sample do GTO Soldano

Started by rogerio3d, 27 de December de 2010, as 01:43:35

Previous topic - Next topic

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Se tivesse um pra abrir ou fotos mais detalhadas...
Salto - SP

nevio

Colaborador
Affeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! Com muito sacrificio e fuçando na net o dia inteiro consegui essas fotos aqui Bello!! Mostra as trilhas da placa do Soldano original!!  

As fotos:  http://spinoo.free.fr/projetG5/Images%20Amplis/Soldano/GTO/

Achei nesse tópico do diyitalia: http://www.diyitalia.eu/forum/viewtopic.php?f=9&t=4124&start=75

Espero que elas nos ajudem!! :)

Grande abraço!!

Cidão

**
Freqüente
Mais fotos, agora com vista superior, o link estava no tópico que o Névio achou (todos os créditos de ter encontrado outro forum e as fotos são dele):

As fotos estão hospedadas neste link http://nutshell.altervista.org/fotoGTO.html

Fernando Bello

Handmaker
Agora ficou facil hein? Plautz, faz favor....  ^-^
Salto - SP

Cidão

**
Freqüente
 Pois é ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, segundo o pessoal dos foruns gringos parece que alguem conseguiu as especificações desse transformador direto com a soldano, o secundário dele é 6,3V 600mA + 200/250V 75mA, deve ser verdade porque ele é muito pequeno, outra coisa que me chamou atenção é que na carcaça dele em cima do conector de alimentação só informa uma tensão de 127V, eu achava que a entrada dele poderia ser tanto 127V quanto 220V, enfim estou sem multímetro com escala de corrente aqui para medir o consumo dele, se eu conseguir algum multímetro com escala de corrente eu meço e posto os valores aqui.
Até mais, abraços.
Achei um multimetro xingling que tava perdido aqui e fiz umas medições, não devem estar muito precisas, mas a alimentação dos filamentos em 12V deu 300mA e a alimentação do circuito oscilou 100mA e abaixo disso (a escala só mostra no minimo 0.xA, o.xxA ele não mostra no display).
Com esse valores ja reduz muito o tamanho físico do transformador.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Fernando Bello on 22 de April de 2011, as 10:34:36
Agora ficou facil hein? Plautz, faz favor....  ^-^

Só falando um palavrão... SAac%&$&(*&!

Eu pensei que só eu fizesse isso!

:)
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Fernando Bello

Handmaker
Então Aparecido, isso no caso do transformador ficar na própia placa, mas no nosso caso de um clone a melhor opção eu penso é um fonte externa AC e apenas 01 transformador dentro do pedal. Se for o caso de usar 6,3V nos filamentos o transformador de alta pode ser 6V 100mA, que é muito pequeno.

Salto - SP

bossman

Administrator
DIY Freak
Há relatos na internet de que até o original tem hum.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

nevio

Colaborador
É com muita felicidade que falo pra vocês, coloquei o Soldano numa caixinha e o humming diminuiu drasticamente!! Exelente, está como se fosse aquele ruido normal de distorção bem fraco mesmo!!  Aqui um video bem mal feito pois é camera de celular!
Vou arrumar uma camera melhor e dai filmarei novamente!! b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?! Vai uma fotinha em anexo também dos prés que terminarei em breve! Pré marshall jcm 800 e pré Fender!!

Abração a todos!!

http://www.youtube.com/watch?v=v7iNO0xKqWw

Obs: Minha criatividade é 100% em todos os videos eu sempre faço a mesma base! )>|

Cidão

**
Freqüente
Nevio, a placa é com o layout do Bello que você tinha montado? abraço.

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com
Nevio, e essas caixinhas ai?

coisa linda eim!

Parabens!

nevio

Colaborador
Aparecido:

É o layout do bello sim!! Cara, ele ta funcionando massa demais!! Só que tem que blindar legal a caixinha!!

Tiagojoy:

Valeuuuuuuu!! Essas caixinhas eu encomendei com o Acdust aqui do fórum!! Exelente as caixinhas!!

Abração!!

Fernando Bello

Handmaker
AAEeeeeeee.  (brav)

Você fez alguma modificação na ligação dos transformadores, o transformador tá dentro da caixa?

Posta umas fotos lá no tópico original do projeto, por favor.

(aplaus)
Salto - SP

nevio

Colaborador
Aeeeeeeeeeeeeeeeee!! :)

Bello, os dois transformadores estão dentro da caixa!! Realmente esse lance do posicionamento dos transformadores infuencia e muito no ruido!! Fiz vários testes de posições até achar uma legal!!

Vou tirar fotos internas e posto lá sim Bello! Só estou vendo uma broca pra furar a caixa e parafusar os transformadores dentro! Ah, outra coisa que fiz porque eu vi no original foi colocar um fio blindado indo pra DPDT!

acdust

**
Freqüente
  1. leandroacd@hotmail.com
O problemático foi o correio ter rachado uma caixa RRRRRRRRRRR, mais fico feliz de ter encaixado o circuito do GTO, confesso que estava com medo pois não tinha a placa para conferir e tinha que acertar as válvulas e os jack. GRANDE pedal em amigo abraço!
Camaquã RS