Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

ThiagoFerri

*
Iniciante
Complementando o post no tópico de pedais prontos, estão aqui as tripas dos brinquedos  >d

- MoonFall:

- Ross Compressor, Big Muff Pi e ProCo RAT:

- Klon Centaur:

- JCM800 + MXR MicroAmp

- Ferri Handmades -

AdrianoLima

Guest
Thiago sensacional, muito show mesmo, uma dúvida aonde você consegue esses cream crakers aí?

ThiagoFerri

*
Iniciante
Quote from: AdrianoLima on 10 de July de 2017, as 09:05:50
Thiago sensacional, muito show mesmo, uma dúvida aonde você consegue esses cream crakers aí?

Muito obrigado, Adriano!
Eu compro essas plaquinhas na Mult Comercial e na TiggerComp.
- Ferri Handmades -

Antonio de Campos Junior

**
Freqüente
  1. acamposjr@hotmail.com
ThiagoFerri,

As marcações azuis na placa do lado dos componentes são os pontos onde temos que "abrir" (ou interromper) na construção Vero Board?

Abraços e parabéns, pedais muito bem feitos, por dentro e por fora!

(aplaus)
Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!

ThiagoFerri

*
Iniciante
Quote from: Antonio de Campos Junior on 10 de July de 2017, as 20:04:29
ThiagoFerri,

As marcações azuis na placa do lado dos componentes são os pontos onde temos que "abrir" (ou interromper) na construção Vero Board?

Abraços e parabéns, pedais muito bem feitos, por dentro e por fora!

(aplaus)

Opa Antonio!
Exatamente! Eu não gosto de furar, pois por conta da placa ser de fibra de vidro e ser bem resistente, normalmente ela acabava ficando levantada, deixando com péssima aparência ou estragando as trilhas.
Percebi que era muito mais fácil fazer uma marcação com caneta permanente do lado dos componentes, e no das trilhas, passar uma broca de 3mm com a mão mesmo. Venho fazendo dessa forma desde então.

Muito obrigado, abraços!
- Ferri Handmades -

rafafelix

Colaborador
Mais um onboard - Deep Blue Delay

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!

castrodga

*
Iniciante
Bem bonita a placa rafafelix  :tup

Essas perninhas dos potenciômetros maiores e mais planas são desses potenciômetros aí ou você compra separado e depois encaixa neles?

AMPERX

*
Iniciante
Quote from: rafafelix on 10 de July de 2017, as 21:42:25
Mais um onboard - Deep Blue Delay

Ficando cada vez mais profissional, hein, brother!!! Parabéns!
Linda placa.
"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Quote from: castrodga on 11 de July de 2017, as 16:44:16
Essas perninhas dos potenciômetros maiores e mais planas são desses potenciômetros aí ou você compra separado e depois encaixa neles?

Não sou o rafafelix, mas são do potenciometro mesmo castrodga:
https://www.taydaelectronics.com/potentiometer-variable-resistors/rotary-potentiometer/linear/1k-ohm-linear-taper-potentiometer-round-shaft-pc-mount.html
Abraços!
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

castrodga

*
Iniciante

rafafelix

Colaborador
Valeu pessoal pelos elogios!  :tup

Quote from: castrodga on 11 de July de 2017, as 16:44:16

castrodga, são os próprios terminais dos potenciômetros que são em 90 graus. Mas ainda assim precisei soldar terminais de resistores para aumentar a altura em relação à placa e deixar os potenciômetros na mesma altura da chave 3PDT.
Se o layout não fosse onboard, não seria necessário.

castrodga

*
Iniciante
Poxa, eu tinha achado interessante justamente para placas onboard hahaha os normais são uma tristeza, tem que soldar um monte de terminais de resistores. Mas valeu pela dica.

rafafelix

Colaborador
Eu nunca utilizei as mini 3PDT (perfil baixo) mas creio que elas devam ser da altura ideal para usar os potenciômetros sem precisar "aumentar" os terminais.

Se eu estiver errado, algum dos colegas que já utilizou, por favor me corrija.  ;)

castrodga

*
Iniciante
Hahaha poxa nem é, nunca tinha visto esses nas lojas que costumo comprar, valeu Gfassuncao  :D

Pior que fiquei navegando por essa loja deu até vontade de chorar, sacanagem demais  >;(