Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 16:13:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TUBO de TV como Válvula. (( Concluído ))  (Lida 32484 vezes)
Jupterra
Visitante
« Responder #15 : 03 de Dezembro de 2010, as 18:00:13 »

Para quem já consertou TV e ouviu falar em "tensão escapando pela chupeta"; consegue entender o que eu quiz dizer com "choquito".
É um beliscão que incomoda; porém; tomados os cuidados de não se mexer em altas tensões "descalços" ou em contato com "superfícies metálicas", o risco será apenas um susto.

yuri, jamais será minha intenção, saber que algum camarada se deu mal com qqer informação postada.
Ao atuar com eletricidade, temos que saber que "corrente elétrica" não é brinquedo.

Abraços.
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #16 : 03 de Dezembro de 2010, as 18:31:05 »

Me lembro de meu professor mencionando no módulo de televisão e monitores do curso técnico sobre os riscos ao trabalhar com o CRT. Ele nos ensinou a descarregar o tubo, pois a corrente pode permanecer no mesmo por anos. Explicou os riscos também, disse que para  curto-circuitar o tubo, é necessário tipo uma vara de aço isolada que suporte a alta tensão, daí dá o curto entre a carcaça e o orifício da chupeta. Disse também que uma vez foi descarregar um tubo e era possível ver a corrente elétrica "vazando" pela ferramenta. Mas isso só em alguns casos (descarregar o tubo).
 Segundo ele, o choque pode matar sim, mas só se a pessoa estiver não estiver isolada, fora isso, o choque é bem desagradável, pode torrar o um braço. Por isso devemos sempre nos lembrar da segurança ao trabalhar com esse "monstrões", rs.
Seria ótimo encontrarmos utilidade sonora para os CRT's, pois logo esse tipo de tecnologia estará defasada, com esse surgimento televisões LED e LCD no nosso mercado. Assim nós poderíamos unir o útil, o agradável e o barato Grin.
Mas será que isso funciona mesmo???
Registrado
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #17 : 03 de Dezembro de 2010, as 19:45:50 »

Se isso der certo, eu terei um bocado de valvulas novas! Mas será que dá? Embarrassed
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #18 : 03 de Dezembro de 2010, as 21:02:49 »

se não me engano, as válvulas de TV não servem para nós....
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #19 : 03 de Dezembro de 2010, as 22:38:56 »

Algumas servem muito bem, como as ECC82, que são iguais às 12AU7, por exemplo. 
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #20 : 03 de Dezembro de 2010, as 23:37:59 »

Algumas servem muito bem, como as ECC82, que são iguais às 12AU7, por exemplo. 

PCL82,PL509 entre outras...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
FRED
Visitante
« Responder #21 : 04 de Dezembro de 2010, as 00:16:04 »

 E os capacitores de acoplamento? Existem para essa tensão toda? Acho que teríamos que "fabricá-los". Imagina a cena: Uma porrada de tubos de TV, resistores e capacitores handmade, kilovolts e kilovolts correndo soltos... A chance de dar M&¨% é grande. Mas uma boa discussão sobre o assunto não vai mal... vai que dá em alguma coisa.
 Lembrei do vídeo que o cara toca guitarra com uma bobina de Tesla... em termos de maluquice, não seria muito diferente não.
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #22 : 04 de Dezembro de 2010, as 05:48:33 »

Algumas servem muito bem, como as ECC82, que são iguais às 12AU7, por exemplo. 

Mas todas as de TV usam ECC82?
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #23 : 04 de Dezembro de 2010, as 06:07:21 »

Interessante ! Mas dai o TRC iria acender da maneira que tocarmos? Fazendo umas figuras de Lissajous...  Cheesy
Tenho na sucata um monitor desses bem pequenos preto e branco... Quem sabe não dá para fazer alguma coisa ! hahaha
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #24 : 04 de Dezembro de 2010, as 06:40:23 »

A coisa não seria bem assim, pois teríamos que trabalhar com sistemas de convergência (osciladores e saídas horizontal e vertical), polarização de grade, alta tensão, tratamento e saída de vídeo, buffers, etc.

Por isso foi que eu disse que viajar é permitido...    Smiley
Registrado

fovb
Visitante
« Responder #25 : 04 de Dezembro de 2010, as 06:50:08 »

Por isso foi que eu disse que viajar é permitido...    Smiley

É de Brainstorms como esse que surgem grandes idéias. Ou como dizem em Minas, toró celebrarrr  Cheesy
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, as 06:52:15 por fovb » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #26 : 04 de Dezembro de 2010, as 07:00:05 »

Nesse tópico, a previsão é animada!!    Cheesy

Mensagem Mesclada
Interessante ! Mas dai o TRC iria acender da maneira que tocarmos? Fazendo umas figuras de Lissajous...  Cheesy
Tenho na sucata um monitor desses bem pequenos preto e branco... Quem sabe não dá para fazer alguma coisa ! hahaha

A gente poderia trabalhar com pequenos monitores para trabalhar como se fossem osciloscópios, como o mestre Gilmour fazia no final dos anos 90 e início dos 2000, com um desses em cima do stack, com as formas de onda "brincando" na tela.  Nesse caso, seria um circuito para interpretar o sinal da guitarra e transformá-lo em sinal de vídeo, para que um monitor pudesse compreendê-lo.  Isso foge um pouco ao assunto do tópico, mas faz parte das "intempéries" cerebrais...   Cheesy Cheesy
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, as 07:04:24 por Adiel » Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #27 : 04 de Dezembro de 2010, as 07:06:59 »

Imagine um Head com 2 Tubos de 20" no pré e 4 de 29" no Power!!! Tongue
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #28 : 04 de Dezembro de 2010, as 07:09:05 »

Olha a goteira!!!!     Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Ia ficar legal.  Mas será que os stacks aguentariam o peso?    Batendo Cabeça
Registrado

Jupterra
Visitante
« Responder #29 : 04 de Dezembro de 2010, as 19:53:51 »

Espanhol... você "quase" criou um monstro Evil

A minha idéia é usar o tubo como sendo uma válvula, esquecendo os componentes e placas que acompanham os aparelhos de TV.
Caso eu consiga obter explicações de alguma relação do tubo com alguma valvula conhecida; farei as ligações para 'tentar' obter algum som audível e só aí posto algum resultado.

Imaginem um tubo de TV 5" preto/branco... pode ficar legal.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal