Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 10:58:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ONDE COMPRAR CALOTA TRANSFORMADOR  (Lida 11934 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #15 : 11 de Abril de 2011, as 04:09:44 »

Por dentro só o primer ja é suficiente, mas se quiser pintar, pinte.
O importante é o que o Xandaum falou, os pontos de aterramento lixados.
Se nao lixar nao fara contato com o aterramento.
Porem essse local lixado ficara vulneravel a oxidacao e podera alastrar por baixo da pintura.
Entao o que fazer?
Uma dica simples, estanhe (passar solda) nesta parte lixada.
Ou entao faça uma "gambiarra" raspe e solde um fio em alguma parte dentro da caixa, depois pinte ela, o fio liga no aterramento. Wink Cheesy
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #16 : 11 de Abril de 2011, as 08:26:54 »

os amps da laney são todos pintados pintados com camada eletrostática dentro e fora, dai nos pontos de aterramento tem um ponto lixado, um furo e um parafuso prendendo os terras
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #17 : 11 de Abril de 2011, as 09:02:24 »

Uma dica simples, estanhe (passar solda) nesta parte lixada.
Ou entao faça uma "gambiarra" raspe e solde um fio em alguma parte dentro da caixa, depois pinte ela, o fio liga no aterramento. Wink Cheesy

Eu costumo fazer um pelote de solda bem alto na base, onde vai encostar no chassi, e pintar por cima. Depois raspa a tinta espondo o estanho e pronto! É só parafusar no chassi que está aterrado e protegido contra corrosão.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 11 de Abril de 2011, as 09:31:24 »

Essa sugestao do Eduardo é muito boa tambem.
Vamos o que mais aparece de ideias sobre este caso. Smiley
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #19 : 11 de Abril de 2011, as 10:53:47 »

Eu acho que estanhar antes de pintar é uma boa alternativa..   só no ponto de contato..
vai ter que lixar, usar pasta de solda e um ferro bem potente..   tipo machadinha, caso contrário o calor se espalha pelo aço e nunca se consegue temperatura boa pro estanho.

Já vi isto feito em amplificadores da cotempo..  eu mesmo já fiz isso por lá, pra colocar capacitore de desacoplamento de terrra em outros lugares fora do lugar de aterramento, pra tirar rádio (bicheira)  dos equipamentos.  Com a diferença que eu já estraguei muita pintura já feita.  nada que não se resolvess rapidinho numa fábrica.

Abraços, T+
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #20 : 11 de Abril de 2011, as 11:28:04 »

Oi Pessoal

Para soldar grandes corpos metálicos, como a calota de um transformador, eu uso um esqueiro para charuto, tipo massarico. Fica ótimo! É como usar um massarico de ascetileno, mas bem delicado.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #21 : 11 de Abril de 2011, as 12:10:44 »

Um método que eu uso é pintar dentro e fora, aplicar verniz pu dentro e fora, e depois de retirar tanto a pintura quanto o verniz dos furos da 3pdt e dos pots, depois eu ponho o terra geral junto com a 3pdt. Se voces repararem bem, na 3pdt há um chanfro onde o fio pode ser colocado sem problemas. É só atarrachar bem a 3pdt que todo o conjunto fica aterrado na carcaça
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #22 : 11 de Abril de 2011, as 16:54:32 »

Uma boa solução esta de aterrar com a chave!!

No meu entender os melhores lugares pra se aterrar um pedal, seriam, no jack de entrada da guitarra em primeiro lugar, se não der, pode ser na saída de som do pedal para o amplificador.

E muito cuidado pra que um pedal não fique encostando a parte metálica no outro pedal, pra não causar loop de terra.  É por isso que pé de borracha é uma mão..  na roda.

Existe algum tópico sobre aterramento no handmade??

Abraços, T+
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #23 : 11 de Abril de 2011, as 18:26:04 »

Uma boa solução esta de aterrar com a chave!!

Tambem otima ideia.

E muito cuidado pra que um pedal não fique encostando a parte metálica no outro pedal, pra não causar loop de terra.  É por isso que pé de borracha é uma mão..  na roda.

Acho que isso nao faz diferenca, ate porque quando voce liga um pedal no outro, o terra sempre vai se unir...
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #24 : 11 de Abril de 2011, as 23:34:16 »

O terra se unir não tem problema.  Tem problemas se unir por mais de um caminho.  É o loop de terra.
Em instrumentação é motivo de muito gastoç; em som, motivo de muito rádio e zumbido que sai não se sabe daonde!!

Abraços! T+
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #25 : 12 de Abril de 2011, as 00:38:04 »

Pensei que terra por terra nao faz diferença.
...Tem problemas se unir por mais de um caminho.


Mas aí fica uma duvida;
Quando voce liga um pedal no outro, os terras dos plugs se unem, certo?
Mas e a fonte?
Se for usado a mesma fonte em varios pedais, nao ocorrera a uniao dos terras por dois caminhos?
Como soluionar isso?
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #26 : 12 de Abril de 2011, as 06:47:45 »

É por isso que não existe fórmula de bolo pra resolver loop de terra!!

Se fosse um rack, certamente utilizaria um fio de aterramento(GND) indo para cada placa de efeito, unidos todos na saída da fonte, ou o mais próximo possível do capacitor eletrolítico.  Esta seria única união entre os GNDs no rack.  O GND vindo do sinal de fora iria para a placa onde entra o sinal.  A idéia de uma fonte para cada efeito não é de se descartar.  As fontes isoladas entre si.

Também existe a possibilidade de uma fonte pra cada pedal, o que eu acho que seria o melhor, em caso de pedaleira, ou então use baterias, como os gringos.  Para eles, usar baterias custa como se fosse alguns centavos aqui...  é por isso que estão destruindo o mundo a poluição.

Certamente acontecerá um problema no caso que tu relatou.  É um loop de terra.  Eu trabalhava tirando os problemas como este dos armários de som, e certamente tive muitas dores de cabeça de ir pra casa e sonhar com o bagulho(mais de uma noite) antes de resolver.

Na minha opinião deveria haver isolamento galvânico entre o instrumento e os pedais.

Em uma instalação de instrumentação que tive que (RE)fazer funcionar, foi necessário fazer esquema de separação de GNDs, multiplas fontes e vários isoladores, ou conversores DC/DC em caso de cabo móvel.
Diga-se:  com o aumento do uso da telefonia celular no pavilhão onde estavam as instalações, e a precária e irregular equalização de terrra das instalações elétricas locais, o equipamento deixou de funcionar por vários meses,causando muito prejuízz$$$$!!

Abraços T+

Mensagem Mesclada
Acho que este tópico é outra coiz..  T+
« Última modificação: 12 de Abril de 2011, as 06:54:21 por Patines » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #27 : 12 de Abril de 2011, as 18:02:54 »

Ruido é um caso complicado de se resolver mesmo. Batendo Cabeça
Cada caso um caso!
Usar uma fonte para cada pedal pode ficar inviavel, dependendo de quantos pedais se tem.
Se tiver um, dois... cinco, pode ate ser bom, mas e se tiver mais de 10 pedais? o custo ficaria inviavel, a menos que o beneficio seja nescessidade.

Ja sobre bateria, o lado bom é que nao se tem o chato ruido de 60 Hz.
Mas ai vem um outro problema:
O custo de uma bateria nem sempre é agradavel. Uma bateria de 9V alcalina, em minha regiao custa em media de 9,90 a 13,50.

Um segundo problema, é a vida util da bateria, que dependendo do pedal pode ser em media 4 horas.
Novamente, se tiver um ou dois pedais, digamos, "quase sem problemas", mas e se for um  set de 10 pedais, isso daria em media R$ 100,00 em baterias, e por 4 horas...

Depois vem o descarte das baterias...

Particularmente, nao tenho tido problemas com ruidos, e tenho usado fontes.

Esse problemas de ruido, é como a briga de Tom e Jerry...
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #28 : 13 de Abril de 2011, as 06:48:29 »

Só uso JACKS de PLÁSTICO PRETO por isso, VEJA ANEXO.

O único ponto de aterramento nos meus pedais é:

- DPDT na carcaça com um fio em sua base, esmagado por ela e ligado no GND do jack de 9v.

Todos os GNDs do sistema ligados no Jack IN e este ligado no GND do jack de 9v....e pronto.

Não sei o que é ruídos Wink
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #29 : 13 de Abril de 2011, as 11:28:02 »

Ruído parece um chuvinha apoquentando a tua orelha quando não tem os instrumentos funcionando..    tipo:
zszszsszsszszszszszszsszsz.
POr regra, quanto mais CIs tem lá dentro da tua caixinha, masi ruído tem

No caso de loop de terra, podem entrar
zumbido tipo hummmmm (60HZ); zuuuuuuuumm(120HZ-fonte); zytydauy%$@#!@, da máquina de lavar ou relé colando; harmônicos de 60HZ, quando a qualidade da energia da rede elétrica é baixa; rádios gaúcha; microfone sem fio; pooling de celular; lampadaeletrônica; rádio do segurança; aeroporto.......

Mas vai lá..   tem gente que chama de outros nomes:  bichinho; grilo; lagartixa, sapo; formiginha.....

Os problemas com loop de terra tanto podem aparecer quanto ficar escondidos, dependendo se tem ou não alguém usando um aparelho com radiofrequencia na volta e da sorte que temos.

geralmente é assim:  quanto maior é o prejuízo que a gente leva, mais o problema aparece!!

Abraços, T+
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal