Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 23:18:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 186 187 [188] 189 190 ... 205   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos internas de pedais  (Lida 1227072 vezes)
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #2805 : 25 de Abril de 2017, as 09:51:52 »

Parece que alguém aqui encontrou J201 a venda e não avisou a galera!   Undecided

Adiel, onde você comprou esses J201?

Olá,

Eu sempre compro pela Tiggercomp, multicomercial ou DAbi (Santa Ifigênia)

Lá sempre tem.


http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?products_id=556
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2806 : 25 de Abril de 2017, as 10:13:18 »

Comprei pelo eBay, da China, mesmo.
Registrado

rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #2807 : 25 de Abril de 2017, as 11:49:20 »

Eu sempre compro pela Tiggercomp, multicomercial ou DAbi (Santa Ifigênia)
O duro é pegarmos falsificados. Está muito difícil achar originais, mesmo importando.

Comprei pelo eBay, da China, mesmo.
Adiel, o seu lote veio com originais? (pelo o menos o da foto parece ser)
[pidão mode = on] Tem o link do vendedor para mandar? [pidão mode = off]

 Anjo
« Última modificação: 25 de Abril de 2017, as 11:51:12 por rafafelix » Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2808 : 25 de Abril de 2017, as 14:35:31 »

Tem o link do vendedor para mandar?

Rapaz, eu não tenho o link aqui, mas vou ver se acho. Comprei uma quantidade não muito pequena, e tenho usado poucos deles, desde então.
Registrado

Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #2809 : 26 de Abril de 2017, as 16:04:31 »

Um proco Rat.
Depois de ver um Rat do Adiel alguns meses atrás reparei que nunca tinha montado esse circuito.
Ganho incrível que tem esse pedal.



Adiel, parabéns pela sua montagem! Agora me conta como você consegue fazer as placas parecerem tão arrumadas e ao mesmo tempo com um perfil tão baixo? As minhas placas sempre ficam tão apertadas que os componentes mal cabem, vide o Rat...
« Última modificação: 08 de Julho de 2017, as 08:02:04 por Thomas_h » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2810 : 27 de Abril de 2017, as 14:48:51 »

Agora me conta como você consegue fazer as placas parecerem tão arrumadas e ao mesmo tempo com um perfil tão baixo? As minhas placas sempre ficam tão apertadas que os componentes mal cabem, vide o Rat...

Thomas, muito obrigado pela menção.  Você pode começar pela escolha de componentes de tamanho reduzido (SMD não vale!!!  Wink), como os jacks e capacitores eletrolíticos, que pode ser montados deitados na placa.  Os capacitores cerâmicos multicamadas são boa opção, também, mas não deixe de testá-los antes por fugas, que são defeitos comuns nesses componentes.  Resistores de 1/8W também vão ajudar em sua montagem, assim como a não utilização de soquetes de integrados, sempre que possível, o que pode requerer um pouco mais de coragem...









Minha primeira montagem contou com a retirada do lead interno da tampa da 1590A, para poder caber o circuito, o que não foi necessário nas montagens seguintes, quando adotei as medidas acima.
Registrado

AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #2811 : 27 de Abril de 2017, as 16:04:29 »

Citar
Você pode começar pela escolha de componentes de tamanho reduzido (SMD não vale!!!  Wink), como os jacks e capacitores eletrolíticos

Adiel... já que você deu o caminho das pedras, talvez saiba me tirar uma dúvida... capacitores eletrolíticos podem ser substituídos por capacitores de tântalo?
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2812 : 27 de Abril de 2017, as 16:15:25 »

Adiel... já que você deu o caminho das pedras, talvez saiba me tirar uma dúvida... capacitores eletrolíticos podem ser substituídos por capacitores de tântalo?

Podem, sim, até pelos cerâmicos multicamadas não polarizados (estes só vão até uns 10uF, pelo que tenho visto).
Registrado

marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2813 : 27 de Abril de 2017, as 18:15:56 »

Cortar fora partes do jack também ajuda de vez em quando Cheesy
Registrado
lucaseduardo
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 35

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 4


« Responder #2814 : 27 de Abril de 2017, as 19:41:57 »

Amigo Adiel,não tem problema em usar esses capacitores multicamadas ao invés dos de poliéster,os multicamadas são mais precisos?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2815 : 27 de Abril de 2017, as 21:45:16 »

Cortar fora partes do jack também ajuda de vez em quando Cheesy

 Com certeza!

Amigo Adiel,não tem problema em usar esses capacitores multicamadas ao invés dos de poliéster,os multicamadas são mais precisos?

Pelo menos, não são menos precisos, como os cerâmicos comuns.
Registrado

emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #2816 : 28 de Abril de 2017, as 03:31:14 »

Uma super aula do mestre Adiel... Capacitores deitados, como que eu não pensei nisso antes? Finalmente consegui fechar um pedal que tinha aqui Roll Eyes  Cheesy
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #2817 : 28 de Abril de 2017, as 10:41:39 »

Amigo Adiel,não tem problema em usar esses capacitores multicamadas ao invés dos de poliéster,os multicamadas são mais precisos?
Se você estivesse construindo um circuito que exigisse precisão, deveria usar os melhores componentes possíveis. Isso inclui transistores selecionados, pois cada modelo abrange uma faixa relativamente grande de hfe.

Já nos pedais (pelo menos na grande maioria), não tem problema, eles não exigem tanta precisão e vão funcionar. Vide a Electro Harmonix, que construia os Big Muffs com os componentes que tinha em mãos, variando valores de resistores e capacitores, e todos funcionavam e tinham bom som. Claro que você pode optar por usar componentes de precisão, agregando maior qualidade aos seus pedais, mas na grande maioria dos casos não é necessário.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2818 : 28 de Abril de 2017, as 11:46:48 »

Se você estivesse construindo um circuito que exigisse precisão, deveria usar os melhores componentes possíveis. Isso inclui transistores selecionados, pois cada modelo abrange uma faixa relativamente grande de hfe.

Já nos pedais (pelo menos na grande maioria), não tem problema, eles não exigem tanta precisão e vão funcionar. Vide a Electro Harmonix, que construia os Big Muffs com os componentes que tinha em mãos, variando valores de resistores e capacitores, e todos funcionavam e tinham bom som. Claro que você pode optar por usar componentes de precisão, agregando maior qualidade aos seus pedais, mas na grande maioria dos casos não é necessário.

Exatamente.  Inclusive, grande parte das críticas em relação a um ou outro tipo de componente se deve mais à tolerância do que com a qualidade do material.  Resistores de carvão exibem 5%, e os de metal film, 1%.  Já os capacitores cerâmicos pequeninos, baratinhos, podem chegar a mais de 30% de variação de valor.  Os multicamadas são menos ruins, e mesmo os de poliéster não são lá essas coisas em relação à precisão, como o caso dos de mica prateada, por exemplo, que são muito mais precisos.  Daí vem o "mojo" dos componentes, mas isso é outra história, e eu vou levar bronca do Xformer daqui a pouco, por estar fora do assunto do tópico...  Cheesy   Ui
Registrado

Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #2819 : 01 de Maio de 2017, as 17:41:19 »

Dessa vez tentei um echo base simplificado com tremolo.

Colocando os CIs do lado cobreado ajuda a liberar um pouco espaço do lado dos componentes;


Dessa vez aproveitei pra usar alguns capacitores de tantalo, que realmente são muito menores do que os eletrolíticos equivalentes. Até agora ainda não achei os eletrolíticos de perfil baixo, então esses capacitores de tantalo realmente ajudaram.
« Última modificação: 08 de Julho de 2017, as 07:44:20 por Thomas_h » Registrado
Páginas:  1 ... 186 187 [188] 189 190 ... 205   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal