Ruido Amplificador 18watt Lite 2

Started by hudsoncl, 17 de November de 2010, as 22:41:48

Previous topic - Next topic

fallout

Guest
Pode não ser o motivo do ruido, mas eu desenrolaria esses fios ai, deixaria enrolado apenas os dos filamentos.
Eu se fosse você arrumaria os fios assim http://www.ceriatone.com/images/layoutPic/marshallLayout/18Wceriatone.jpg

abraços.

hudsoncl

Guest
Fiz o teste abaixo e deu ruído.
Também quando encosto na carcaça ou nas cordas da guitarra o ruído diminui bastante.

---------------------------------------------------
Oi Fallout

A origem do seu ruído pode não ser a fonte. Vamos fazer uma análise sistemática para encontrar a causa. Vamos testar primeiro o nível de ruído do power. Você deve ligar o pino 2 de ambas as EL84 ao terra. Uma vez feito o aterramento das grades de controle (pino 2), ligue e veja se o ruído diminui.

Aguardo o seu resultado

Abraços

Eduardo

fallout

Guest
Bom o Eduardo pediu esse teste para verificar se o ruido vinha do estagio de power, logo me leva a crer que você precisa melhorar a filtragem ou organização dos fios do power, mas eu não sou a pessoa mais indicada para lhe dizer o que deve ser feito. Mas lhe digo o que faria se seu amp estivesse em minhas mãos, primeiro desenrolaria esses fios todos e organizaria como esta no layout e colocaria fios blindados no potenciometro de volume.

Jupterra

Guest
hudsoncl, percebi nas fotos, que os transformadores estão na mesma posição e isso também causa ruídos pela interferencia dos campos magnéticos.
Pode diminuir um pouco, o ruído.