avô do smoke ampli (projeto de 1954)

Started by Wedson, 28 de November de 2010, as 22:29:50

Previous topic - Next topic

Wedson

Guest

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
é ligado direto na tomada sem transformador?
interessante
Tube type:     HalfWave Rectifier-BeamPowerTetrode

http://www.radiomuseum.org/tubes/tube_117l7m7gt.html

juniorguitarcrazy

Guest
Nunca vi algum desses em guitarras é mais comum em cigar box, no video que você posto o cara tem um! tem uma placa de carro colada nele!

Sérgio Crepaldi

Guest
Esse esquema sem transformador de força lembra aqueles antigos rádios valvulados (rabo quente). Me parece perigoso (me corrijam se eu estiver escrevendo bobagens por favor). O próprio texto abaixo do esquema diz pra montar o chassi em madeira e não em material metálico ou condutivo. Aqueles rádios já me pareciam perigosos, embora ao usar eles a pessoa não ficava o tempo todo encostando no chassi, mas no caso da guitarra estamos o tempo todo em contato com o terra.

juniorguitarcrazy

Guest

Audrec

Guest
Muito bacana esses projetos diferentes, existe um amp da Danelectro se não me engano, que é confeccionado na forma de um pedal.
Tem também aquele computador / Amplificador da Orange.

Jupterra

Guest
O que dá pra perceber nesse esquema é que não existe um pré amplificador.
Com uma válvula dessas em mãos; poderemos fazer alguns experimentos.
Não deixa de ser interessante.
Abraços.

hgamal

Hand MasterMind
Não montem este circuito

Circuitos alimentados diretamente da tomada sem transformador de isolamento são EXTREMAMENTE PERIGOSOS. Isto já foi discutido aqui.

A menos que você saiba muito bem o que está fazendo, não realize esta montagem.

(como se fosse possível achar facilmente esta válvula)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

juniorguitarcrazy

Guest
Deu pra ver o resultado. Você colocou em Guitarra ou em Cigar box?

Mensagem Mesclada

é mesmo hein? essa valvula eu nunca achei por aqui!

Mensagem Mesclada

Por causa do risco na montagem/uso que ele deve ser feito em madeira. Mas garanto não garanto não que todos que forem montar estão completamente malucos de acordo com os riscos!

Vino

Guest
Avô????
Isso ae é o matador de aluguel...
passo longe disso!

juniorguitarcrazy

Guest
É da idade do meu jeep! Então você quer montar ele?

Di. Rocha

*
Iniciante
Este circuito, se não me engano, está em um datasheet de valvulas que tenho. É apenas um modelo para a partir dele se conhecer os parâmetros da valvula em questão. É um circuito de restes (ach que o eduardo tá mais familiarizado com estes circuitos). vou ver se encontro em casa e posto o nome deste datasheet. Como o plautz falou, não monte este circuito. Estude bem os circuito que lhe interessa e não seja nescio, pergunte! nunca arrisque com eletricidade. detestaria saber que alguém foi embora por uma causa destas.

abrx.
Di. Rocha

Chris

Handmaker
Hgamal
acho que a inspiração da capa do Ride the lightining saiu desse circuito hein  :D

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Se alguém for montar este circuito, deve incluir um transformador isolador na entrada. É um transformador com primário e secundário identicos. O que entra sai, mas fica isolado da rede.

Circuitos rabo quente para amplificadores eram bem populares nos EUA na década de 1950. Eles têm a vantagem de terem tomadas polarizadas nas casas (dois pinos chatos com larguras diferentes) e a rede é 115V com fase e neutro. Os rabo-quentes eram construidos para que o neutro ficasse sempre no chassis. Aqui no Brasil, com tomadas despolarisadas (dois pinos redondos idênticos) esse circuito apresenta o risco de choque muito grande.

A válvula 117L7 ainda pode ser encontrada com facilidade.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.