Dúvida de um baita iniciante.

Started by DARKSEK, 29 de December de 2010, as 10:09:25

Previous topic - Next topic

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: DARKSEK on 04 de January de 2011, as 12:43:59
Bom pessoal depois de algumas pesquisas me surgiu algumas dúvidas,pode ligar sem problemas uma pedaleira que consome 300ma em uma fonte de 1A e, como saber se a fonte é boa tipo filtragem ou algo assim?
Só não pode ser o contrário, ligar um aparelho que consome 1A em uma fonte de forneça menor corrente. ;)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

DARKSEK

Guest
Dei uma olhada na fonte e percebi que ela faz apenas um ruído tipo hummm  mas é bem baixo, só da para escutar quando encosta o ouvido na fonte, isso é bom ou ruim?

flaviobei

Guest
Quote from: DARKSEK on 04 de January de 2011, as 13:44:01
Dei uma olhada na fonte e percebi que ela faz apenas um ruído tipo hummm  mas é bem baixo, só da para escutar quando encosta o ouvido na fonte, isso é bom ou ruim?

eu acho que o Marcos Câmara se referia a ruídos no pedal que ela foi ligada.. Ruídos na fonte são normais...
Espeta a fonte num dos seus pedais, observando lógico a polaridade deles, a maioria funciona em 9v com centro negativo

verifique a polaridade com um multímetro e se estiver tudo ok, teste o pedal.

se tiver algum problema na fonte (filtragem, etc) o pedal fará um barulho que normalmente não faria, ok?

abraço

DARKSEK

Guest
Bom pessoal valeu aí pelas explicações amanhã mesmo irei testar a fonte no meu mini fuzz. Abraço (guitar_player (guitar_player

fovb

Guest
Quote from: DARKSEK on 04 de January de 2011, as 13:44:01

O hummmm é em razão da vibração do transformador.

Trecho retirado do  (google_it): "A razão da vibração é que o ferro do nucleo é magnetizado 120 vezes por segundo(60Hertz). Como as laminas do nucleo tem espaço livre entre elas, ficam se atraindo a 120 vezes por segundo, o ruido é consequencia do choque.
Outra fonte de ruido é a propria vibração dos enrolamentos; um bom encapsulamneto tiraria estas vibrações."

DARKSEK

Guest
Mas esse ruído acaba na retificação?

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Se o transformador estiver bom, o ruído acaba com uma filtragem (capacitores) boa.

DARKSEK

Guest
Do que deve ser constituída uma boa filtragem?

fovb

Guest
A básica seria um capacitor eletrolítico de 100µ e um poliéster de 100n.

DARKSEK

Guest
Então vou pegar a fonte e abrir para eu poder me certificar de que ela tem uma boa filtragem, assim que abri posto o que achei valeu aí galera. (aplaus) (aplaus2) (brav) (aplaus2) (aplaus)

Mensagem Mesclada

Bom pessoal estou querendo saber o que tem escrito num capacitor de 10pF e 0.01uF e a outra dúvida é se eles podem ser eletro, cerâmico ou de políester