Rock In Rio - Chamada geral

Started by jorgito, 13 de December de 2010, as 09:47:18

Previous topic - Next topic

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pois é... eu tenho uma idéia extremamente pessoal sobre isso, por isso fico questionando se é uma boa maneira de se usar "rock" como um parâmetro válido de seleção. Acho muito vasto, demais até. Talvez, no caso desses mega eventos, uma palavra para atrair o público jovem , independente de tribo.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Na verdade o rock é mais um estilo de música comercial que existe no mundo, alimentado por (e alimentando) muita publicidade, marqueteiros de gravadoras, músicos ávidos por ganharem uma grana, coisas do gênero. O rock não vai mudar o mundo. Dentro disso tudo sobra espaço para muita gente talentosa mostrar seu valor. Aquele clipe de Danny California é bem ilustrativo...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Audrec

Guest
Pois é, acho que no começo foi exatamente por isso, atrair o publico jovem

Mensagem Mesclada

Quote from: Jairo on 13 de December de 2010, as 23:01:39
Na verdade o rock é mais um estilo de música comercial que existe no mundo, alimentado por (e alimentando) muita publicidade, marqueteiros de gravadoras, músicos ávidos por ganharem uma grana, coisas do gênero. O rock não vai mudar o mundo. Dentro disso tudo sobra espaço para muita gente talentosa mostrar seu valor. Aquele clipe de Danny California é bem ilustrativo...

Caro Jairo, o que não é comercial no mundo capitalista em que vivemos ?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
É interessante como uma coisa que tinha ou mentia que tinha algo a romper com a tradição, tornou-se uma tradição...rs

Uma "commodity"! rebeldia enlatada! (deathmet
Pagão e feliz!!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jairo
eu pensei em falar de marketing mais deixei pra lá e você disse  :)
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Audrec

Guest
Quote from: Alex Frias on 13 de December de 2010, as 23:03:48
É interessante como uma coisa que tinha ou mentia que tinha algo a romper com a tradição, tornou-se uma tradição...rs

Uma "commodity"!

Nosso caro Kurt se suicidou pois não conseguiu conviver com a idéia de que sua música "revolucionária" gerou um novo mercado e faria parte do mundo $$$$$

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Essa é uma fantasia recorrente mesmo, mas nào sei se corresponde à realidade do suicida em questão.
Pagão e feliz!!

Jairo

Handmaker
Nessa máquina de moer gente que é o mercado musical, do showbizz, onde qualquer um vira "deus do rock" da noite para o dia, existe muita pressão, muitos contratos, muita publicidade, muito sexo, drogas e (talvez) rock'n'roll. Agora imagina um cara jovem, propenso a depressão, que nunca viu ou teve isso. O cara vai pirar.

Ed_gein

**
Freqüente
Carissimos, boa noite. O rock é aquela sementinha "podre" (ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ) que nasce nos corações inconformados. Alguns se vendem, se alugam, mas nós poucos sentimos realmente o siginificado da palavrinha... Alguns sentem tanto essa "semente" de inconformismo que tendem a não conseguir viver nesse mundo cão. Esses são meus preferidos e aí se incluem nosso querido Kurt, Jim Morrison, Hendrix, RAUL SEIXAS, e tantos outros que taxados de drogados e corrompedores de juventude empunharam a bandeira do Rock. Felizmente ou infelizmente hoje usamos o termo até para comerciais de sorvete, mas é na alma que, naquela pré-escolha adolescente que se separam os "Sabbaths dos EMOs" ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Daí em diante é como dizem: gosto não se dicute, se lamenta.
E que venham mais almas tortas para alegrar esse mundão.
Live together, die alone...

Audrec

Guest
Do meu ponto de vista o mercado faz a música, de certa forma, perder a qualidade (pelo menos para mim), pois a maioria das bandas famosas tiveram que seguir tendencias  para sobreviver, um exemplo é o Metallica, basta comparar Ride the Lighting com Death Magnetic...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Senhore, encerro meus posts aqui nesse tópico, pois tenho realmente uma visào lamentável sobre o que é esse tal de "rock'n roll".

É uma coisa velha, caquética, que já deveria ter sido substituída por algo mais novo, com mais frescor, menos repetitivo e inovador. Qualidades que já nào se associa mais a esse estilo/escola/tradiçào/whatever

Mas pior que isso tudo, é que realmente gosto de rock, seja lá o que isso represente ou signifique.

It's only rock'n roll but I like it.

Coisa de velho mesmo...rs
Pagão e feliz!!

Audrec

Guest
...Rock and Roll Ain´t Noise Polution...
...Rock and Roll ain´t gonna die...

Jairo

Handmaker
Eu também já tou velho demais para acreditar no rock. Gosto muito dele, meu velho amigo rock, de suas várias manifestações (algumas bem mais que as outras). Meus mais queridos são Led Zeppelin, King Crimson, Pink Floyd e Van Halen (com o Dave), Black Sabbath (com o Ozzy). Coisa de velho.

Audrec

Guest
Quote from: Jairo on 13 de December de 2010, as 23:33:21
Eu também já tou velho demais para acreditar no rock. Gosto muito dele, meu velho amigo rock, de suas várias manifestações (algumas bem mais que as outras). Meus mais queridos são Led Zeppelin, King Crimson, Pink Floyd e Van Halen (com o Dave), Black Sabbath (com o Ozzy). Coisa de velho.

É cara, as coisas boas duram pouco......
Mas em uma coisa lhe dou toda a razão, Van Halen com Dave, e Black Sabbathcom o Ozzy,
Já ouviu o Dio cantando Iron Man, ele tinha a voz muito boa, mas nada que superasse nosso amigo Madman....

Ed_gein

**
Freqüente
Taí, eis a sabedoria dos mais velhos (e de raros mais novos ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ)...
Ozzy, Sabbath, Led, Thin Lizzy, Van Halen, como seria bom se todos ao menos conhecessem essas bandas. Entenderiam um pouco mais de Rock, bom e velho Rock.
Live together, die alone...