Re: Pedal Xotic BB Preamp não sai efeito - RESOLVIDO

Started by rogerio3d, 06 de January de 2011, as 22:02:15

Previous topic - Next topic

fovb

Guest
Quote from: rogerio3d on 07 de January de 2011, as 11:51:37
Obrigado fernando e Plautz, eu já me confundo direto com os capacitores e o cara aqui da loja me vendeu errado aí ferra mais ainda.

Vou alterar quem sabe a zica no meu pedal esteja nos capacitores, porque quando aumento o volume no talo sai o som bem baixinho.

Rogerião, é isso aí, provavelmente colocando os valores corretos, funcione seu pedal perfeitamente.

E com relação aos capacitores, infelizmente aqui na loja as vezes vendemos peça errada, principalmente quando a correria no balcão é grande... São milhares de componentes e de vez em quando dá uma pifada no tico-teco.  :D

rogerio3d

**
Freqüente
Agora Funcionou !!! (guitar_player  Finalmente, ontem perdi meu dia, fiquei até de madruga e hoje também, ainda bem que estou de férias no trampo eheheh, quase desmontei o pedal e comecei do zero !!rrsrsr
O Problema estava realmente nos capacitores! no lugar no 1uF/NP coloquei a dica do Plautz achei o negativo no esquema e coloquei um eletrolitico comum com a polaridade
do lado correto.

Fernando, imagino que acontece mesmo de vender peças errada, ainda mais capacitor que pra mim sempre é uma confusão dos diabos !!

Pra que quiser montar esse pedal recomendo, o drive dele é bem diferente dos outros que montei, tem característica própria na minha opinião ! gostei agora vou testá-lo num
valvulado!

valeu Plautz, Fernando,  GuitarHero, Satos, todos que ajudaram!   Caramba até o meu Rebote Delay 2.5 funcionou de prima, esse aqui tomei mó coro!

fovb

Guest
Boa!!! Parabens Rogerio...  (brav)

Não esqueça dos Samples  ;)

um abraço.

Espanhol

Hand MasterMind
Opa que legal Rogério! Tô esperando isso acontecer com meu Rebote também!...rsrsrsrsr....

Até final da semana que vem quero meu pedal funcionando!!! (guitar_player
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

satosh1jp

*
Iniciante
  1. eric_arasaki@hotmail.com
Parabens, não há nada melhor do que ter o pedal em pleno funcionamento (brav)
depois se possivel posta uns samples...
Meu blog abandonado: http://esalabs.blogspot.com.br/

rogerio3d

**
Freqüente
Espanhol: Espero que seu pedal funcione sim, pra vc. ter uma idéia eu já estava frustrando com esse também, mais não amarelei não, Verifique as soldas, capacitores (foi o problema do meu), potenciometros e faz ligação direta antes de colocar a chave.

Sato: Com certeza depois vou postar uns samples, desse BB Preamp e do rebote Delay 2.5.

Espanhol

Hand MasterMind
Já desisti daquela placa. Vou montar outro!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

rogerio3d

**
Freqüente
O pedal BB Preamp tem um timbre excelente, peçlo menos no meu não está variando o Treble e o Bass !
Alguém que montou esse pedal percebeu mudanças no Treble e no Bass ?

GuitarHero

Guest
Quote from: rogerio3d on 07 de January de 2011, as 21:40:21
O pedal BB Preamp tem um timbre excelente, peçlo menos no meu não está variando o Treble e o Bass !
Alguém que montou esse pedal percebeu mudanças no Treble e no Bass ?

Voce usou a curva certa dos pots? Se não usar, acontece isso! Se eu não me engano eles são lineares!! Tem que ser lineares!

rogerio3d

**
Freqüente
Então GuitarHero, pelo menos me venderam como lineares, normalmente compro log pro volume. Eu tinha visto uma explicação como identificar se é linear ou log, vou dar uma pesquisada, qualquer coisa troco os pots.
Fora isso sabe se tem mais alguma coisa que causa isso?

GuitarHero

Guest
Quote from: rogerio3d on 07 de January de 2011, as 23:56:20
Então GuitarHero, pelo menos me venderam como lineares, normalmente compro log pro volume. Eu tinha visto uma explicação como identificar se é linear ou log, vou dar uma pesquisada, qualquer coisa troco os pots.
Fora isso sabe se tem mais alguma coisa que causa isso?

Quando eu tive esse problema era a curva errada. Tem que ser o pot de 50KB.

rogerio3d

**
Freqüente
GuitarHero, só pra reportar eu consegui arrumar aqui, era mau contato dentro do potenciometro "Bass" de 50k e ele gerava problema no "Treble" Também!

Ainda bem que descobri achei aqui qual dos pots estava zicado, troquei e o pedal ficou perfeito!! valeu pelo layout, esse pedal valeu muito a pena! eu achei
ele um tube screamer melhorado com mais variedades de timbres e com drivers com bem mais peso! testei ele lado a lado com o TS achei que dá pra tirar o timbre igualzinho do TS com esse pedal !

valeu a ajuda aê !! abraços