Primeiro Valvulado.

Started by Jupterra, 05 de December de 2010, as 17:24:43

Previous topic - Next topic

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Parabens Francisco ...ficou muito bom .. e o painel ficou uma beleza no amp!

(rckt

FMDUTRAKIM

*
Iniciante

designermx2

Guest
O ganho em A2 pode chegar a quantos porcento dele em A1?

Eduardo, no caso de um Pushpull, se comportaria da mesma forma ou a coisa fica muito mais complexa por causa da inversão de fase?

guitar_luthier

Guest
Pessoal, a valvula 6js7 é valvula pré amplificadora???

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
É sim. Pentodo amplificador de sinal.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

GrAmorin

Hand MasterMind
Se nao me engano a 6js7 é um pentodo, usado em pré.

jpdiman

Guest
Peço desculpas pela minha dúvida iniciante, mas por enquanto não pretendo montar ampli, e muito menos valvulado.

Porém me interessei pelos tone stacks que foram postados nas primeiras páginas, e gostaria de saber como funcionam?

Daria pra colocar eles em um pedal, talvez pra aumentar a versatilidade?

Eu acho que não, pois parecem ser passivos, ou entendi errado, não sei.

Alguém poderia me esclarecer? :)

gubterra

Guest
Cara saiu uma matéria muito boa sobre filtros (tone stack) na saber eletrônica de Matéria originalmente publicada na revista Saber Eletrônica; Ano: 47; N° 455; Setembro â€" 2011 vale a pena!

guitar_luthier

Guest
Pessoal, tem algum projeto onde eu possa transformar a  6js7 em um pré???

jpdiman

Guest
Quote from: gubterra on 21 de November de 2011, as 21:40:31
Cara saiu uma matéria muito boa sobre filtros (tone stack) na saber eletrônica de Matéria originalmente publicada na revista Saber Eletrônica; Ano: 47; N° 455; Setembro â€" 2011 vale a pena!

Opa, encontrei aqui, se mais alguém se interessar: http://eletricidade-eletronica-telecom.blogspot.com/2011/11/10-circuitos-de-filtros.html

Porém achei um "pouco muita" teoria pra um leigo como eu, não consegui entender ainda, é passivo ou não? :)

Eduardo

Hand MasterMind
Quote from: jpdiman on 21 de November de 2011, as 22:03:32
Porém achei um "pouco muita" teoria pra um leigo como eu, não consegui entender ainda, é passivo ou não? :)

A teoria matemática por traz dos filtros é bem cabeluda. Ele nem falou direito no problema de defasamento e atraso. Quando alguém chega a um projeto de tone-stack bem equilibrado, pode ter certeza que será copiado. Um controle de uma banda é relativamente simples. Duas já dá uns dias de calculos. Três é coisa para um mês. A forma mais fácil de enfrentar o problema é usar números complexos, fasores ou coisa parecida. O melhor mesmo é usar o Ctrl-C Ctrl-V no projeto de alguém!  :D

Abraços

Eduardo

kem

DIY Freak
Eduardo... aproveitando a deixa... eu tenho uma duvida.
Um tone stack no estilo marshall, com controle grave, medios e agudo. Qual a perda que tenho incorporando um desses?
É possive ter ideia da perda em Vpp? Se eu tenho, por exemplo, 30Vpp na saida de um triodo, depois de um tone stack desses quantos vão sobrar?
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
I don't want to die young...
I want to diode!

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Kem

A perda é da ordem de 30dB a 40dB. Entrando com 30V pode esperar uns 2V na saída.

Abraços

Eduardo

rafammbass

Guest
Essa foi a primeira modificação que eu fiz no meu amplificadorzinho, deêm uma olhada lá: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3005.0

Levantei o terra do tonestack e o ganho simplesmente ficou absurdo!