Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 22:20:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 3pdt  (Lida 6393 vezes)
Zekajr
Visitante
« : 20 de Novembro de 2010, as 22:40:38 »

ola sou novo no assunto de handmades, seguinte estou fazendo um pedal semelhante ao footswitch da marshall com 2 chaves 3pdt , consegui fazer as conexões para ligar os efeitos já , porém não estou conseguindo ativar os leds, segue a imagem da ligaçao ja feita (que funciona) e peço auxilio para ligaçao dos leds.
obrigado .........


Zeka
Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #1 : 20 de Novembro de 2010, as 23:48:22 »

Cara, eu desconfio que seja necessário uma bateria para os leds.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #2 : 20 de Novembro de 2010, as 23:53:24 »

E eu que você poderia usar uma DPDT...
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #3 : 21 de Novembro de 2010, as 07:15:24 »

Independente de usar DPDT ou 3PDT, o uso de uma fonte de energia é necessária para que se mantenha os LEDs acesos
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 21 de Novembro de 2010, as 09:57:56 »

Em alguns amps, você pode aproveitar a corrente do acionamento dos pedais para acender um led. Mas isto é super dependente do amplificador usado. Já vi isto em alguns Fender.

Quando a chave é acionada, o circuito é fechado. Por ele circula uma corrente. Agora se a corrente e tensão é suficiente para acionar o led e se o led irá interferir no acionamento, isto é outra conversa.

O mais seguro é usar uma bateria (ou pilha) para acionar o led.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
ApAcHee*
Visitante
« Responder #5 : 21 de Novembro de 2010, as 12:47:10 »

Em alguns amps, você pode aproveitar a corrente do acionamento dos pedais para acender um led. Mas isto é super dependente do amplificador usado. Já vi isto em alguns Fender.

Quando a chave é acionada, o circuito é fechado. Por ele circula uma corrente. Agora se a corrente e tensão é suficiente para acionar o led e se o led irá interferir no acionamento, isto é outra conversa.

O mais seguro é usar uma bateria (ou pilha) para acionar o led.

Seria a "Phantom Power"?
Registrado
Zekajr
Visitante
« Responder #6 : 21 de Novembro de 2010, as 13:19:57 »

o ampli é 1 ampli da ENGL, que tem uma corrente que é para acionar o led( diz o manual), com as cahves dpdt acontece a mesma coisa, liga os efeitos porem nao liga o led, ou q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) consigo fazer os leds ativarem corretamente os efeitos não ligam. diz o cara que me vendeu os 3pdt que estas chaves não precisam de esquema para acionar os leds, ja as dpdt necessitarima de 1 tal de " milenium" , a minha intenção é fazer somente com as chaves (se possivel).
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #7 : 21 de Novembro de 2010, as 15:41:39 »

Qual é o ENGL que você tem?

Experimenta colocar os LEDs em série com o circuito, corte os fios verde e vermelho (no seu esquema) e coloque os leds lá!

Era asssim:

    Plug => Fio Vermelho => chave => fio azul (terra)

    Plug => Fio Verde =>  chave => fio azul (terra)

Fica assim:

    Plug => Fio Vermelho => Anado do led = Catodo do Led => Fio Vermelho => chave => fio azul (terra)

    Plug => Fio Verde => Anado do led = Catodo do Led => Fio Verde => chave => fio azul (terra)
« Última modificação: 21 de Novembro de 2010, as 15:49:30 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Zekajr
Visitante
« Responder #8 : 21 de Novembro de 2010, as 16:02:46 »

tenho o engl fireball 100, vou tentar fazer esta conexão ,
obrigado

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 21 de Novembro de 2010, as 16:06:21 »

Phantom Power normalmente é uma tensão fornecida em conectores do tipo XLR (exemplo: entradas de mixers) para alimentar os preamps dos microfones de condensador. Ela nem é precebida por microfones dinâmicos, se estes estiverem ligados corretamente. Existem alguma DI boxes ativas que usam essa alimentaçào também.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
CamiloM
Visitante
« Responder #10 : 21 de Novembro de 2010, as 16:20:16 »

Tenho um amplificador fender automatic gt e nunca tinha comprado o footswitch pra ele. Com esse tópico me animei a fazer um.
Acabei de montar com peças que tinha aqui em casa e funcionou direitinho e os leds acenderam com a alimentação do amp.
Peguei o esquemático do amplificador e nele tinha o esquema do footswitch, então foi só seguir o esquema. Usei duas dpdt (mas acho que podia até ser um spst) dois diodos 2n4148, dois leds e um jack p10 mono.
 
Zekajr, sugiro tentar achar o esquemático desse teu amplificador para ver se não tem o esquema do footswitch.

O esquema que usei do fender é ese aí:
http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Automatic_Schematic_-11x17.pdf


Mensagem Mesclada
Aqui nesse fórum o cara montou um footswitch com leds do tipo que é usado no teu amplificador:
 http://forum.lordriffenstein.com/viewtopic.php?t=1797
« Última modificação: 21 de Novembro de 2010, as 16:34:16 por CamiloM » Registrado
Zekajr
Visitante
« Responder #11 : 22 de Novembro de 2010, as 13:17:16 »

obrigado CAmilo, consegui resolver o problema atraves da sua dica, entao ai segue o esquema do FOOTSWITCH Z-4  da ENGL

 Roqueiro

fio azul - sleeve (ground)

branco/vermelho - tip / ring
Registrado
CamiloM
Visitante
« Responder #12 : 24 de Novembro de 2010, as 18:01:00 »

Zekajr, estamos aqui pra isso.

Te agradeço também pois foi por causa do teu tópico que eu resolvi tomar vergonha na cara e fazer um footswitch pro meu amplificador.
Abraço
Registrado
norverto
Visitante
« Responder #13 : 05 de Março de 2011, as 13:03:04 »

Olá alguem tem esquemas do FBV2 ke é um footswiitch da line6 é ke eu não consigo encontrar
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal