Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 21:14:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DIODOS DE GERMÂNIO  (Lida 12900 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #15 : 06 de Janeiro de 2011, as 18:40:05 »

Suadações,

Minha intenção não foi ofender ninguem com o que postei e sinceramente lamento se contrariei alguém com o que postei. Minhas sinceras desculpas! O que foi postado aqui serve de base mas não é regra. O que levantei aqui foi: A queda de tensão é determinada pelo material usado na fabricação do diodo? Em outros tópicos foram levantadas dúvidas sobre os 1N60 vendidos na solda fria (com o case igual aos 1N4148) se eram silício ou germânio. O que dizer deles? O que citei aqui foi isso. Quanto ao "Pai Nosso" de que 0,3 germânio; 0,7 silício; e 1,2 LEDs todos sabem de cor e salteado. Continuemos rezando...

Abraço a todos
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 06 de Janeiro de 2011, as 21:04:19 »

O Gui está correto, porém há outro fator que implica em diferente sonoridade final do clipping, é a curva de comportamento do diodo até atingir o ponto de queda de tensào. Uma analogia interessante seria nos compressores as diferentes curvas de hard ou soft knee.

A idéia de tentar advinhar por semelhança visual acho que nào adianta muito, viu? Melhor buscar informaçào que advinhaçào. Acho que ainda nos surpreenderemos com algumas descobertas esdrúxulas sobre diodos...rs

Victor, alguém se ofendeu com alguma coisa que voce postou? Nào creio! Voce deu sua contribuiçào como todos aqui. Relax, babe!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #17 : 07 de Janeiro de 2011, as 01:40:26 »

Saudações,


Foi só excesso de cuidado.


Abraço a todos
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
FRED
Visitante
« Responder #18 : 07 de Janeiro de 2011, as 11:14:51 »

 Alex, na verdade, eu "acho que ele acha" que talvez me tenha ofendido. Realmente fiquei meio nervoso, por ter apresentado um método simples e confiável de identificação dos diodos, e o cara dizendo que não tinha método pra isso. Quem quiser saber o porquê eu fiquei um "tantinho" chateado, leia os posts anteriores. Sabe quando você se sente invisível(inaudível, no caso)?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #19 : 07 de Janeiro de 2011, as 11:54:34 »

Saudações,


Por isso pedi desculpas Fred. Lendo os posts com calma verá que não me apoiei somente no "olhômetro". Houve um mal entendido em relação ao que estávamos debatendo mas em nenhum momento descartei o seu método que é muito preciso por sinal. A ressalva que fiz foi sobre o material que constitui o componente e se ele determina a queda de tensão do diodo. Coisas da comunicação escrita... Desculpa mesmo Fred não foi minha intenção ofuscar seu post. Espero ter esclarecido.


Grande abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
FRED
Visitante
« Responder #20 : 07 de Janeiro de 2011, as 11:56:16 »

 Está bem, cara, também peço desculpas, me exaltei um pouco... vamos deixar disso e de volta ao que interessa.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #21 : 07 de Janeiro de 2011, as 14:42:36 »

Então breve vamos todos tomar um café, ok? Grin
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal