Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Electric Effects

Handmaker
Eu já ia falar sobre esse chiado, se você notou algum. Bem eu ouvi que é normal, só não sei se incomoda muito, parece que tem uma correção pra ele no FSB por ai.

Kleber Rodrigues

Guest
Como eu não vou ficar mexendo nele a toda hora, isso não deve me incomodar. Agora desculpa a ignorância mas... O que é FSB?

Electric Effects

Handmaker
Outro site de pedais, chamado freestombbox

Kleber Rodrigues

Guest
Já conhecia esse site, só não liguei o nome a pessoa  )>|

Battery Acid

Handmaker
Sim, o chiado é normal. Já viram que no SHO original (ou no Box of Rock) vem escrito "crackle ok"? Então, o crackle é esse ruído aí

Kleber Rodrigues

Guest
Menos mal, significa que deu tudo certo  8)

VOX

Handmaker
Falando em Cracke OK, você tem um layout do SHO sem esse "sopro" no potenciômetro, não é mesmo Battery Acid ??

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Quote from: VOX on 05 de March de 2013, as 10:11:59
Falando em Cracke OK, você tem um layout do SHO sem esse "sopro" no potenciômetro, não é mesmo Battery Acid ??
Pow, esse é o charme do pedal... rs  :(

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
O crackle no super hard onnão atrapalha muito. Geralmente o booster fica numa posição fixa, e o tom geral da guitarra fica melhor com ele, dando até para usar ligado direto. Eu coloquei um dentro da minha guitarra e a bateria dura muito
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

fovb

Guest
Quote from: Jairo on 05 de March de 2013, as 10:20:54
O crackle no super hard onnão atrapalha muito. Geralmente o booster fica numa posição fixa, e o tom geral da guitarra fica melhor com ele, dando até para usar ligado direto. Eu coloquei um dentro da minha guitarra e a bateria dura muito

Uso 2, um sempre ligado no começo da cadeia e um bem perto do final, pra dar uma empurrada nas válvulas...

Ambos sempre com o level fixo...

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quote from: andrefreitas on 05 de March de 2013, as 10:13:03Pow, esse é o charme do pedal... rs  :(

Zvex... 8)

O circuito consiste em colocar um potenciômetro em série como no controle do crunch drive (1M eu acho) e deixar o ajuste do ganho original fixo (no máximo).

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Eu li um artigo que diz que o super hard on foi feito com base em um circuito usado em mesas de som nos anos 60, que deixou de ser usado por causa do crackle. O crackle aparece porque o controle varia a voltagem no mosfet, gerando o ruído. O sho dá um volume absurdo. Imagine o super duper...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
O lance do super duper é usar um pra saturar o outro... fica tipo um controle Pré e um Master.

Praticamente o conceito aplicado em quase todos os overdrives da Zvex.

Se olhar o esquema do Box of Rock, tem 3 SHO em série... o Box of Metal deve ter uns 5... e por ai vai.

VOX

Handmaker
Para mim o SHO é o melhor booster.

Kleber Rodrigues

Guest
Quote from: fovb on 05 de March de 2013, as 10:26:45
Uso 2, um sempre ligado no começo da cadeia e um bem perto do final, pra dar uma empurrada nas válvulas...
Ambos sempre com o level fixo...

Eu quero fazer outro justamente pra usar igual a você.