Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Fevereiro de 2026, as 23:23:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Roc Pro 700 com barulho  (Lida 23 vezes)
RuyThonson
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 63

« : Hoje às 16:46:05 »

Fala, pessoal. Tudo bem com vocês?

Já tem uns bons anos que tenho um Fender Roc Pro 700 que até então usava bem pouco. Já fiz manutenção nele, capacitores, reforçar trilhas, trocar pots...

Ele sempre teve um "POC" muito alto quando desligo ele, mas como ele sempre foi meu amp de backup eu nunca dei muita bola. Mas esses dias o falante dele acabou queimando e fiz um investimento em um novo falante. Um Eminence Red Coat The Wizard. Ai passei a ter medo de danificar esse falante como esse estalo quando desligo.

Segundo pesquisas, esse barulho é um defeito padrão desse modelo. "Erro de projeto". Como disse, já até troquei os capacitores achando que iria melhorar, não melhorou.

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer para pelo menos amenizar esse estalo? É muito alto.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 60
-Recebido: 28

« Responder #1 : Hoje às 21:03:19 »

Não sei se é esse o caso, esse site https://robrobinette.com/Generic_Tube_Amp_Mods.htm#Power_Switch_Pop  sugere um capacitor de 47Kpf em série com um resistor de 470R  ligado nos terminais da chave.

Ainda não fiz e não sei se funciona mas, se você fizer e der certo, poste aqui o resultado pra gente saber.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 63

« Responder #2 : Hoje às 23:13:41 »

Amanhã vou tentar essa mod.

Assim que testar posto aqui.

Obrigado.
  Imprimir  

Ir para: