Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Rósceli Mello on 06 de December de 2014, as 19:49:31
Super RVIII - Projeto do Cláudio César Dias Baptista (um dos alquimistas do som d'Os Mutantes) / Layout do Viagem Mental

Pedal bem versátil. Vai do Fuzz "abelhudo" a um Distortion.  Excelente surpresa.

Muito bom!  :tup O que você achou dos controles? Eu fiz o layout, mas ainda não consegui construir essa versão com as modificações.
Guitar Craft

Electric Effects

Handmaker
Te aconselho a soldar os transistores visto que o pedal está funcionando, há um tempo atrás um pedal meu caiu do 1º andar de um prédio e estragou... Quando fui ver era o CI que tinha pulado (continuou lá mas sem contato integral) do soquete no saculejo que ele levou  ;)

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Saculejo é uma forma muito eufêmica de descrever o que aconteceu, né? 1º andar!? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Abraço!

rafafelix

Colaborador
Quote from: Electric Effects on 08 de December de 2014, as 19:28:54
...há um tempo atrás um pedal meu caiu do 1º andar de um prédio e estragou... Quando fui ver era o CI que tinha pulado (continuou lá mas sem contato integral) do soquete no saculejo que ele levou  ;)

Caiu do 1º andar e só saiu o CI do lugar? ???

Eletric Effects, suas caixinhas para pedais são feitas de celulares Nokia antigos?  :D
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

wainer said

Colaborador
Provavelmente do mesmo material que se fazem as caixas pretas dos aviões. ^-^

Rósceli Mello

*
Iniciante
Saudações a quem tem coragem!
  1. rosceli_mello@msn.com
Quote from: viagem_mental on 08 de December de 2014, as 18:28:40
Quote from: Rósceli Mello on 06 de December de 2014, as 19:49:31
Super RVIII - Projeto do Cláudio César Dias Baptista (um dos alquimistas do som d'Os Mutantes) / Layout do Viagem Mental

Pedal bem versátil. Vai do Fuzz "abelhudo" a um Distortion.  Excelente surpresa.

Muito bom!  :tup O que você achou dos controles? Eu fiz o layout, mas ainda não consegui construir essa versão com as modificações.
Particularmente eu achei muito interessante e torna o pedal muito versátil, faz com que ele saia de um distortion (tira todo o ardido do fuzz) até o fuzz abelhudo que, acredito, seja o efeito procurado quando busca o som dos mutantes.  Montei também a versão com um único controle e uma chave (projeto retirado de uma Revista de Eletrônica da década de 70 - careço de mais fonte - e este por sua vez é bem mais limitado porém, vai do gosto e necessidade de quem vai utilizar. Pra quem está procurando exclusivamente o som do Fuzz RVIII pode utilizar o projeto original porém, pra quem quer uma peça que possa tirar outros sons esse seu layout é 10.
Ainda em tempo, muito obrigado por disponibilizar o Layout.  (aplaus2)

-----

Quote from: Electric Effects on 08 de December de 2014, as 19:28:54
Te aconselho a soldar os transistores visto que o pedal está funcionando, há um tempo atrás um pedal meu caiu do 1º andar de um prédio e estragou... Quando fui ver era o CI que tinha pulado (continuou lá mas sem contato integral) do soquete no saculejo que ele levou  ;)

Amigo aceito a sugestão e já pensei nesse assunto mesmo, pois assim que terminei a montagem existia uma folga no soquete. O motivo que utilizei o soquete é que até então eu não sabia da "resistência" do Transistor à solda (já me deparei com uns transistor que a instrução que eu recebi era pra esquentar o ferro de solda, tirar da tomada e só depois efetuar a solda na placa - isso por conta da "fragilidade" do componente), então por essas e outras e até mesmo a dificuldade em encontrar esse BC109 .....
Tudo bem, você se mandou
Não aguentou o peso da barra
Que é escolher viver de verdade
Se cagou, parou na metade

Etelvino Costa

**
Freqüente
Segue as entranhas do Slow Gear layout do Viagem Mental.

*Layout da placa 3PDT de nosso amigo Marcos Camara
Paciência comigo, estou tentando aprender.

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Belos transistores de germânio, pelo chapéu, eles parecem ser russos, procede?
Só faltou dizer qual o pedal que você montou, Fuzz Face ou o que?

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Fuzz face na lata!hehe
Ã"timos transistores soviéticos!

guidirestraits

*
Iniciante
  1. guibenin@hotmail.com
Rat com modificações.

-----

Rebote delay 2.5 tonepad e layout da 3pdt do amigo Marcos Câmara. :tup

rafafelix

Colaborador
guidirestraits, qual a espessura desse fio que você usou na fonte do rebote delay?

Estava querendo comprar uns fios mais grossos pra usar nas minhas montagens. Ele é bem maleável pra trabalhar?
Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

guidirestraits

*
Iniciante
  1. guibenin@hotmail.com
sim e bem maleável e bem forte procura por fio 22awg.abraço

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Eu costumo usar fios de fontes de PC que estão com defeito; são flexíveis, e ainda pode escolher se usa tudo de uma só cor, ou se segue um padrão de cores.   Normalmente uso preto e vermelho para fonte, verde para entrada e azul para saída.   Melhor de tudo, é custo zero. :tup

Abraços,
Alfredo

Splenic

*
Iniciante
Também costumo usar fios de fontes queimadas de PC. Geralmente a espessura destes fios são boas para usar nos pedais, e como disse o Alfredo, custo zero.