Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:13:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 170 171 [172] 173 174 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1212805 vezes)
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #2565 : 14 de Novembro de 2014, as 21:06:46 »

Meu clone de GT2 não ficou tão organizado como os pedais da galera aqui, mas até que não tá ruim pra um iniciante...

Um dia eu chego lá!   Grin

Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #2566 : 14 de Novembro de 2014, as 22:05:11 »

O aspecto da montagem tá "marromeno".
Confesso que não entendi porque você não enfiou no PCB todo o comprimento das pernas de alguns componentes, como por exemplo, as dos 2 capacitores cerâmicos maiores e nem que esmalte é esse todo ruguento que cobre a placa.
Mas, gostei dos pots. "Alpha" com a marca gravada em baixo relevo e com os terminais bem sólidos.

O fato é que os potenciômetros vendidos como sendo "Alpha" no ML e em outros locais não tem a marca "Alpha" estampada.

Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #2567 : 14 de Novembro de 2014, as 22:40:12 »

Ramsay, eu deveria ter colocado mais as pernas dos conectores pra dentro da placa realmente. Isso ajudaria bastante na questão do espaço, que antes de montar, achava que seria suficiente (tem outra placa por baixo com as chaves e leds). É uma coisa que aprendi e não esqueço mais.

O "esmalte" na placa, na verdade é verniz para PCB que passei no lado das trilhas e escorreu pro outro lado (fui querer fazer isso quando estava sem um pincel)  Ui

E quanto aos potenciômetros Alpha, foram comprados no ML, mas é bom saber disso para identificar os potenciômetros Alpha, não conhecia esse macete da marca estampada.  Valeu pela dica! Legal!

O fato é que testei o pedal com potenciômetros genéricos e com os Alpha, o som ficou muito melhor, mais definido e sem ruídos. Vale a pena investir em potenciômetros e jacks de qualidade.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #2568 : 17 de Novembro de 2014, as 19:19:44 »

Hoje, por curiosidade, abri meu EFX Crunch pra ver como é a montagem.

Caberia numa caixinha menor como a 1590B tranquilamente, o que viria bem a calhar tanto pelo tamanho quanto pelo fato de que poderia ser mais bonita também.



Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #2569 : 18 de Novembro de 2014, as 07:33:53 »

Pelo que dá para ver nas fotos, são peças bem comuns! E o preço é meio caro, na minha opinião.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2570 : 18 de Novembro de 2014, as 09:08:36 »

O que você esperava? Um capacitor de fluxo em miniatura?

Pelo que dá para ver nas fotos, são peças bem comuns! E o preço é meio caro, na minha opinião.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2571 : 18 de Novembro de 2014, as 09:14:22 »

O que você esperava? Um capacitor de fluxo em miniatura?

Boa ideia para o próximo!   Cheesy
Registrado

Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #2572 : 18 de Novembro de 2014, as 09:52:54 »

Citar
Pelo que dá para ver nas fotos, são peças bem comuns! E o preço é meio caro, na minha opinião.

Alguns pessoas esperam algo como o "mojo" de pedais handmade.

Mas o interessante é que já vi alguns tópicos sobre tolerâncias e confiabilidade dos componentes, inclusive comparando os potenciômetros alpha de fornecedores diferentes, os Ci's, entre outros.

Em se tratando de resistores e capacitores muitas vezes compro sem me importar com o fabricante, e muitas vezes a loja não especifica o fabricante.
Como resultado recebo peças com tolerâncias e aparências muito variadas, como não vendo os meus pedais e amplificadores não me importo muito, mas as vezes alguns capacitores chineses me fazem questionar a qualidade desses componentes.
Até agora só precisei trocar um capacitor num valvulado, em geral, nunca tive problemas em pedais, mas será que optar por marcas conhecidas não seria mais confiável? Em pedais com SMPS o capacitor de qualidade com baixo esr faz muita diferença.

Com frequência dou preferência aos capacitores da Epcos, Rubycon quando recebo algum, será que é só uma mania minha, ou realmente faz toda a diferença? Alguém aí que monta pra vender pode dar uma opinião?

Desculpe se desvirtuei o tópico, ou se esse tema é repetitivo, para ilustrar vou colocar essa foto desse mini amp que estou testando, usando uns capacitores wima, que não sei exatamente se são originais...não é um pedal, mas deve caber numa 1590b, eu só preciso resolver um apito no primeiro estágio...


Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #2573 : 18 de Novembro de 2014, as 11:00:15 »

Falei mais pelos potenciômetros. Não tive muita sorte quando comprei da marca da foto. Mas como disse foi minha opinião.  Legal!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2574 : 18 de Novembro de 2014, as 14:38:52 »

Eu tenho uma aversão muito grande ao "MOJO". Para falar a verdade, acho que mojo é uma bela desculpa para encarecer as coisas, sem devolver ao comprador a qualidade que ele tanto sonha!

Mas isso é minha opinião - sagrada no direito e humilde pela minha falta de conhecimento sobre o assunto!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #2575 : 18 de Novembro de 2014, as 15:10:41 »

Falei mais pelos potenciômetros. Não tive muita sorte quando comprei da marca da foto. Mas como disse foi minha opinião.  Legal!

Esses potenciômetros Acel são terríveis mesmo. Não aguentam calor e nem que seu eixo seja girado para variar a resistência  Tongue
Já tive inúmeras dores de cabeça com eles. Agora vou só de alpha (mesmo nos chineses, nunca tive problemas parecidos).
Registrado

Guitar Craft
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #2576 : 18 de Novembro de 2014, as 15:58:47 »

A propósito, qualidade e mojo são atributos diferentes. Ultimamente só dá usar os alphas mesmo. A qualidade de pots, plugues e chaves quem andam sendo vendidos no mercado é péssima! Sem falar nos produtos falsificados!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #2577 : 25 de Novembro de 2014, as 22:21:40 »

Olá as fotos internas dos meus novos pedais:

plexidrive/plexitone, com layout do Big Louis, testei uma gravação de uma foto vetorizada ficou legal até.


interior do fuzz face, agora é só testar as combinações de transistores.

Abraços,
Thomas
Registrado
André Amorim
Visitante
« Responder #2578 : 27 de Novembro de 2014, as 17:44:26 »

Mais um para a coleção!
Condor cab sim + mod
layout testada!
layout própria.




Registrado
Rósceli Mello
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 29
-Recebido: 74


Saudações a quem tem coragem!


« Responder #2579 : 06 de Dezembro de 2014, as 18:49:31 »

Super RVIII - Projeto do Cláudio César Dias Baptista (um dos alquimistas do som d'Os Mutantes) / Layout do Viagem Mental

Pedal bem versátil. Vai do Fuzz "abelhudo" a um Distortion.  Excelente surpresa.

Registrado

Tudo bem, você se mandou
Não aguentou o peso da barra
Que é escolher viver de verdade
Se cagou, parou na metade
Páginas:  1 ... 170 171 [172] 173 174 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal