Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:28:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fontes ACA  (Lida 16898 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #15 : 02 de Junho de 2011, as 18:43:40 »

Quando você cita os terminais você cita os terminais enumerados da placa correto ? É só pra não haver nenhum tipo de dúvida quando eu for fazer isso aqui. E Obrigado pela atenção ai.

Isso mesmo.
Não tem erro.

Até mais.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #16 : 09 de Junho de 2011, as 18:20:28 »

Deu certo bossman?
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #17 : 09 de Junho de 2011, as 19:19:08 »

 Estive olhando os esquemáticos dos BOSS e percebi que todos tem um diodo (ou dois) na entrada logo de um capacitor de filtro (100uF) ou seja em DC o diodo serve apenas como uma proteção de polaridade. Em AC, retifica a corrente como um retificador de meia onda...  Olhando nos esquemáticos originais do CE-2 eles colocam AC adaptor na entrada, ou seja, dependendo do pedal tanto faz!

Um abraço!
Registrado
TullioBass
Visitante
« Responder #18 : 11 de Dezembro de 2013, as 12:51:20 »

Galera, vejam este tópico do fórum que participo:

http://www.contrabaixobr.com/t21332-conversao-de-pedais-boss-antiga-fonte-aca-para-psa-atual

Gostaria de fazer uma fonte ACA para evitar de alterar o circuito do pedal.

Obs.: Alterei o post p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não havia postado o link.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #19 : 11 de Dezembro de 2013, as 14:43:39 »

Tuliobass,

as fontes antigas da Boss dão +/- de 12v a 13v reais.

A fonte do meu pedalboard é com transformador e o CI 7809, portanto tenho 9v regulados. Já liguei pedais antigos da Boss nela, e funcionaram de boa.

Registrado
RuyThonson
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 256

Obrigado
-Dado: 105
-Recebido: 62



« Responder #20 : 12 de Dezembro de 2013, as 02:00:59 »

Pedal ACA realmente liga em 9V DC, porém tem alteração no timbre. Já liguei dois um ao lado do outro e tem diferença.

Ou o cara faz uma fonte de 12v DC ou converte o pedal pra 9V DC, eu recomendo converter o pedal. Andar om fonte de 12V só pra ligar um pedal é um saco.
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #21 : 12 de Dezembro de 2013, as 10:07:59 »

Tulio, é muito simples. Se você tiver experiência, pegue o projeto de uma fonte de 9V, aqui no forum tem um ótimo projeto do Gr Amorim,subistitua o transformador por um de 15V ou mais, e o regulador 7809 pelo 7812, que você vai obter os 12V. Ou então compre uma fonte de 12V regulada.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, as 10:10:27 por Gfassuncao » Registrado
Rubaabur
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 43

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 3



« Responder #22 : 07 de Julho de 2015, as 22:26:58 »

ligue o pedal entre a guitarra e o amp, com a sua fonte, e repara se o led acende beeeeem fraquinho... Depois, liga mais um pedal que compartilhe a fonte (ex.: guitarra > drive qualquer que use a mesma fonte > chorus ce-2 MIJ > amp) e veja se a luz do chorus acende direito agora.
Se bem me lembro, o compartilhamento do terra (através do cabo que liga os pedais) com outro pedal ligado na mesma fonte faz com que um pedal originalmente feito para funcionar com a fonte ACA (se não me engano, 12V não-estabilizada) funcione normalmente com uma 9V estabilizada.
Pelo menos isso pode te tirar a encanação de que o pedail não esta funcionando como deveria, né? Faz o teste, prestando atenção na intensidade da luz dos leds.

Se não me engano, o circuito desses efeitos funciona com 9V mesmo e logo na entrada da alimentação no pedal, é feita a conversão. Esse esquema de compartilhar o terra acerta as coisas.
Registrado

A vida é um barco sem fundo que navega de boca para baixo nas ondas de um poço sem água.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #23 : 07 de Julho de 2015, as 23:46:24 »

Esse "fenômeno" acontecia em meu pedal Boss DF-2 e eu não sabia o motivo, eu achava que era problema da fonte.
Quando o pedal era ligado sozinho na fonte, o LED acendia perfeitamente, mas quando era ligado com mais um pedal compartilhando a mesma fonte, o LED acendia muito fraco.

Eu acabei de fazer a modificação e transformei ele para o novo padrão BOSS (PSA).
Agora ele está normal, o LED acende forte mesmo com mais pedais ligados na mesma fonte.

O procedimento é muito simples, observe que o Fio Preto do Clip da Bateria vai para o Jack P10 INPUT, neste ponto tem um Fio Amarelo que se encontra com ele e daí ele vai para a PCB. Só precisa retirar este fio da PCB e soldar diretamente no Jack P4 no lugar do Fio Azul, mas antes, retire o Fio Azul por inteiro, tanto da PCB, como do Jack P4.
Não precisa retirar o Diodo e o Resistor como no manual postado anteriormente, pois retirando o Fio Amarelo e o Fio Azul da PCB, o Diodo e Resistor ficarão desligados, assim fica fácil de voltar ao padrão antigo (ACA) novamente se desejar.
Obs.: As cores citadas não devem ser padrão nos pedais BOSS, mas seguindo a explicação com a imagem que fiz abaixo, fica fácil de entender.

Rubaabur
Obrigado por reviver este tópico, eu nunca imaginei que fosse algo tão simples de resolver.  Smiley

« Última modificação: 08 de Julho de 2015, as 03:17:25 por cesar.carazza » Registrado
Marushio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 23

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0



« Responder #24 : 05 de Março de 2018, as 09:03:58 »

Post libertador. Tenho um Oliver que não funciona a contento . O efeito não entra. Suja o som da guitarra somente . Acredito que seja a mesma questão. Tentarei usar esse mod pra ver se o pedal funcionará direito .

 Legal! Legal!
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #25 : 05 de Março de 2018, as 12:44:27 »

Eu tive um flanger da oliver e o ligava em uma fonte regulada, ele funcionava normalmente. Se tiveres uma bateria podes testar antes de modificar o pedal.
Registrado

Grande abraço, Raphael!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal