Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 18:43:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Primeiro Valvulado.  (Lida 43759 vezes)
Cogumelo
Visitante
« Responder #15 : 07 de Dezembro de 2010, as 18:19:28 »

Citar
Estamos aí Cogumelo... um pelo outro.

1 - No layout a 6L6 e a 6V6 são compatíveis e a EL84 tem outra PCI.

Eu queria saber se tem como substituir a 6L6 por uma El34 e não El84  Tongue. É que tenho 2 El34 aqui.

Citar
2 - O power e o stack tem as indicações de ligação com o pré e power [in/out] e a fonte também.
Ainda não entendi, como ficaria a "ordem das placas", tipo: O sinal vem da guitarra, vai para o in do stack dai do out dele vai para o in do pré e depois pro power ou é ao contrario (da guitarra para o in do pré e depois do out do pré para o in do stack?

Eu vi que tem os esquemas mais tem só pro stack da marshall, eu queria usar o do VOX.

Abraço!
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #16 : 07 de Dezembro de 2010, as 20:13:13 »

Então, vamos lá Cogumelo:

O sinal entra pelo Pré amp [12AX7] onde o out deste pré entra no "in" do stack escolhido.
O "out" do stack vai para o "in" do power que você escolheu.
As tensões de +B e GND saem do power-suply até o pré/power/transformador de saida.

Obs:Não se esqueça de 'aterrar' os GND's.

Espero que agora eu tenha conseguido tirar tuas dúvidas.

Boa sorte, cara.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #17 : 07 de Dezembro de 2010, as 20:30:00 »

Agora sim!  Grin

Valeu Jupterra!

Abraço!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #18 : 04 de Fevereiro de 2011, as 14:30:14 »

Fala pessoal, sussa?

Estou meio sumido do fórum, mais tenho acompanhado lendo....esta meio corrido por aqui!

Então, acho que agora vou montar esse bichinho. Você pode me dizer quais os capacitores devo usar na fonte e qual a tensão recomendada também.

Abraços!
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #19 : 04 de Fevereiro de 2011, as 22:16:37 »

Cogumelo, acho melhor você esperar o projeto que o Fernando Bello está concluindo; pois depois ele vai postar pra nós.
Trata-se de um Power de 40W com 2 6L6.
Eu desmontei o meu (desse projeto) e vou aguardar o resultado do Fernando.

Abraços.
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #20 : 05 de Fevereiro de 2011, as 10:09:25 »


Uploaded with ImageShack.us


Pessoal montei meu primeiro Valvulado.  Falta alguns acabamentos como cantoneira, telinha pra valvula e outros.

Pré - Fender Twin
Power LM3886
Fonte 22+22v 5A   (por volta de 45watts o ampli ficou)
Falante (um camarada que trabalha com falante fez pra mim)

Estou com algumas dúvidas, alguem poderia esclarecer pra mim ? obrigado

1 - Sobre aterramento. Eu aterrando o GND de uma placa no chassi seria o suficiente ou teria que aterrar todas as placas (Pre, power e fonte) ?

2 - Meu transformador e o chassi ficou próximo do imã do falante dentro do campo magnético dele, isso tem algum problema ?

3 - Eu coloquei minha válvula direto na PCI, pois antes eu tinha colocado num socket fora do chassi ligado por fios, só que quando eu aumentava o ganho apitava, parecia tipo um vazamento, aí voltei colocar a válvula na PCI, a pergunta é tem que colocar algum fio especial para válvula quando é colocada para fora do chassi, eu estava usando fio de fonte de computador por ser resistente ?

Desculpem tantas perguntas !
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2011, as 10:31:02 por rogerio3d » Registrado
allimatusalem
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #21 : 05 de Fevereiro de 2011, as 10:38:18 »


rogerio3d

Posta pra gente aqui no forum, lay-out deste seu projeto.
Estou pensando em montar um híbrido também com 02 12au7 e quem sabe o power com um tda2030, pois já tenho este ci aqui comigo.
 Guitarrista
Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #22 : 05 de Fevereiro de 2011, as 10:59:27 »


rogerio3d

Posta pra gente aqui no forum, lay-out deste seu projeto.
Estou pensando em montar um híbrido também com 02 12au7 e quem sabe o power com um tda2030, pois já tenho este ci aqui comigo.
 Guitarrista

O layout que usei para o Pré foi esse Fender Twin
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=33&id=55043
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #23 : 05 de Fevereiro de 2011, as 11:36:17 »

Válvulas soldada direto na placa???
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #24 : 05 de Fevereiro de 2011, as 13:15:17 »

Válvulas soldada direto na placa???

Não não ! Coloquei um soquete direto na placa.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #25 : 05 de Fevereiro de 2011, as 19:26:35 »

Válvulas soldada direto na placa???

Não não ! Coloquei um soquete direto na placa.

Ahhhhhhhh tá! me deu um susto.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #26 : 06 de Fevereiro de 2011, as 17:02:01 »

Oi Rogério

Parabéns pela iniciativa! O primeiro valvulado a gente nunca esquece. É uma mistura de amor e ódio indescritíveis! Só quem passou por isso sabe como é! Amor pelo som, ódio pelos problemas!

1- Em teoria, basta um ponto de aterramento. Na prática é difícil conseguir uma boa ligação com o chassis e o comprimento dos fios que ligam os diversos módulos são um problema. Eu ligo vários pontos.

2- Se o transformador e o falante forem bons, não tem problema. Eles vão ter seus campos magnéticos bem confinados. Se algum deles for de qualidade duvidosa, vai dar problema. O melhor é deixar longe, mas a proximidade não vai matar ninguém.

3- O melhor fio é fio nenhum. Ligações longas devem ser evitadas a todo custo. Não existe fio especial. Fio é fio. Quando você faz ligações longas, vai criar capacitâncias parasitas que criam todo tipo de oscilação e apito. Em layout com placa, tudo fica na placa. Quando a montagem é ponto a ponto, os componentes são soldados direto no soquete, sem fios!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #27 : 10 de Fevereiro de 2011, as 00:49:07 »

Oi Rogério

Parabéns pela iniciativa! O primeiro valvulado a gente nunca esquece. É uma mistura de amor e ódio indescritíveis! Só quem passou por isso sabe como é! Amor pelo som, ódio pelos problemas!

1- Em teoria, basta um ponto de aterramento. Na prática é difícil conseguir uma boa ligação com o chassis e o comprimento dos fios que ligam os diversos módulos são um problema. Eu ligo vários pontos.

2- Se o transformador e o falante forem bons, não tem problema. Eles vão ter seus campos magnéticos bem confinados. Se algum deles for de qualidade duvidosa, vai dar problema. O melhor é deixar longe, mas a proximidade não vai matar ninguém.

3- O melhor fio é fio nenhum. Ligações longas devem ser evitadas a todo custo. Não existe fio especial. Fio é fio. Quando você faz ligações longas, vai criar capacitâncias parasitas que criam todo tipo de oscilação e apito. Em layout com placa, tudo fica na placa. Quando a montagem é ponto a ponto, os componentes são soldados direto no soquete, sem fios!

Abraços

Eduardo



Muito obrigado pela explicação Eduardo, o primeiro valvulado é assim mesmo como falou, muito emocionante tocar num equipamento que você mesmo fez, amor e ódio se juntam mesmo, até que pelo primeiro ampli achei que foi muito bom, eu imaginava que seria bem pior, claro que também tive bastante ajuda do Plautz e também muita persistência, agradeço-o também!

Eduardo sabe uma coisa que percebi aqui, quando ponho a mão próximo do fio que liga o pré e o power o chiado aumenta muito, eu estou achando que possa ser falta de fio blindado ali não pode, estou usando aquele fio de fonte de pedal nesse local, tem alguma sugestão de tipo fio?

valeu
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #28 : 10 de Fevereiro de 2011, as 06:15:59 »

quando ponho a mão próximo do fio que liga o pré e o power o chiado aumenta muito, eu estou achando que possa ser falta de fio blindado ali não pode, estou usando aquele fio de fonte de pedal nesse local, tem alguma sugestão de tipo fio?

Quando eu procuro a fonte de ruido de um amplificador, uso minha mão para ver se algum fio está captando ruído. TODO fio que leva sinal de áudio deve ser blindado, a menos que seja linha de baixa impedância. Eu uso fio de fone de ouvido.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cogumelo
Visitante
« Responder #29 : 13 de Maio de 2011, as 22:14:30 »

E ai pessoal, tudo susse por ai?

To sumido por causa da correria, mais tenho acompanhado lendo sempre!

Como eu havia dito, fiz esse amplificador. Mais deu "candonga"  Cheesy
Quando liguei ele, com a lâmpada em série, ela ficou acesa e só apareceu o "chiado" de 60Hz. Como sou muito esperto, pensei que o som não estava saindo pois a lâmpada estava consumindo a potência.  Palmas pra mim, tirei a lâmpada e quando esquentou a válvula o resistor "Rcat" fumaceou e torrou ( Palmas Palmas  Batendo Cabeça), nisso tirei ele da tomada. Espero que não tenha danificado as válvulas.  
Usei uma 6L6GC. E o detalhe que não sei se pode ter afetado, foi que ele pede o Rcat pra 6L6 que seja 250Ohms, mais como eu não tinha usei um de 270Ohms.
Outra coisa que percebi que não tem ligação pra GND na placa do pré.

Agora pergunto-lhes, o que pode ser?
Qual a potência necessária dos resistores (usei a maioria pra 1/4 W).

Por hora é isso pessoal!

Mais uma vez agradeço a atenção e a paciência.

Abraços!
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, as 22:24:48 por Cogumelo » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal