Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 06:28:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Catalinbread Dirty Little Secret  (Lida 96102 vezes)
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #240 : 15 de Agosto de 2012, as 14:53:13 »

então é hora de procurar por possíveis falhas no caminho tomado pelo sinal da guitarra quando o pino 2 e o 3 estão em contato (estou sem o projeto em mãos aqui, é o modo Hawk, certo?
Registrado

Felipe144
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 2



« Responder #241 : 15 de Agosto de 2012, as 19:00:31 »

não sei dizer se é o Hawk porque no layout não diz, eu tava olhando no esquema que quando o pino 2 tá em contato com o pino 1 o sinal passa pelo C5, C7, R7 e R9. quando o pino 2 está em contato com o pino 3 o sinal passa só pelo C6 ,certo?
eu já troquei o mesmo mas ainda cuntinua com mesmo problema.
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #242 : 27 de Novembro de 2012, as 00:19:10 »

Salve galera!

Bom pessoal estou atraz de um pedal que cheque no minimo perto de um drive de um jcm800 2205
Bom, eu sei que um som igual eu nunca vou ter.. mas queria um pedal que chegasse no minimo perto.

Bom. Estive pesquisando muito, vi que tem o JCM800 JFEt do Guero. Nunca ouvi nada sobre este pedal nem samples videos ...

Vi no Youtube que esse DLS tira um bem perto dos jCM e dos PLEXI.

Qual voces acham que é melhor???

Esse DLS ou o jcm800 jfet do GUERO??
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #243 : 27 de Novembro de 2012, as 12:21:54 »

Purple Plexi!  Cheesy Cheesy
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #244 : 27 de Novembro de 2012, as 18:10:29 »

Po, na minha opinião, apesar da faixa de ganho do Purple Plexi ser maior que a do DLS, os dois pedais não se comparam, principalmente pela baixa versatilidade do primeiro. Já montei alguns Purple, e apesar de ter o timbre bacana, não curto o pedal por ser um "one trick pony", só faz uma coisa. Monte um Crunch Box ou um Carl Martin Plexi Tone, senão use o DLS com algum outro pedal antes, boostando o ganho.
Registrado

Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #245 : 27 de Novembro de 2012, as 18:40:56 »

Apoio o Baterry Acid, o Purple Plexi é um pedal de boutique com um timbre muito característico, eu tenho ele montado e é show de bola, mas não é algo versátil, ultimamente tenho ele e uso o Marshallizer do site. Pretendo fazer o DLS, um overdrive com um timbre muito bom e pode variar legal.

Para Marshall Tone cada um tem um gosto, não da pra comparar com valvuleiros então fica mais do gosto de cada um, para uns pode parecer muito um JCM para outros pode não ter muito a ver, se você gosta do som não importa se parece com um ou outro amplificador, é o que eu acho. hahaha

A vontade mesmo é montar todos  Cheesy
Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #246 : 27 de Novembro de 2012, as 18:49:24 »

Mas pera aí, ele quer um pedal que tenha uma distorção bem próxima a Marshall, ou seja, o pedal não precisa ser versátil...  Cheesy
No mais, se quer algo mais versátil, que seja um Box of Rock então.
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #247 : 28 de Novembro de 2012, as 01:37:53 »

Já toquei em vários Marshall, e todos eram bastante versáteis, com som limpo, crunch leve e overdrive de válvulas fritando excelentes. O Box Of Rock é uma opção bem legal, mas tem menos ganho que o DLS, e dependendo da guitarra e amplificador ele tem uma sobra de graves que pode ser incômoda. Com uma pesquisa de poucos minutos acerca do Dirty Little Secret é fácil descobrir que o modo Rock foi feito no intuito de emular o JTM45 (Plexi) e o modo Rawk para emular o JCM800. Ou seja, por definição, a não ser que o viniratm esteja buscando sons BEM hi gain na praia dos Marshall, o pedal que dá nome a este tópico é sim uma excelente opção  Roqueiro. Outras opções bacanas são o OCD (que também não chega em um hi-gain, mas assim como o DLS, quando boostado dá pra chegar em um som próximo dos JCM800, Marshall Shredmaster, Marshall Guv'nor, Lovepedal Superlead (tem um layout bem bacana aqui no fórum, postado pelo Moska), o BSIAB II... Enfim, o leque de opções - versáteis ou não - é grande.
Registrado

andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #248 : 28 de Novembro de 2012, as 04:41:01 »

Citar
Já toquei em vários Marshall, e todos eram bastante versáteis, com som limpo, crunch leve e overdrive de válvulas fritando excelentes.
Bom, eu não quis dizer que Marshall não é versátil, apenas disse que se ele quer uma distorção no estilo DO JCM800 O PEDAL não precisa ser versátil, mas aí fica por escolha do nosso amigo....  Smiley
« Última modificação: 28 de Novembro de 2012, as 04:50:31 por andrefreitas » Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #249 : 28 de Novembro de 2012, as 12:05:22 »

Salve Galera!

Primeiro queria agradecer pela atenção de todos e pelas sugestões.

Optei por montar o jcm800 JFET do Guero.

Se eu não gostar, vou montar o DLS.

Abraço a todos .. e muita paz e Rock And Roll.. Roqueiro
Registrado
Godom
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 176

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 1



« Responder #250 : 01 de Dezembro de 2012, as 18:23:52 »

Pessoal,
montei esse pedal seguindo o esquema do Madbeans (Grapevine) e utilizei j201 no lugar dos 2N5457. Adorei a resposta dinâmica do pedal e seu crunch (modo rock) bem ao estilo JTM45, porém achei o danadinho muito, mas muito "ardido". Tenho que cortar muito os agudos dos meus amplificadores (AC15C1 e o clone do Fender Deluxe Reverb) o que prejudica muito meu hi end quando estou no loop clean. Será possível diminuir esse médio-agudo apenas substituindo alguns capacitores de filtro, ou o buraco é mais embaixo?
Abraços!
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #251 : 01 de Dezembro de 2012, as 19:17:29 »

Experimente um pouco com outros valores no lugar do capacitor de 47 pF. Certeza que está tudo certinho na sua construção? Sempre achei que o DLS tende mais pros graves que pros agudos (pelo menos com meu equipamento)
Registrado

Godom
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 176

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 1



« Responder #252 : 02 de Dezembro de 2012, as 19:11:45 »

Opa, vou alterar o valor desse capacitor e ver se muda! Quanto a construção em si, está correta. Notei em alguns reviews desse pedal no youtube que existe uma chave "bright" na placa e no layout do Madbeans não tem. E mais uma coisa; não sei se no pedal de vocês é assim, mas o pot de tone funciona mais como um controle de "body" do que de tone mesmo. Ele corta apenas os médio-graves do sinal, mantendo o brilho e presença no sinal, está certo isso?
 
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #253 : 02 de Dezembro de 2012, as 19:29:05 »

Na verdade, o controle não é de tone, e sim Presence. Já fiz o pedal algumas vezes com essa chavinha adicional, que seleciona entre o capacitor stock de treble bleed e um capacitor de 5000pF... é uma opção bem legal
Registrado

Godom
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 176

Obrigado
-Dado: 11
-Recebido: 1



« Responder #254 : 03 de Dezembro de 2012, as 01:26:52 »

Segui as dicas do Battery Acid e BINGO! Problema resolvido. Troquei o capacitor de 47p por um de 3n3 e aquele "harsh" todo foi embora! Mas achei que abafou muito e aí afinei-o em 1n, perfeito para strats e teles! Adicionei uma chave para alternar entre os dois valores, caso plugue uma guita com pickups menos brilhantes. Há muito tempo eu não ficava tão satisfeito e feliz com um novo equipo como foi com esse pedal. Tocar o riff de The ocean com minha teleca no pequeno Vox fez o sorriso saltar da cara!!!
Gostaria de agradecer ao Battery Acid pela disposição em me ajudar, obrigado!
 
Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal