PT 2399

Started by gobbi, 10 de November de 2009, as 14:53:46

Previous topic - Next topic

gobbi

Guest
Bom galera , comprei esse CI aqui e ele veio meio " embolado " junto com capacitores e transistores ( enfim , outros componentes ) ... E como eu já li que ele pode queimar devido a estática do nosso corpo , ele pode queimar estando em contato com outros componentes dessa maneira ?

obrigado .

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com

bossman

Administrator
DIY Freak
Pode! Vai que um capacitor eletrolítico estava carregado e fechou curto num terminal do CI onde não poderiam haver curtos...hehehe acho difícil disso acontecer mas não impossivel. :D  :P
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Cogumelo

Guest
t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) acho dificil, mais nada é impossivel!

gobbi

Guest
Valeu galera , vocês só me animaram !  ???

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Se os capacitores são novos, é praticamente impossível eles estarem carregados...

Monta o pedal com cuidado, use um soquete pro CI e seja feliz...

Se estiver muito cabreiro use uma luva pra manusear o ci

Battery Acid

Handmaker
Tem gente aqui do handmades mesmo que já soldou o PT2399 direto na placa, com o ferro de solda direto na tomada (tem gente que desliga e usa desligado, ainda quente, pra não conduzir energia eletrica) e funcionou perfeitamente. Acho que não gasta cuidado EXAGERADO com o PT não heim.

Hedlund

Guest
Mas todo cuidado é bem vindo, porque ele também é usado pra projetos com processos digitais, a estática do nosso corpo pode queimá-lo.

O bom é ter cuidado sim  :tup

GrAmorin

Hand MasterMind
Vamos lembrar, "todo cuidado nunca é demais"...
[beer]