carl martin plexitone

Started by hidamen, 10 de November de 2009, as 10:30:19

Previous topic - Next topic

guitar_luthier

Guest
Pessoal, um transformador comum não dá certo? tem que ter um alternativo.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: guitar_luthier on 15 de December de 2011, as 00:09:31
Pessoal, um transformador comum não dá certo? tem que ter um alternativo.

Dá sim, só não vai encaixar na placa.

guitar_luthier

Guest
Marcos, eu tenho um transformador aqui ele 12+12 e tem o fio terra no meio, como eu ligaria ele? ou seja ele é 12-0-12 entendeu?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Do jeito que está no esquema, pois a fonte é simétrica. 12v + 12v ligue na placa onde vão os diodos e o 0V do transformador no GND da placa.

alfredo

Guest
O transformador original desse pedal é 15+15... Acabei de mandar arrumar um que o dono ligou no 220V  )>| ficou a bagatela de R$70 o concerto... os caras da carl martin até mandavam outro por uns R$60 (com frete) mas demora para chegar...

[]'s

-----

Complementando... ainda pretendo fazer um clone desses usando esse transformador: http://www.farnellnewark.com.br/transformador6va115230015015v,product,899446,4487916.aspx (não acabem com o estoque deles hein?) fiz uma eng. reversa no pedal do meu professor (que estou arrumando) só falta um valor de um capacitor... e depois vou fazer um layout baseado nesse transformador ai... Mas não sei quando...  :anjo:

[]'s

EddieTavares

Guest
Só um adendo.

Além das alterações sugeridas pelo Madbeam, reduzi o C5 para 470n, desta forma a distorção ficou mais nítida e menos embolada.

guitar_luthier

Guest

EddieTavares

Guest
Com certeza Marcos.

guitar_luthier

Ja montei 2 plexitone e 1 AcTone usando o mesmo layout, todos foram muito aprovados.
Ja montei o layout do stratoblasto, comprei o menor transformador que achei com 50ma, mas não cabia na caixa, usei esta:

Crei um layout reduzido, mas por sugestão do Big, resolvi usar o layout do madbeam, ficou perfeito, as alterações sugeridas pelo Madbean são muito bem vindas, o esquema original torna o efeito muito difícil de regular.

guitar_luthier

Guest
Eddie,e Marcos fico muito agradecido com suas colaborações vc´s são nota 1000!!! mas me diz uma coisa o CI- TC104 tem algum substituto para ele? e vc usou só fonte de 9V? não precisou daquele transformador de 12+12? Obrigado a todos!!!

mattzan

Guest
Inveja do Eddie.
Gostaria tanto de pegar componentes e altera-los conforme meu gosto. Só falta o conhecimento. hahahaha

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
guitar_luthier

eu acho que o big já respondeu na pagina anterior! tl074

abraço

guitar_luthier

Guest
TMC, o CI LF347- eu sei que pode ser substituido pelo TL074, agora o CI-TC1044 que quero saber ok?

nevio

Colaborador
Bom, na Farnell tem esse daqui, não sei se é serve pois esta escrito que é "Switched Capacitor Voltage Converter" : http://www.farnellnewark.com.br/ci8pdip,product,55M8898,4600269.aspx

Usa fonte de 9V normal!! :):)

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Foi mal amigo, desculpa!

10 conto ???