X-Grinder

Started by Adiel, 12 de December de 2010, as 21:40:46

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Quote from: biglouis on 04 de January de 2011, as 20:56:59
Acho que 1mm é muito fino pra começar... se for caixinha de aço, detona a broca rapidão...

Eu costumo começar com uma punção, seguira por um furo de 3mm... ou 2.5mm...

O que é igual a mais ou menos 1/8".

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Herberthpv on 04 de January de 2011, as 20:50:02
Espanhol...Faço dessa forma também...começo com a broca para aço rápido de 1mm e vou aumentando, para fazer a marcação uso um pedaço de fita crepe e marco uma cruz com uma caneta para saber onde vai ficar o furo, daí venho com a primeira broca e faço o furo, até hoje não tive problemas usando essa "tecnica" que descobri na necessidade...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...As brocas que uso são todas para aço rápido da marca BOSCH (Não recebo nada pela propaganda ok?..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)
Essa técnica é boa para os furos ficarem alinhadinhos né Herbert!!!

Nas caixas de aluminio, é mais difícil das brocas escorregarem, da pra furar com furadeira comum(manual). Já nas de aço, elas escorregam facinho facinho...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Adiel

DIY Freak
Só para ilustrar, as caixas de aço, no processo de secagem.  Vou decalcar a caixa do novo X-Grinder hoje à noite ou amanhã.

Scorpion

Handmaker
  1. e-castilho@hotmail.com

Espanhol

Hand MasterMind
Buenas Adiel! Se me permite uma pequena observação: Na caixinh a verde ficaria bom um adesivo branco ;)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

markb

Guest
OFF TOPIC:
Adiel você corta o pedaço do decalque e cola em cima da tinte é?
esta suando decalc mesmo ou trasparencia?

Adiel

DIY Freak
Quote from: Espanhol on 07 de January de 2011, as 15:39:50
Buenas Adiel! Se me permite uma pequena observação: Na caixinh a verde ficaria bom um adesivo branco ;)

Concordo plenamente, mas eu usei decalque, não adesivo.  Na verdade, depois que envernizei, ficou bastante fácil de ler.  Depois vou postar as fotos do Obsessive Compulsive Toad pronto.   :D

A transparência fica com as arestas muito altas, mas quebra o galho.  Os decalques são minha primeira experiência, eles chegaram há pouco tempo.  No futuro, devo fazer decalques que cubram toda a face do pedal, talvez fiquem mais legais.  Dessa vez não tive paciência para criar os templates...   )>|

Mensagem Mesclada

Layout do X-Grinder para a caixa pequena estilo MXR.

xandaum

Handmaker

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"

Adiel

DIY Freak
Pode usar, sem problemas.

Ainda não gravei samples, por pura falta de tempo.   :(

Güero 2.0

Handmaker
Kiss the frog
Cadê os samples Adiel....
A promessa deles foi feita em JANEIRO  :o
heheheheh

Tô brincando, sem pressa!

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Não tinha visto as caixinhas, show de bola!!! (porque palavrão não pode aqui, mas quando nos encontrarmos saberá que sei alguns...rs)
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Adiel

DIY Freak
Minha câmera nova (Fuji S3300) chegou na semana passada, e tem um áudio melhor que a antiga, que não deu certo para gravar samples.  Depois do andaço de provas de vestibular de David, vou gravar as amostras de som, talvez ainda em novembro...   :pinchX

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Não sei se ocorre o mesmo problema com esta câmera, mas a Fuji S2800HD (o modelo que eu tenho), capta o som do próprio motor quando aciona o foco, e com isto fica com ruidos estranhos "nos sons" gravados, pois a câmera fica buscando foco todo tempo.  Espero que o mesmo não ocorra com este modelo.  Demorei muito tempo para descobrir de onde eram os ruidos dos samples que fiz de alguns pedais.

Adiel

DIY Freak
Alfredo, não deixe a câmera no modo automático.  Use um tripé, ou coloque-a num apoio, para evitar vibrações.  A gravação que fiz aqui ficou sem ruídos indesejáveis, ao menos no breve teste.