Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 22:05:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal de expressao Zoom G1  (Lida 7436 vezes)
bry
Visitante
« : 01 de Abril de 2011, as 17:18:00 »

Oi pessoal ja usei a busca e nao axei, bom eu uso um jackhammer, e to precisando de efeitos, entao estava penssando em comprar uma g1, mesmo sendo ultrapassada no quisito distorçao nao mi importa tanto, pois vo usar a distorçao do jackhammer, entao penssei vo comprar uma g1 que nela terei meu delay reverb chorus flanger etc, mais tem um problema a grana ta curta..e eu to sem grana pra compra a G1x (que vem com o pedal de expressao imbutido) entao penssei em comprar a g1 mesmo mais olhando na net o pedal de expressao e extremamente caro Oo, entao poderiao mi dizer como fzer um pedal de expressao pra ela? pode ser usado aquele esquema do interruptor? ou tem um projeto especifico? agradeço de coraçao desde ja .!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #1 : 01 de Abril de 2011, as 17:21:03 »

Cara eu tenho uma G2, e usei meu pedal de volume modificado pra usar como wah nela. funcionou, porem quando eu ia usar ele como volume de novo o pot tava estragado, chiava e cortava o som,
e é simples, é só ligar o pot no jack e pronto.
existe um turorial aqui no site mostrando..
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Putz
Visitante
« Responder #2 : 01 de Abril de 2011, as 17:26:52 »

Tambem queria um pedal de expressão pra minha G2
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #3 : 01 de Abril de 2011, as 17:28:24 »

Pega um de volume e faz a mod.
funciona legal.
no clean, não acertei configurar na distorção dela.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #4 : 01 de Abril de 2011, as 18:18:20 »

Esta aqui o link:

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=137:zoom-505ii-a-outras-pedal-de-expresshandmade&catid=13:pedais&Itemid=44

Através dele você tem até uma noção de como fazer a carcaça do pedal, alguém sabe dizer qual tipo de potenciômetro tenho que usar?
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #5 : 01 de Abril de 2011, as 20:41:17 »

Cara eu usava o que veio no pedl mesmo, de 25KA
mas não ficava legal o curso, o jeito é ir testando.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #6 : 01 de Abril de 2011, as 22:44:49 »

Esse pedal, para volume e wah, funciona bem, mas para pitch shifting é necessário que o cursor do potenciômetro chegue às duas extremidades, se não, não vai chegar no intervalo desejado.  Eu cheguei a comprar um pedal de expressão para minha G2 pelo ML, mas ele não funcionava bem por esse motivo, o pot não "zerava" a resistência dos dois lados.  Eu o desmontei e pintei a trilha com tinta condutiva, e passou a responder como eu queria, mas a resposta não era uniforme.  Nesse caso, minha solução foi comprar um Behringer FCV100, por R$135,00, e tudo funcionou muito bem.  No caso de meu pedal handmade, uma boa solução seria esquecer a cremalheira do pot e usar pot deslizante, com bons batentes para não haver danos ao mesmo. 

O projeto do fórum antigo usa engrenagens para que se consiga acesso a todo o curso do pot, mas aquilo não é uma montagem mecânica que possa ser considerada simples, ao menos para mim.
Registrado

bry
Visitante
« Responder #7 : 01 de Abril de 2011, as 23:41:56 »

sim mais tipo, a minha duvida toda eh, quanto ao circuito e akilo do interruptor de luz mesmo? pega o cabo p10 e liga em um pot? ou outra especie de chave enfim opçoes nao faltao ne ^^ vi esse projeto
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=137:zoom-505ii-a-outras-pedal-de-expresshandmade&catid=13:pedais&Itemid=44

do jeitinho que esta mi serviria para tudo? no caso de eu consseguir uma mecanica como a mecanica apresentada na imagen.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #8 : 01 de Abril de 2011, as 23:47:52 »

Bry, não consegui compreender sua dúvida, mas a ideia é ligar um potenciômetro ao um jack P10, mesmo.  Não percebi onde teria um interruptor de luz, perdoe-me.

Há um outro circuito, mais versátil, com os dois modelos de chaves ao mesmo tempo.

Registrado

bry
Visitante
« Responder #9 : 02 de Abril de 2011, as 02:10:59 »

Adiel o esquema do interruptor de luz e o seguinte, tu obviamente ja usou uma campainha certo? a campainha vc aperta o interruptor e q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) vc afroxa o dedo ele volta sozinho...quando fiz essa pergunta foi imaginando o interruptor como si fossi o pedal..nao que eu pretendo usar o interruptor..mais si a ideia e a mesma entendee? montar um pedal..com uma mecanica pra que eu pizasse e voltasse..como um liga e desliga, ou si eu deveria fazer como o do esquema em que eu mostrei..pra min fazer a auto regulagem..mais o lance do interruptor e p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) qria saber si era isso..pegar o cabo p10 plugar a uma chavinha (potenciometro ou chave deslizante) enfim...e saber se era so isso =D p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) da g1 pra g1x tem diferença de 50 reais entao penssei um chip eu n conssigo fazer no hand made mais um pedal so pra ativa e desativar efeitos nao e possvel que eu n conssiga =) por isso a duvida. E GOSTARIA DE AGRADECER DE CORAÇAO A TODOS QUE ESTAO PACIENTIMENTE TENTANDO MI AJUDAR, MUITO OBRIGADO MESMO!
« Última modificação: 02 de Abril de 2011, as 02:17:55 por bry » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #10 : 02 de Abril de 2011, as 09:53:12 »

Cara pra ligar e desligar a expressão aí é com a G2, faz vários efeitos sei lá, sei que o meu pedal pra funcionar entre volume normal e exp na G2 tinha que trocar os cabos e desisti, pois danificou o pot e troquei por outro que tinha no pedal pra controlar o volume mínimo, mas eu vou ver se compro um haw mesmo, ou se não compro outro de volume e uso na G2 e deixo o meu onner MV500 pro volume mesmo.
aliás ele dá muito bem pra fazer um wah, estou pensando nisso.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #11 : 02 de Abril de 2011, as 10:19:47 »

No esquema que postei, você pode usar o potenciômetro para ajuste de expressão e a chave de contato momentâneo para, por exemplo, acionar a bateria, ou algum outro recurso programável.  Eu uso um splitter P10 estéreo e dois pedais de expressão ligados na minha, sem problemas, sendo que o de contato momentâneo deve utilizar plugue estéreo para não curtocircuitar o potenciômetro.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal