Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 16:37:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: qual é o lado positivo negativo do capacistor 2a104j?  (Lida 10684 vezes)
anaksun
Visitante
« Responder #15 : 21 de Janeiro de 2011, as 14:22:01 »

Push button , nada mais e do que uma chave liga/desliga, ou so liga, em geral de dois terminais ( se for esta que voce pesquisou _) para pedal a Dpdt e necessario devido haver duas fases uma que vai usar o efeito, e outra que vai ter o som limpo. ou seja apertando e soltando voce tem essas duas variações como um pedal analogico normal tipo Pastrami, Oneer e pór ai vai, compre a dpdt.


cara da uma pesquisada primeiro... entenda como cada chave funciona,  da uma lida primeiro em tutoriais de eletronica. voce vai aprender muito.... eu aprendi.
para voce usar.
http://cdn.ebrandi.eti.br/wp-content/uploads/2008/08/e24table1.gif
http://www.csgnetwork.com/capcodeinfo.html
http://jswatson.net/electronics/CapConv.html
imprima que isso vai te ajudar muito.


Mensagem Mesclada
O percloreto não e pouco pode ficar tranquilo, da para usar muito.Cara compre resistores, capacitores que na sua cidade possa não ter,  placa de fenolite, ja que vai montar o fuzz , procure tambem outro projeto para montar depois , assim voce em um frete ja monta dois pedais ( lembre de pedir o transistor que voce não tem ok ) pega uns j201  que serão muito uteis depois , (voce vai saber porque logo logo). Compre coisas que voce ira usar ( se quizer seguir este hobby ).
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2011, as 14:29:11 por anaksun » Registrado
brendon
Visitante
« Responder #16 : 21 de Janeiro de 2011, as 14:31:27 »

entao de eu colocar 2 chaves push button funciona?
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #17 : 21 de Janeiro de 2011, as 15:13:49 »

aproveita e coloca na compra uns cacarecos que são sempre úteis... mais um darlington pra caso torre o seu, mais resistores e capacitores... dai fecha 10 reais, escolhe e-sedex que fica baratinho, seu pacote vai ficar leve
Registrado
brendon
Visitante
« Responder #18 : 22 de Janeiro de 2011, as 10:06:09 »

e fiz outra cagada, troquei ontem o capacitor o vendedor não tinha o de 0,22uf só o de 0,44 então eu troquei por esse mesmo 
hoje quando fui dá uma olhada no projeto vi que os dois eram de entrada.
o que eu faço? deixo assim mesmo pra testar o som, ou troco porque pode queimar o resto dos componentes?
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #19 : 22 de Janeiro de 2011, as 10:37:13 »

 Então, precisa começar a entender um pouco o esquema eletrônico desse pedal! Os capacitores do minifuzz tem sua principal função o acoplamento, ou seja eles acoplam e desacoplam o sinal de entrada e saída, não deixando corrente DC atravessar (só corrente AC, ou seja as que alternam em função do tempo "passam", como o caso de um sinal da guitarra).
 Bem ai qualquer capacitor, seja ele eletrolítico, poliéster, cerâmico irá funcionar, não importando o valor exato. Se você for uma pessoa curiosa (e acredito que seja) olhe em outros esquemas de pedais a parte da entrada, sempre existe esse capacitor de acoplamento na entrada e saída.
 Os valores do minifuzz são valores que o autor colocou como base, mas outros valores podem ser colocados a vontade, o que vai diferenciar de um valor e de outro é a reposta das frequências graves, pois esse capacitor também faz parte de um filtro passa altas, quanto maior o valor, mais graves terá o pedal, quanto menor o valor, menos graves. Simples assim!  Smiley
 Agora, como você é um garoto curioso já que se aventurou a entrar nesse mundo dos pedais, pegue um capacitor de um valor menor (pode ser 100nF, 220nF) coloque no pedal toque um pouco, tire e coloque um capacitor de 10uf (micro farad) você vai perceber as diferenças!

Um abraço!

Mensagem Mesclada
Ahh e esqueci de falar... Não tem perigo de queimar não!
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2011, as 10:42:33 por Ledod » Registrado
brendon
Visitante
« Responder #20 : 22 de Janeiro de 2011, as 11:16:57 »

entao qual fica melhor pra cada lugar?

 


Mensagem Mesclada
o de 0,47 eu ponho na entrada ou na saida?
eu sei que no projeto esta como os dois na entrada
se eu coloco os dois nao vai ficar um agudao insuportavel?
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2011, as 11:53:40 por brendon » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #21 : 22 de Janeiro de 2011, as 12:54:46 »

Teste !!
 Os seus ouvidos vão falar para você, e não tenha medo de tentar coisas novas... O máximo que pode acontecer num projetinho desses é queimar um componente de 1 real...
Pesquise !!
 Antes de pedir ajuda no fórum tente você mesmo procurar as respostas. Ai é que mora o aprendizado porque depois que gasta um tempo pesquisando você adquire essa informação para o resto da vida (pois teve que realizar um esforço para isso!!). Se toda vez que precisar de algo alguém der de "graça" você esquece e vai precisar perguntar de novo...
 Não tome isso como alguem que não esteja disposto a ajudar. Na verdade é aquele velho ditado "não dê o peixe, ensine a pescar" e acredito que estarei ajudando muito mais desse jeito, falando para estudar, pesquisar e aprender.

Um abraço!
Registrado
brendon
Visitante
« Responder #22 : 22 de Janeiro de 2011, as 15:11:34 »

vou comprar os troço pela internet e assim que chegar eu monto ele e posto umas fotos aqui no forum
abraços
Registrado
brendon
Visitante
« Responder #23 : 25 de Janeiro de 2011, as 13:55:53 »

meu racioínio esta certo?
o projeto original do bertola pede dois capacitores: um de 0,47uf e outro de 0,22uf ou entao dois de 0,22.
eu quis fazer uma modificaçao como ja tinha postado e comprei dois de 0,1uf depois eu troquei um desses por um de 0,47.entao
nao seria mesma coisa usar um de 0,47uf e outro de 0,1 com dois de 0,22uf?
é só uma duvida queria saber se o som é igual                                                               
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2011, as 21:03:34 por brendon » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal