Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 06:41:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 167 168 [169] 170 171 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1226263 vezes)
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #2520 : 28 de Julho de 2014, as 21:33:51 »

Meu primeiro projeto on-board, um Shin-ei Fy2 com algumas modificações. Errei algumas coisas no layout, mas um dia eu dou uma melhorada.

Abs!





Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #2521 : 29 de Julho de 2014, as 10:03:32 »

aquelas placas que eu fiz pra você ainda Diego?!
Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #2522 : 30 de Julho de 2014, as 19:06:04 »

Ibanez PT909, placas do TiagoJoy.

Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #2523 : 01 de Agosto de 2014, as 08:20:42 »

Fuzz face com controle de bias layout meu mesmo!


image hosting site
Registrado

murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #2524 : 04 de Agosto de 2014, as 10:53:38 »

Meu Rat funcionando que uma beleza. Acho incrível esse pedal. Só falta uns Alpha nele. 


Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #2525 : 04 de Agosto de 2014, as 13:03:05 »

O RAT é uma das minhas distorções preferidas.
Muito bom mesmo.
Não há pedal igual!

Bela montagem.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2526 : 04 de Agosto de 2014, as 13:11:41 »

Interessante, também curto muito o RAT e ele acabou de voltar pra minha pedalboard pra dois projetos. O que estou usando é um Golden Rat da AQR, feito aqui pelo querido Adiel. Dourado e pequenino, Hammond 1590A.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #2527 : 04 de Agosto de 2014, as 17:00:32 »

Bela montagem.

Obrigado Roberto.  Legal!

Já deu um trabalhão para por ele em uma 1590B, imagine então em uma 1590A. Só para os mestres.  
« Última modificação: 04 de Agosto de 2014, as 17:19:23 por murbachjean » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #2528 : 05 de Agosto de 2014, as 08:05:53 »

Tambem tenho o prazer de ter um mini pedal do Adiel, o meu é um Rebote Delay.
Tambem da série gold.... Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #2529 : 10 de Agosto de 2014, as 22:47:34 »

aquelas placas que eu fiz pra você ainda Diego?!

SIm, Tiago. Ainda tenho um estoque aqui ehhehe
Registrado
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #2530 : 11 de Agosto de 2014, as 22:36:35 »

Ross Compressor -> Rebote Delay 2.5 -> Small Clone chorus

https://www.youtube.com/watch?v=6uq2wbS62Nk&feature=youtu.be
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #2531 : 12 de Agosto de 2014, as 13:51:36 »

Que limpeza do som.
Muito bom.

Parabéns, Beto!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #2532 : 12 de Agosto de 2014, as 21:55:30 »

Que limpeza do som.
Muito bom.

Parabéns, Beto!

Só estranhei muito que o compressor, não há de fato uma boa compressão... ou eu não entendo muito bem o efeito... mas o que ele faz de fato é servir como um "timbrador" incrementando  um pouco os medio agudos, e servindo como um booster...

O delay havia montado há muito tempo, e essa semana liguei de fato e não funcionou... de cara desconfiei dos capacitores de 82nF... o pessoal mandou 82pF, troquei todos por 100nF e  Palmas...

Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #2533 : 13 de Agosto de 2014, as 11:20:51 »

Que eu saiba, o compressor faz o que a palavra exatamente diz.
Ele comprime, nivelando a amplitude do sinal, aumentando os niveis baixos e abaixando os altos, assim, o seu som fica em um nível determinado.
Isso é muito legal para uma dedilhação onde pode-se ter variações de volumes devido aos dedos não tocarem ou puxarem as cordas por igual.

No country é usado para o chicken pickin', dá aquele efeito estalado bem característico do estilo.

Uma coisa que acontece é que ele parece fazer um boost mas é devido à elevação do sinal em algumas frequências.
Tanto que há pedais de compressão com controles dos mais diferentes e alguns têm feedback (sustain), attack, volume, tone, fade...
Um parametro importante é o attack, que para entender melhor podemos pensar em uma nota de um piano comparada a uma nota tocada em uma flauta doce suavemente.
Quanto batemos na tecla do piano, o som sai, quase instantaneamente já bem alto, devido à martelada do piano na corda e o som decai rápido e depois fica soando baixo.
Na flauta, quando assopramos suavemente, a nota leva um tempo até assumir seu valor mais alto de volume e depois se paramos de assoprar ela interrompe instantaneamente.

O atttack é a velocidade com que a nota chega ao valor alto em amplitude de sinal (volume) e o decay (às vezes fade) é a velocidade com que ela para.

Por isso o estacato no chicken picking é sentido. O attack está alto para que o volume alto seja atingido bem rápido e o sustain ou o decaimento da nota é curto. Ela para bem rápido.

O que acontece quando usamos um compressor?
Muitas coisas.
Seria uma bíblia ficar falando aqui mas eu gosto bastante de usá-lo antes de um drive para puxar um feedback, para dar um boost em certas frequências, para ...isso, para aquilo.
O legal é cada um testar, testar e testar para chegar às suas conclusões.

Mais uma vez parabéns pelo som com tudo aberto e os fios pra todo lado.
Fico imaginando quando tudo isso estiver nas caixas.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
betoknigth
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.470

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista


« Responder #2534 : 13 de Agosto de 2014, as 18:08:35 »

Que eu saiba, o compressor faz o que a palavra exatamente diz.
Ele comprime, nivelando a amplitude do sinal, aumentando os niveis baixos e abaixando os altos, assim, o seu som fica em um nível determinado.
Isso é muito legal para uma dedilhação onde pode-se ter variações de volumes devido aos dedos não tocarem ou puxarem as cordas por igual.

No country é usado para o chicken pickin', dá aquele efeito estalado bem característico do estilo.

Uma coisa que acontece é que ele parece fazer um boost mas é devido à elevação do sinal em algumas frequências.
Tanto que há pedais de compressão com controles dos mais diferentes e alguns têm feedback (sustain), attack, volume, tone, fade...
Um parametro importante é o attack, que para entender melhor podemos pensar em uma nota de um piano comparada a uma nota tocada em uma flauta doce suavemente.
Quanto batemos na tecla do piano, o som sai, quase instantaneamente já bem alto, devido à martelada do piano na corda e o som decai rápido e depois fica soando baixo.
Na flauta, quando assopramos suavemente, a nota leva um tempo até assumir seu valor mais alto de volume e depois se paramos de assoprar ela interrompe instantaneamente.

O atttack é a velocidade com que a nota chega ao valor alto em amplitude de sinal (volume) e o decay (às vezes fade) é a velocidade com que ela para.

Por isso o estacato no chicken picking é sentido. O attack está alto para que o volume alto seja atingido bem rápido e o sustain ou o decaimento da nota é curto. Ela para bem rápido.

O que acontece quando usamos um compressor?
Muitas coisas.
Seria uma bíblia ficar falando aqui mas eu gosto bastante de usá-lo antes de um drive para puxar um feedback, para dar um boost em certas frequências, para ...isso, para aquilo.
O legal é cada um testar, testar e testar para chegar às suas conclusões.

Mais uma vez parabéns pelo som com tudo aberto e os fios pra todo lado.
Fico imaginando quando tudo isso estiver nas caixas.



Brilhante explicação...  Bravo
Registrado
Páginas:  1 ... 167 168 [169] 170 171 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal