Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Junho de 2024, as 18:49:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Okko Diablo  (Lida 51530 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #75 : 07 de Fevereiro de 2013, as 12:42:54 »

Você tem razão a chave LO-HI não está lá.
Eu confundi justamente com SW1 e SW2 que formam, juntas, a DPDT do booster.
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #76 : 07 de Fevereiro de 2013, as 12:50:07 »

Coloquei no começo do tópico a informação de que eu não pus essa chave. Pois a intenção era montar em 18V ou 9V omitindo o dobrador.
Registrado

Guitar Craft
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #77 : 07 de Fevereiro de 2013, as 13:22:15 »

Viagem, você poderia postar uma foto da sua montagem lado dos componentes, to com umas duvidas aqui com relação a montagem.

Att Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
gubterra
Visitante
« Responder #78 : 07 de Fevereiro de 2013, as 13:25:02 »

Quer dizer que da pra montar ele sem dobrador? como seria só deixar sem o ci?
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #79 : 07 de Fevereiro de 2013, as 13:25:46 »

Coloquei no começo do tópico a informação de que eu não pus essa chave. Pois a intenção era montar em 18V ou 9V omitindo o dobrador.
Ok.
E sobre a ligação de SW1 e SW2 nas duas 3PDT's? Vi numa foto (que não foi daqui do Handmades) uma ligação com resistores fazendo jumpers nos conectores inferiores externos. Tem isso? Fiquei sem entender como é a ligação correta a partir do seu layout (aliás, você está de parabéns por este trabalho. Palmas)
Abç
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #80 : 07 de Fevereiro de 2013, as 14:01:01 »

Viagem, você poderia postar uma foto da sua montagem lado dos componentes, to com umas duvidas aqui com relação a montagem.

Att Daniel


Tem uma foto postada em algum lugar aí.

-----
Coloquei no começo do tópico a informação de que eu não pus essa chave. Pois a intenção era montar em 18V ou 9V omitindo o dobrador.
Ok.
E sobre a ligação de SW1 e SW2 nas duas 3PDT's? Vi numa foto (que não foi daqui do Handmades) uma ligação com resistores fazendo jumpers nos conectores inferiores externos. Tem isso? Fiquei sem entender como é a ligação correta a partir do seu layout (aliás, você está de parabéns por este trabalho. Palmas)
Abç


SW1 e SW2 são uma chave dpdt para ligar o booster do pedal (é claro que você pode usar uma 3pdt para usar um led...). Veja pelo esquema elétrico que fica mais fácil de entender. Valeu!

Abraço

-----
Quer dizer que da pra montar ele sem dobrador? como seria só deixar sem o ci?

Veja no esquema onde está o dobrador. Aí é só retirar essas peças, e ligar o 9V direto.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2013, as 14:04:05 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #81 : 07 de Fevereiro de 2013, as 14:09:59 »

Para quem quer ligar a dpdt ou a 3pdt nesse site tem os desenhos de como ficam as ligações.  Grin

http://tonepad.com/getFileInfo.asp?id=76


Estou seco esperando os componentes chegarem para montar o pedal. Vou fazer com o 7660S mesmo....

Agora só me restou uma dúvida... Como ficam as ligações da placa para o jack j4 para ligar os 9V? Vi que tem várias entradas na placa de 9V.. ligo todas elas?
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #82 : 09 de Fevereiro de 2013, as 00:48:59 »

Desculpem encher o saco, galera. Mas é que estou com dúvidas mesmo. Quero montar o Diablo com as duas 3PDTs separadas, mas não encontrei nenhum esquema de ligação claro para isto. Pesquisei vários esquemas que encontrei na internet para uso de duas chaves e procurei adaptar ao layout do Viagem. Fiz um rascunho que estou postando a seguir, mas não sei se vai dar certo. Sad
Alguém poderia dar uma olhada e ver se faz sentido?
Tomei como base este projeto de ligação aqui:
http://2.bp.blogspot.com/-J3EhMIZQLck/UH6a8ZnzSFI/AAAAAAAADHE/ewTfTXuvTYA/s320/!Offboard+Wiring+with+switchable+pre-effect+booster.png
E o que eu desenhei foi isto:

EDITEI PARA RETIRAR MEU DESENHO, A FIM DE NÃO CONFUNDIR NINGUÉM. O FELIX RESOLVEU LOGO EM SEGUIDA.

Sei que minha dúvida pode ser primária, mas já esgotei meus recursos  Cry
Um abç


« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, as 09:15:57 por Sergiodam » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #83 : 09 de Fevereiro de 2013, as 00:59:21 »

Sérgio o esquema da ligação está aqui:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1567.0;attach=6164

Pronto, esquema original de ligação, note que na versão do Viagem Mental, só se pode ligar ou desligar o boost, já na versão de ligação original pode-se ligar e desligar a distorção independente de ligar e desligar o boost, como se fossem 2 pedais em um.




Veja como fica:



Apontando os pots:
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, as 10:57:36 por felixmeirelles » Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #84 : 09 de Fevereiro de 2013, as 08:41:58 »

Ségio o esquema da ligação está aqui:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1567.0;attach=6164

Pronto, esquema original de ligação, note que na versão do Viagem Mental, só se pode ligar ou desligar o boost, já na versão de ligação original pode-se ligar e desligar a distorção independente de ligar e desligar o boost, como se fossem 2 pedais em um.

Veja como fica:

Apontando os pots:

Felix, como fica a ligação do jack 9V? Sei que minha dúvida é bem básica... Mas....

« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, as 12:01:57 por Plautz » Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #85 : 09 de Fevereiro de 2013, as 09:13:35 »

Ségio o esquema da ligação está aqui:

Pronto, esquema original de ligação, note que na versão do Viagem Mental, só se pode ligar ou desligar o boost, já na versão de ligação original pode-se ligar e desligar a distorção independente de ligar e desligar o boost, como se fossem 2 pedais em um.


Valeu, Felix!!! Você é mesmo o cara!  Palmas Palmas Palmas
Aproveitando da sua boa vontade, fiquei com uma curiosidade: o OUT (que está em cima do GND na placa) não conecta a nada?
Abç, e mais uma vez obrigado.

Ah... Vai faltar um pot (LEVEL 2)... Vou ter que comprar na sua lojinha... Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #86 : 09 de Fevereiro de 2013, as 10:46:37 »

Sérgio o out da placa fica inutilizado, porque a saída passa a ser direta no pot level 2 (+), não faz sentido ter que voltar a placa para sair de novo.

O viagem mental transformou o POT + (More), que é o volume do boost em um trimpot (Level 2), deixando o pedal com 5 knobs (pots)

Agora nesse rearranjo que fizemos, o trimpot volta a ser pot, e temos o pedal novamente com 6 knobs (pots), assim como o original.

Logo não precisa instalar o trimpot level 2 porque ele é totalmente inútil nesse nosso esquema de ligação.



E Nefi, tem esse esquema de ligação aqui (detalhe os fios vermelhos não se tocam naquele cruzamento):





Abraço
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2013, as 11:09:12 por felixmeirelles » Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #87 : 09 de Fevereiro de 2013, as 10:55:26 »

Na verdade o meu está com seis pots. É só acompanhar pelo esquema, que pode-se fazer de tudo, inclusive ligar o booster independentemente do drive estar acionado.
Valeu Felix por ajudar os colegas. Aprendam a olhar o esquema elétrico do pedal (vejam os nomes dos componentes, para onde vai o sinal - do in para o out do circuíto, do in para o out do booster, como funciona a chave dpdt, etc), que facilita a vida da gente na hora da montagem, fiação etc. Dá trabalho no começo, mas quando se "pega a manhã", é uma beleza!

Abraços
Registrado

Guitar Craft
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #88 : 09 de Fevereiro de 2013, as 10:59:24 »

Entendi! Tongue  Perfeito.
Depois de pronto vou postar fotos e um demo.

Valeu mesmo, Felix. Um dia vou ser mestre como vc e o Viagem.

Abç
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #89 : 09 de Fevereiro de 2013, as 11:07:15 »

Viagem que é o mestre, eu só sou um aprendiz pegando carona.

Um dia ainda aprendo a layoutar, dar uma acabamento decente, a criar na boa.

Abraço
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal