Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Junho de 2026, as 01:40:50

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O fim da Altana Tubes  (Lida 1911 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 112
-Recebido: 544

Paricipe da World Community Grid!

« : 19 de Maio de 2026, as 08:33:18 »

Olá Pessoal

Em 2004 eu estava desempregado e precisava de dinheiro. Comecei então a vender o que eu tinha no Mercado livre e o que me deu maior retorno foram as válvulas da minha coleção pessoal. Me surpreendi na época em saber quantas pessoas existem com a mesma paixão. Em 2006 tornei oficial o que antes era apenas um hoby. Esta nova profissão que encontrei me fez conhecer várias pessoas, fazer grandes amigos e aprender coisas novas.

Entretanto o objetivo principal da Altana Tubes sempre foi garantir o meu sustento, e faz alguns anos que isso não está mais acontecendo. A cada novo presidente que assume o Palácio do Planalto, fica mais difícil manter as portas abertas. Desde o início da gestão Hadad a situação se tornou crítica. Não consigo mais importar nada. Sempre existe alguma multa a pagar por supostas irregularidades na documentação alfandegária e nunca te dizem qual é a irregularidade até você pagar a multa. Minhas últimas duas tentativas de trazer algo ficaram apreendidas pela Receita Federal. A multa que me cobraram era maior que o valor da mercadoria em si, fora os impostos.

Já faz dois anos que estou adiando isto, mas não há como evitar. Terei que fechar as portas. Vou tentar manter a loja virtual operando até o final de junho e depois disso irei parar com tudo. Pode ser que eu pare até antes disso. Se alguém está planejando construir algo com válvulas, aproveite este apagar das luzes. O que sobrar do meu estoque eu irei entregar a uma empresa de leilões que o venderá fechado.

Quero agradecer a todos que me acompanharam nesta jornada. Foi realmente algo que vai me deixar saudades.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
luismaba
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1

« Responder #1 : 20 de Maio de 2026, as 08:46:06 »

É com muita tristeza que leio esse post, por motivos diversos.

Primeiro, que a loja sempre trabalhou de forma impecável, atendimento ímpar em todos aspectos.

Segundo, que quando um cnpj fecha, significa que a nação como um todo tem um problema grave na economia.

E, at last but not least, eu vejo que a Altana e o Eduardo em si representam muito para o mundo Handmades.

Muito embora eu tenha ficado afastado do ferro de solda por um bom tempo, sempre acompanho aqui o fórum, pois é algo que me fascina desde a infância.

Espero que as coisas melhorem, e se possível, um dia teremos uma Altana 2.0 na praça.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 4

« Responder #2 : 29 de Maio de 2026, as 21:12:46 »

Certamente fará falta, nem sempre é fácil encontras os componentes que precisamos.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4

« Responder #3 : 02 de Junho de 2026, as 15:01:21 »

complicado, uma pena.
« Última modificação: 03 de Junho de 2026, as 14:52:56 por rick » Registrado
blackcorvo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 232
-Recebido: 204

« Responder #4 : 13 de Junho de 2026, as 12:41:19 »

Eu estava literalmente falando com meu chefe essa semana sobre equipamentos antigos que arrumei no trabalho, ele mencionou bisturis elétricos valvulados, e mencionei sua loja ainda estar em funcionamento.
É de partir o coração, mas espero que haja chances futuras do retorno da Altana.

E Eduardo, se precisar de alguma coisa, estamos aí.
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
Nautilus
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0

Jovem e novo no assunto.

« Responder #5 : 22 de Junho de 2026, as 19:47:40 »

Simplesmente muito triste, amigo!
Sou novo nesse mundo, tenho 17 anos e desde quando comecei a pesquisar sobre valvulas encontrei seu site e já deixei salvo para quando conseguisse e tivesse mais tempo, fosse lá comprar algumas válvulas para meus primeiros projetos de amplificadores.
Lá tinha de tudo, sempre achei legal, mesmo sem pretenção de comprar no momento, ficar rodando pelas páginas olhando aquelas lindezas e imaginando os mais diversos projetos que poderiam ser criados com elas...  Sad Sad
Cara, por acaso esse lote de válvulas que comentou que se não vender, entregará à um leilão, não teriam algumas das menos procuradas, ou mais baratas que você possa me vender com um desconto? tenho muito interesse nesse mundo, faço colégio tecnico e tanto criei esse perfil no fórum para aprender mais, mas algo que ainda me pega por estar no ensino médio é o preço das válvulas...

Forças aí cara! Torcendo para dar tudo certo na sua vida. Você será lembrado e o Altana Tubes também! Bravo
  Imprimir  

Ir para: