Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 12:45:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem - amp transistorizado  (Lida 59255 vezes)
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #90 : 04 de Março de 2010, as 21:08:22 »

Dei uma passada rápida só pra dar uma olhada... pelo que vejo até fim de março resolvo tudo por aqui!
Sobre a mica que lhe falta, usa aquelas folhas de raio X, eu uso elas no lugar da mica, fica muito bom, é só cortar e furar!
Abraços!

Boa idéia !
mais será que aguenta até que temperatura aquilo em ?

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #91 : 06 de Março de 2010, as 12:40:24 »

Rapaz eu continuaria procurando pelos isolantes de mica. Eles são próprios pra essa aplicação porque ajudam a transferir a caloria do transistor pro dissipador agora sobre isolar com folha de raio X sei não hein...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #92 : 06 de Março de 2010, as 14:38:00 »

Rapaz eu continuaria procurando pelos isolantes de mica. Eles são próprios pra essa aplicação porque ajudam a transferir a caloria do transistor pro dissipador agora sobre isolar com folha de raio X sei não hein...

é eu tambem não to muito confiante heeeehehe

achei 3 mica mesmo só que fica beeem certinho nos transistor !
se eu não achar pro resto eu vou juntar 4 mica do tamanho de TIP41 ! e coloca 4 pra cada transistor !

Vaaleu

Mensagem Mesclada
será que tem como fazer 1 canal só ?? pega os + de cada saida e fazer uma só ? tem como ?( http://www.construyasuvideorockola.com/downloads/amp400wt8.pdf )
ou vai fazer booooooooww na minha cara ? _

Valeu

Outra coisa !
quantos watts eu consigo com 4x2SA1943 e 4x2SC5200  ?
no datasheet ta 100w cada ( só que um complementa o outro entao fica 100w o par ? ou nao ?)!
só que eu vi um cara vendendo no mercado livre, uma placa montada com 4 de cada que eu citei !
la o cara diz que que da 660Wrms e alimentação de 70+70v ja retificados ! será que da tudo isso mesmo ?
« Última modificação: 07 de Março de 2010, as 14:22:56 por Andre_ » Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #93 : 07 de Março de 2010, as 23:20:31 »


será que tem como fazer 1 canal só ?? pega os + de cada saida e fazer uma só ? tem como ?( http://www.construyasuvideorockola.com/downloads/amp400wt8.pdf )
ou vai fazer booooooooww na minha cara ? _

Possível?! É sim, mas requer uma engenharia um pouco maior.

Citar
Outra coisa !
quantos watts eu consigo com 4x2SA1943 e 4x2SC5200?

400W em classe AB.

Citar
no datasheet ta 100w cada ( só que um complementa o outro entao fica 100w o par ? ou nao ?)!

Exatemente! 100W por par!

Citar
só que eu vi um cara vendendo no mercado livre, uma placa montada com 4 de cada que eu citei !
la o cara diz que que da 660Wrms e alimentação de 70+70v ja retificados ! será que da tudo isso mesmo ?

Existem configurações, como os classe H, que possibilitam este tipo de coisa sim! Mas só vendo o produto para ter a certeza!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #94 : 07 de Março de 2010, as 23:30:15 »


será que tem como fazer 1 canal só ?? pega os + de cada saida e fazer uma só ? tem como ?( http://www.construyasuvideorockola.com/downloads/amp400wt8.pdf )
ou vai fazer booooooooww na minha cara ? _

Possível?! É sim, mas requer uma engenharia um pouco maior.

Citar
Outra coisa !
quantos watts eu consigo com 4x2SA1943 e 4x2SC5200?

400W em classe AB.

Citar
no datasheet ta 100w cada ( só que um complementa o outro entao fica 100w o par ? ou nao ?)!

Exatemente! 100W por par!

Citar
só que eu vi um cara vendendo no mercado livre, uma placa montada com 4 de cada que eu citei !
la o cara diz que que da 660Wrms e alimentação de 70+70v ja retificados ! será que da tudo isso mesmo ?

Existem configurações, como os classe H, que possibilitam este tipo de coisa sim! Mas só vendo o produto para ter a certeza!

caaaaaraca vaaaaleu mesmo !
então o que eu vi é esse em anexo ! mais acho que não vai da pra saber ! só tenho essa foto , não tenho esquematico e nada !
oque muda de um classe H pra um AB ?
ou melhor !
qual é melhor ? hehe
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #95 : 07 de Março de 2010, as 23:56:52 »

caaaaaraca vaaaaleu mesmo !
então o que eu vi é esse em anexo ! mais acho que não vai da pra saber ! só tenho essa foto , não tenho esquematico e nada !

É um classe AB sim. Talvez ele de os 660W em 4 ohms!

Citar
oque muda de um classe H pra um AB ?
ou melhor !
qual é melhor ? hehe

Qual o melhor? Vai do que você quer! Os classe H costumam entregar mais potência. No classe H rola um chaveamento com FETs, mas eu não conheço muito deste tipo de arquitetura não... Fico te devendo essa!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #96 : 08 de Março de 2010, as 00:00:07 »

caaaaaraca vaaaaleu mesmo !
então o que eu vi é esse em anexo ! mais acho que não vai da pra saber ! só tenho essa foto , não tenho esquematico e nada !

É um classe AB sim. Talvez ele de os 660W em 4 ohms!

Citar
oque muda de um classe H pra um AB ?
ou melhor !
qual é melhor ? hehe

Qual o melhor? Vai do que você quer! Os classe H costumam entregar mais potência. No classe H rola um chaveamento com FETs, mas eu não conheço muito deste tipo de arquitetura não... Fico te devendo essa!

Valeu GuitarHero!
eu tinha te perguntado sem pesquisa !
agora dei uma pesquisada e achei isso !
acho que no meu uso vai ter que ser AB mesmO ( bom ! nem sei se oque to montando é AB hehe )
porque 1 canal vai ser pra um sub ( ja fiz o filtro passa baixas ) e o outro pra 2 ou 4 cornetas nao sei !

Classe AB - Para sanar o problema da distorção de transição, na classe AB cada dispositivo de saída conduz corrente durante um pouco mais do que meio ciclo, de modo que quando um dispositivo assume o sinal, o outro ainda está ativo e portanto não existe a descontinuidade citada na classe B. A qualida-de sonora se aproxima da classe A, mas o rendimento energético é bem maior, chegando na prática a 60%. São os tipos de amplificadores mais utilizados em sistemas de P.A. e em sistemas residenciais, possuem uma relação de qualidade X peso X custo muito aceitável e integram certamente mais de 70% dos equipamentos de uso geral.

Classe H - Nestes amplificadores, a tensão da fonte de alimentação varia conforme o sinal de entrada, de forma a só fornecer ao estágio de saída a tensão necessária a seu funcionamento. A tensão da fonte pode variar entre dois ou mais valores, acompanhando assim de forma aproximada o sinal de saída. Dessa maneira, a tensão sobre os dispositivos de saída se mantém, em média, muito menor do que em um amplificador classe AB. Reduz-se então a potência dissipada nestes dispositivos, consumindo então muito menos energia para a mesma potência de saída. O estágio de saída é, na realidade, uma classe AB cuja fonte varia "aos pulos" conforme a potência requerida. Em potências baixas, quando a fonte não chega a comutar, o amplificador classe H se comporta exatamente como se fosse uma classe AB de baixa potência. As vantagens do amplificador classe H são evidentes: menor consumo, menor tamanho e menor peso que o classe AB. A desvantagem é a qualidade inferior de áudio, principalmente nas freqüências mais altas, causadas pela comutação da fonte, que transparece para a saída em forma de distorção de transição. Quanto maior o número de comutações de tensão de fonte, maior é o rendimento energético e pior é a qualidade sonora. Os amplificadores classe H são os mais usados, em sistemas de sonorização, para a reprodução de subgraves e graves, onde se requerem as maiores potências e também onde os defeitos da classe H não afetam a qualidade sonora. É preciso deixar claro que os amplificadores classe H não são melhores para os graves - mas são, realmente, mais econômicos e atendem perfeitamente à necessidade.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #97 : 08 de Março de 2010, as 00:05:56 »

Classes de amplificadores?

http://en.wikipedia.org/wiki/Electronic_amplifier

Está aberta a temporada de caça aos amplificadores potentes. Senhores, uma nota de atenção. Amplificadores potentes são difíceis e selvagens. Tem que ter preparo físico e mental para fazê-los. Não se esqueçam: dissipadores grandes (mesmo em classes D, G e H), fontes compatíveis e gabinetes confortáveis.

Antes de alguém entrar nesta briga, gostaria de dizer que o chuveiro elétrico aqui de casa tem 2000 Watts eo ferro elétrico tem 1500. Mas nunca ouvi um dB sequer deles!

Meu conselho para quem quer um amplificador potente mesmo é entrar em uma loja e comprar um!

Meu conselho para quem quer um amplificador bom para guitarra é um valvulado de 15 a 50 Watts!

Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
agtsouza
Visitante
« Responder #98 : 08 de Março de 2010, as 01:33:33 »

Eu não aconselho nada que passe dos 350W rms, pois veja bem, sabemos que o som é logaritmico, então se temos um som de 10W, para podermos ouvir o dobro da potência precisamos um de 100W e para ouvirmos o dobro da potencia do de 100W rms precisamos de um de 100W rms...
Matemática pura e simples...
quando puder demostro os cálculos, não sei onde enfiei o caderno que demonstra isso.
PS não confundam pessão sonora e potência!
Abraço a todos! (ainda em modo off-- só dei uma passadinha rápida)
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #99 : 08 de Março de 2010, as 10:10:25 »

Classes de amplificadores?

http://en.wikipedia.org/wiki/Electronic_amplifier

Está aberta a temporada de caça aos amplificadores potentes. Senhores, uma nota de atenção. Amplificadores potentes são difíceis e selvagens. Tem que ter preparo físico e mental para fazê-los. Não se esqueçam: dissipadores grandes (mesmo em classes D, G e H), fontes compatíveis e gabinetes confortáveis.

Antes de alguém entrar nesta briga, gostaria de dizer que o chuveiro elétrico aqui de casa tem 2000 Watts eo ferro elétrico tem 1500. Mas nunca ouvi um dB sequer deles!

Meu conselho para quem quer um amplificador potente mesmo é entrar em uma loja e comprar um!

Meu conselho para quem quer um amplificador bom para guitarra é um valvulado de 15 a 50 Watts!

Smiley


valeu Hgamal !
ja tinha postado antes ali sobre as classes hehe
mais devia ter pesquisado antes de pergunta ao GuitarHero
o sonho é um valvulado mesmo !
só que esse que to montando não é pra guitarra !
e sobre montar um valvulado.... pelo que vejo muitos dizendo por ai, tem que ter muuuuito cuidado pela alta voltagem !
então eu creio que seja mais perigoso montar um valvulado de 15~50w do que esse transistorizado que to montando certo ?


Vaaleeuu
« Última modificação: 08 de Março de 2010, as 10:13:41 por Andre_ » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #100 : 09 de Março de 2010, as 11:26:06 »

André claro que temos que tomar cuidado com a alta tensão sim" Mas oque de fato mata é a corrente. Bastam de 30 a 35 mA (leia bem miliamperes) passando pelo coração ou outras partes sensíveis de nosso corpo pra "vestir o paletó de madeira" .
« Última modificação: 09 de Março de 2010, as 11:31:02 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #101 : 09 de Março de 2010, as 11:40:55 »

André claro que temos que tomar cuidado com a alta tensão sim" Mas oque de fato mata é a corrente. Bastam de 30 a 35 mA (leia bem miliamperes) passando pelo coração ou outras partes sensíveis de nosso corpo pra "vestir o paletó de madeira" .

asuhasuashuash

não entendo isso !
se 30 a 35mA pode matar....
como que levando um choque em qualquer tomada por ai 110v e a amperagem deve ser beeeeeeeem alta e ninguem morre ?
e tambem um dia na faculdade o professor de fisica mostrou aquele negocio ( bola de metal que arrepia o cabelo (esqueci o nome) )
fez a gente ( 40 pessoas ) da a mão todas e um ficava com as maos nessa bola.... ai depois um soltou la e todo mundo tomou choque filho da mae _
será que ele queria mata todo mundo ?

isso que não entendo !



« Última modificação: 09 de Março de 2010, as 11:45:47 por Andre_ » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #102 : 09 de Março de 2010, as 11:57:17 »

na verdade são 127 v e pode ter certeza quer quando tomamos esses choques na tomada não passa pelo coração  p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se passar já era..
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #103 : 09 de Março de 2010, as 12:11:12 »

na verdade são 127 v e pode ter certeza quer quando tomamos esses choques na tomada não passa pelo coração  p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) se passar já era..

a bom!
agora ta explicado !
então o cara só morre quando o choque chega até o coração !

agora sim \o/

Desculpa minha burrice  Toma na Cabeça
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #104 : 09 de Março de 2010, as 12:31:45 »

Apesar de ser mais incomum pode chegar ao cérebro também...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal