Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 05:00:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCD  (Lida 154893 vezes)
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #30 : 17 de Janeiro de 2010, as 23:59:39 »

10kB, fiz o esquema do stratotrasto, vou tentar o do binho também pra ver se está sem o apito.

O do Binho tem o problema do apito quando o pedal ta desligado? o layout dele é o que ta no tópico no forum antigo? quais alterações vc fez? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) no meu eu não achei abafado, mas achei o som m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ardido, igual o ds1 sem a mod do Keeley, v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum), abraço.

O som dele ainda ta ardido?
Você esta usando qual valor no pot de tone?
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #31 : 18 de Janeiro de 2010, as 00:07:23 »

O do Binho nao tem apito algúm, garanto.

Quanto ao ardido do pedal: experimente apenas mudar o valor do pot de tone para 20k.
Depois me diga se melhorou?


Até mais.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #32 : 18 de Janeiro de 2010, as 00:10:12 »

 Ok, vou ver se tenho um de 20K aqui, tava pensando em mudar o material dos capacitores pra poliester como é feito na mod do ds1, não sei se teria o resultadao desejado, ia testar pra ver o que acontece, coloquei led no lugar do diodo, ja deu uma boa melhorada também.
 Em relação ao esquema do stratotrasto e o do binho, tem diferença no som? valeu pelas dicas, abraço.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #33 : 18 de Janeiro de 2010, as 00:29:27 »

Em tese, não haveria diferença alguma. Até mesmo porque foi o squema do stratotrasto que o Binho usou. Pelo que me parece ele mudou apenas algo como, clipagem assimétrica e alguns recursos de outras versões do pedal.

Agora, se você usar capacitores de poliéster ao invés de cerâmicos, por exemplo, em alguns trechos do circuito fará muita diferença.
Capacitores cerâmicos são considerados muito hi-fi, e as vezes eles tendem a proporcionar um som mais ardido.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #34 : 18 de Janeiro de 2010, as 00:31:49 »

Entendi, vou ver se mudo o primeiro pedal ou monto o do Binho ou até faço as duas coisas pra ver a diferença entre eles, ai posto novamente, valeu, abração.

Mensagem Mesclada
Alterei os capacitores pra poliester e deu uma melhorada no som, montei o do Binho pra ver o som e ele ta bem estridente, mesmo com capacitor de poliester e usando led no lugar do diodo, tem alguma sugestão de mod? ainda não testei com bypass pra ver sobre o apito, até o final da semana eu testo essa parte também, valeu, abraço.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2010, as 23:59:27 por Aparecido » Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #35 : 20 de Janeiro de 2010, as 20:38:21 »

Capacitores cerâmicos, Hi-Fi? Eu heim!

E Aparecido, nunca botei muuuita fé no OCD justamente por achar um pedal muito estridente - e que ao mesmo tempo, consegue embolar. Talvez a má impressão seja por causa da minha ex-guitarra, uma SG... São guitarras fodas, sonzeira marcante, mas é muito difícil arrumar algum overdrive e/ou fuzz que se dê bem com a personalidade forte delas.
Registrado

Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #36 : 20 de Janeiro de 2010, as 21:17:12 »

Entendi, aqui eu testei aqui com esse set Tagima Tzero/Schecter Hellraiser>OCD>Valvestate VS100, mudei o capacitor de 47nF no pot de Tone mas não senti diferença, alguma sugestão de capacitor pra alterar o valor e diminuir um pouco do "ardido" do som? estranho que no layout do stratotrasto com os mesmos componentes o som ficou menos ardido e mais "gordo", comparei os esquemas e não vi diferençanas ligações, no do stratotrasto o led que coloquei no lugar do diodo chegava a acender, nesse do Binho não acende, sera que deixei passar algum detalhe? valeu pessoal, abraços.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #37 : 04 de Fevereiro de 2010, as 18:24:05 »

Montei usando o Layout do Binho, estava sem nenhum apito (bypass e ligado), foi só eu colocar na dpdt + Millenium 2 N-Channel que começou a apitar com ele ligado e em bypass, tirei a dpdt e o circuito Millenium, mas o apito continua quando deixo o pedal ativado, não entendi porque começou a apitar só depois.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #38 : 04 de Fevereiro de 2010, as 21:44:30 »

Nunca tive problemas de estridência nesse pedal.
A não ser quanto usava capacitores cerâmicos (que são considerados bem hi-fi) e quando usei um um pot de tone de 10k (o que resolvi com um pot de 20k).
Fora isso só tenho alguma estridência quando abro muitíssimo o pot de tone.
Na verdade penso que o som do OCD é um tanto abafado.

As mods que fiz foram, segundo layout do binho (com milênio e sem apito):

R5 de 18k para 2k2
R12 de 2k2 para 1k
C1 de 20n para 22n  Roll Eyes
C3 de 1n para 470p (aconselho aqui a usar dois de 1n de poliéster em série)
C2 de 68n para 27n
C5 de 47n para 22n
C6 1u poliéster
Pot1 1MA
Pot2 20kB
Pot3 500KB
D2 de 1N34 para junper.

Acho que é isso, ainda bem que anotei.
E aqui quando estava testando-o:
http://www.youtube.com/watch?v=v8SRJ9Rh32U


Até mais.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2010, as 21:50:20 por Tiarlei Crist » Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #39 : 04 de Fevereiro de 2010, as 21:50:55 »

Legal vou tentar aqui pra ver se resolve, qual millenium vc usou? até broxei, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) antes tava sem apito e eu tinha trocado o C4 100 nF (C4 no lauout do Binho) por dois capacitores de poliester de 470nF em paralelo, o som tinha ficado bem "gordo", vamos ver se eu tenho sorte agora, valeu pelas dicas, abraço.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #40 : 04 de Fevereiro de 2010, as 21:55:42 »

Esqueci de avisar que se você quer algo próximo de hi gain, com essas mods, pode esquecer.
É low gain total.


Até mais.
Depois poste os resultados...
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #41 : 04 de Fevereiro de 2010, as 21:57:42 »

Certo, valeu pelas dicas, assim que fizer os testes eu posto os resultados, qual millenium vc usou mesmo? valeu.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #42 : 04 de Fevereiro de 2010, as 22:02:48 »

Já ia me esquecendo...
Usei a Millenium 1 Plus N-Channel nesse pedal. Apesar de normalmente usar a milenium 2, que é mais estável.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #43 : 04 de Fevereiro de 2010, as 22:04:21 »

Certo, vou testar aqui depois, valeu, abração.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #44 : 04 de Fevereiro de 2010, as 22:07:13 »

Vale lembrar que coloquei a milenium na mesma placa do OCD, não sei se isso faz diferença...
E o ci Tl082.
« Última modificação: 07 de Março de 2010, as 10:15:48 por Tiarlei Crist » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal