Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

felixmeirelles

Guest
Boss MD-2 Mega Distortion.

É uma distorção que varia entre uma Furadeira e uma Serra Elétrica, com o Drive no minimo ele já distorce muito, mais muito mesmo.
Achei o esquematico dele mas ainda não tenho conhecimento suficiente para entender completamente o funcionamento do drive PNP/NPN e o boost com 2 jfets dele.

Esquemático parcialmente confirmado, os op-amps originais são M5218AL e os diodos são 1SS133.:
[spoiler][/spoiler]

Fotos internas:
[spoiler]

[/spoiler]

Parte de um sample com o espirito do pedal, ele faz captadores normais soarem como se fossem ativos, graças ao boost, dando uma pegada Zakk Wylde/James Hetfield na distorção.
http://www.youtube.com/watch?v=ekb3rcW2n8E&feature=player_detailpage#t=59s

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Como você tinha dito mesmo, esse pedal É diferente! E pareçe bem interessante...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Fabio D.

Colaborador
Boss MD-2 Mega Distortion.
Eu tenho esse pedal, é muito bom e versátil ultilizo ele pra solos e gosto muito.
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: felixmeirelles on 09 de July de 2012, as 03:47:40
[...] não tenho conhecimento suficiente para entender completamente o funcionamento do drive PNP/NPN e o boost com 2 jfets dele.

É uma imitação de um amplificador operacional básico, na verdade, usada em alguns pedais da Boss, como simulação do estágio de distorção do Boss OD-1, quando equipado com diodos de clipagem assimétrica.  Quando não, apenas amplificam bastante o sinal, numa mistura de amplificador diferencial e bootstrap.  Tem gente muito mais gabaritada que eu por aqui para lhe explicar melhor.

gfr

Colaborador
Uma explicação rápida, sem muito rigor (prefiro deixar o rigor pros mais gabaritados :)):

Logo:

Explicação um pouco menos rápida:
O par de fets forma um par diferencial (bem rudimentar, porque usa um resistor ao invés de fonte de corrente). O BJT é um estágio de saída em classe A (emissor comum, bem simples). Eles se comportam como um amplificador operacional bem rudimentar.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

felixmeirelles

Guest
Valeu Adiel e gfr eu realmente não tinha me ligado na topologia da coisa.

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
Ta ai galera, fotos do meu Marshall Guv'nor Simples com Drive e Volume. Ainda faltam os fios

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

vini7

Guest
Marcos, como voce faz para deixar seus potenciometros com as 'perninahas grandes' assim como neste seu pedal ?  http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1331.0;attach=8981;image.....teria um jeito de voce me explicar ? quero fazer isso tambem..obrigado

Espanhol

Hand MasterMind
Parece terminal de componente... ou algum fio bem fino.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Cesar Pinheiro

Guest
Fala Vini,

O potenciometro tem as "perninhas" na parte de traz, o que ele fez foi soldar um fio ou terminal de componente pela parte da frente como disse o Espanhol. E provavelmente (p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não da pra ver) ele tenha cortado as "perninhas" na parte traseira do potenciômetro.

Espero ter ajudado.

Abração e Deus abençoe

Electric Effects

Handmaker
Vini, tem outra alternativa também, se você não estiver achando os fios... Tem uns fios de sinal de TV aqueles branquinhos que são resistentes e finos o bastante ou aqueles fios pretos (2 fios) de alimentação dos telefones convencionais possuem esse fiozinho de cobre. Vou começar a usá-los para meus potenciômetros sustentarem a própria placa.

Abraços.

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: mephisto on 22 de July de 2012, as 13:50:58
...aqueles fios pretos (2 fios) de alimentação dos telefones convencionais possuem esse fiozinho de cobre.
Esses são bem fortes e dá pra fazer um monte de coisas com eles!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

vini7

Guest
Obrigado galera" hoje estou montando meu marshal guv nor...abaixo estarei postando as fotos da placa ! será o modelo completo, com 5 potenciometros e ainda com uma chave sptd!

eu usei uma placa de fibra de vidro...posteriormente eu fiz uma aplicação de verniz vitral. Não encontrei tal verniz em spray, mas paguei 90 centavos em um vidrinho com 37 ml. Assim como sugeriu o Marcos, depois de aplicar o verniz e esperar um tempo (40 minutos a 1 hora), eu uso o estilete para "raspar" as ilhas. agora iriei furar a placa e logo posto mais fotos!

-----

-----

Quanto aos potenciômetros, com essas "perninhas", achei muito interessante e pretendo usar nos meus pedais ! obrigado a todos que contribuiram com a minha duvida. Espero um dia poder retribuir à altura de vocês.

diegofirmino

Colaborador
!!!