Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 00:13:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TUBO de TV como Válvula. (( Concluído ))  (Lida 32476 vezes)
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #60 : 31 de Dezembro de 2010, as 07:12:04 »

É verdade, Mas ai 2011 o salário vai de 510,00 para 540,00 e aumenta os impostos, que no final não tem aumento nenhum!

Como não da pra viver com 14mil por mês! Já que ele não consegue viver com 14mil vou pedir pra ele, porque eu consigo Sou um imbecil e mereço ser suspenso

Mensagem Mesclada

Espere passa as festas que te passo, estou trabalhando no enriquecimento de urânio 235,ele é bem legal foi até o urânio utilizado na litle boy.(pra quem não conhece é a bomba que viajou em hiroshima). Evil Evil Evil


Opa! O ruim é achar espaço para enriquecer aqui, estão quase expulsando eu e meus pedais...

(Por acaso você está envolvido no Karrar (bombardeiro iraniano não-tripulado) ou alguma coisa do gênero?) Cheesy
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, as 07:20:44 por juniorguitarcrazy » Registrado
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #61 : 31 de Dezembro de 2010, as 08:00:31 »

Citar
(Por acaso você está envolvido no Karrar (bombardeiro iraniano não-tripulado) ou alguma coisa do gênero?) Cheesy

Rapaz, não prefiro trabalhar sozinho tinha um ajudante mas ele foi ser deputado e ganhou.Em breve as usinas angra I e II estará no mesmo caminho do Irã. Evil Evil Evil
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2010, as 08:04:19 por Plautz » Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Jupterra
Visitante
« Responder #62 : 31 de Dezembro de 2010, as 10:28:28 »

ricardo rk.

Transdutores:Alto-falante, Antena, Cápsula fonocaptora, Célula fotoeléctrica, Captador, Dínamo, Lâmpada, LVDT, Microfone, Motores, Extensômetro, Termômetro, Termopar, entre outros menos conhecidos, como certos cristais.
Só não entendi; em que classificação de transdutor o Tubo de TV entra.
2011, promete e espero resultados.

Abraços.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #63 : 31 de Dezembro de 2010, as 11:48:27 »

ricardo rk.

Transdutores:Alto-falante, Antena, Cápsula fonocaptora, Célula fotoeléctrica, Captador, Dínamo, Lâmpada, LVDT, Microfone, Motores, Extensômetro, Termômetro, Termopar, entre outros menos conhecidos, como certos cristais.
Só não entendi; em que classificação de transdutor o Tubo de TV entra.
2011, promete e espero resultados.

Abraços.

Nunca havia parado para pensar sobre isso, mas talvez possa ser classificado como um transdutor termiônico visual, ou algo assim. 

Eu ainda não consegui vislumbrar uma forma de se utilizar esse dispositivo para sinais de áudio, a não ser para exibi-los na tela, como se fosse um osciloscópio.  Estou na expectativa, pois gosto de projetos ousados baseados numa imaginação fértil.  Bons projetos e ideias podem advir daqui.

Boa sorte aos experimentadores, e cuidado com a alta tensão!!
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #64 : 31 de Dezembro de 2010, as 15:25:45 »

ricardo rk.

Transdutores:Alto-falante, Antena, Cápsula fonocaptora, Célula fotoeléctrica, Captador, Dínamo, Lâmpada, LVDT, Microfone, Motores, Extensômetro, Termômetro, Termopar, entre outros menos conhecidos, como certos cristais.
Só não entendi; em que classificação de transdutor o Tubo de TV entra.
2011, promete e espero resultados.

Abraços.

Se você imaginar que entra energia elétrica e sai luz... dá para forçar a barra! Claro que não há conversão de um tipo de energia em outra, mantendo a proporcionalidade entre as duas na utilização "normal" do TUBO. Mas se você imaginar o tubo sem deflexão, mantendo um ponto de luz no centro da tela, o ponto será mais claro quanto mais energia você injetar. Ou seja, um transdutor.

Fica em uma região meio cinza, a meu ver! Estou mais para classificar o TUBO como outra coisa!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Audrec
Visitante
« Responder #65 : 02 de Janeiro de 2011, as 00:43:14 »

Pois é, acho que tenho um pouco de Urânio guardado aqui, vou fazer uns testes, posto resultados  Evil
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #66 : 06 de Janeiro de 2011, as 21:31:56 »

;e disso q v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) estão falando?

http://cgi.ebay.com/Vintage-vacuum-TV-Tube-Amplifier-/200562189728?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item2eb27025a0
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #67 : 06 de Janeiro de 2011, as 22:30:24 »

;e disso q v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) estão falando?

http://cgi.ebay.com/Vintage-vacuum-TV-Tube-Amplifier-/200562189728?pt=Vintage_Electronics_R2&hash=item2eb27025a0
Não. Estão querendo usar um tubo de TV pra fazer um amplificador!!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Jupterra
Visitante
« Responder #68 : 13 de Janeiro de 2011, as 16:50:04 »

Seguinte pessoal:

Após vários testes e pesquisas, fiz as seguintes ligações:
RGB pinos 6,8 e 11 +B de 190V.
Pinos 4,5 e 12 GND.
Pinos 9 e 10 filamento com 6VAC.
Placa ou chupeta do tubo +B 190V.
Pino 1 = +B 190V.
GND no terminal correspondente ao pino 1.

Entrada de sinal pelo RGB.
Como saída liguei um transformador com o lado primário na placa e a outra extremidade no GND.
Uni GND da entrada do transformador com um dos pólos do secundário e anexei ao negativo do falante, o uotro pólo do secundário foi soldado no positivo do falante.

A fonte usada é de uma TV 29" - já estabilizada.

Liguei um cabo da saída de um rádio de cabeceira até a entrada de sinal e ao ligar toda a parafernália, começou á sair um som muito baixo.
Deixei ligado por uns dez minutos e como não melhorava a altura do som, desliguei a fonte e o filamento e para meu espanto, continuou saindo o som baixinho mesmo.
Retirei o soquete do tubo e saia som do mesmo geito...

Conclusão:

* O tubo não estava interferindo no som que chegava ao falante e a idéia de usar "Tubo de TV como Válvula" não colou.

OBS: peço desculpas aos que tiveram a paciência de seguir esse experimento e posso dizer que com certeza não devemos mais perder tempo com Tubos de TV.

Abraços. Roqueiro
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #69 : 13 de Janeiro de 2011, as 17:58:12 »

 Cheesy Cheesy  Cara eu juro que fiquei imaginando voce ligando isso a uns quatro metros de distancia, pensando que ia explodir.
Mas e assim mesmo. sorte!!!!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #70 : 13 de Janeiro de 2011, as 18:08:31 »

O importante é tentar...se dá certo ótimo... senão deu certo... pelo menos tentou.. mais achei interessante tua idéia... parabéns!!!
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #71 : 13 de Janeiro de 2011, as 18:37:38 »

o importante é testar.... já pensou se tivesse dado certo? pequenos tubos, baratos, que poderiam gerar muito som!

parabéns pela idéia e a tentativa....
Registrado
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #72 : 13 de Janeiro de 2011, as 19:05:57 »

Pois é como o pessoal disse não deu certo desta vez mas na próxima pode dar, qual a próxima idéia? Evil Azn
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #73 : 13 de Janeiro de 2011, as 19:25:32 »

Lendo a mensagem do Flaviobei... imaginei... se desse desse certo o tanto de tv, monitor de tudo q ia pro saco... v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) num fazem nem idéia..
kkkkkkkkkkkkkk
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #74 : 13 de Janeiro de 2011, as 19:44:30 »

ia acabar o estoque de tubos pra terminaris caixa de mercados, aqueles de 4"
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal