Guitarras (elétricas) Modelos Clássicos e NeoClássicos

Started by Alex Frias, 03 de December de 2010, as 11:40:42

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Exatamente, com esse e outros acabamentos de tirar o fôlego. Achei que eles mandaram muito bem. Espero tocar em uma dessas brevemente. Outra coisa que me chamou a atenção foram as guitarras do Seizi Tagima, com o logo Seizi. Preciosidades!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
Tenho um amigo que tem uma dessas Golden aí...Surpreendente a sonoridade dessa bichinha viu...Foi um tiro certeiro da Golden.
Long live the King!

xandaum

Handmaker
Há uns anos atrás eu lí num tópico do CifraClub sobre LesPaul e etc...
Derepente apareceu uma notícia um tanto marcante, de que a GIBSON tinha processado a PHOENIX por produzir uma LesPaul com todas as características da Gibson LP Standard... mas copiou medidas, espaçamentos, madeiras, pinturas e até o hardware como captação de Alnico, pots e capacitores e etc...
Passou um tempo e vi a "danada" anunciada no ML...bingo...comprei. :D

E hoje estou por aí "espancando" guitarras caras com a minha "Lebreitor Series". E para não dizer que alterei algo...meti um treble bleed com 1nF em paralelo com 100Kohms... :D
Olha ela do lado do meu baixo e minhas latas!  ;D

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Muito interessante a sua guitarra, pois as PHOENIX que conheci tinham braço de maple e corpo de cedro asiático, madeiras muito boas, porém diferentes das de uma LP tradicional. A escala era sim, de rosewood, ou parecia... De qualquer forma foi bom lembrar que sào instrumentos de baixo custo e boa performance, decentes.

A sua tem um modelo específico, já vi que há LP-1, LP-2, etc.

Outra coisa que gostaria de mencionar é que nào é por ter Alnico V que um captador passa a ser bom ou ter timbre vintage. Há vários parâmetros em jogo. Mas pode ser um bom começo. Alnico II e pups cerâmicos também podem apresentar timbres excelentes. Ao menos na minha opinião, pelo que já experimentei por aí.
Pagão e feliz!!

diegofirmino

Colaborador
!!!
também vou colocar minha SS na roda hehehe... toda original sem nenhuma modificação.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Mas, rapaz, essa sua SS está uma coisa do outro mundo, parabéns!!!
Pagão e feliz!!

guii_music

Guest
Quote from: diegofirmino on 21 de March de 2011, as 17:23:23
também vou colocar minha SS na roda hehehe... toda original sem nenhuma modificação.
Lindona a guitarra, parabéns

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: diegofirmino on 21 de March de 2011, as 17:23:23

Ela está muito show, de que ano é?

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

diegofirmino

Colaborador
!!!
Quote from: Adiel on 21 de March de 2011, as 22:28:47
Ela está muito show, de que ano é?

o ano dela não sei ao certo, mas acredito que deva ser entre o final dos 70's e início dos 80's pela captação (os polos são aqueles ajustáveis)

e ainda tenho essa figura aqui ( que é a guitarra que uso mais, atualmente):

uma Giannini Diamond 72

rogerio3d

**
Freqüente
Em primeiro lugar, belas guitarras !!

Pessoal comprei essa aqui esses dias, também anos 80 (Hohner Lespaul Arbos Series).
Eu ia pegar uma Giannini Strato, mais os tinha trastes pra fazer aí deixei quieto.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
A Hohner costuma fazer boas cópias. Acho que mandou bem!

Talvez quando voce fizer dois aninhos já conseguirá tocar nas suas guitarras...rs
Pagão e feliz!!

anaksun

Guest
Deixa eu terminar de negociar que vou postar minha proxima aquisição, uma Giannini Dragon. muito linda.

rogerio3d

**
Freqüente
Quote from: Alex Frias on 22 de March de 2011, as 11:04:06
A Hohner costuma fazer boas cópias. Acho que mandou bem!

Talvez quando voce fizer dois aninhos já conseguirá tocar nas suas guitarras...rs

Com certeza !! Já vai ser uma idade boa pra começar !! :D

Mas eu vou falar uma coisa, gostei bastante da Lespaul, o braço é muito macio, os capitadores são Kent armstrong, gostei deles. Mas eu acho que pra mim tem que ser Strato mesmo, o timbre me agrada mais, principalmente o som limpo. Vamos ver estou pensando em pegar uma Tagima 635 das antigas cópia das fenders, essas eram as verdadeiras Tagimas boas, ou a 640 que vinha com  ponte wilkinson, vou passar essa Lespaul  ou a Tele que não vendi ainda e correr atrás de uma.