Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 02:14:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda! Meu Wha Wha Shelter parou de Funcionar - RESOLVIDO!  (Lida 2599 vezes)
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« : 03 de Janeiro de 2011, as 16:51:48 »

Ae Galera!

De algums dias pra cá meu wha wha começou a fazer um estalos bem altos quando estava sendo acionado,ficando com um raspado no pot e parava quando eu tocava a placa ,supeitei de solda fria, então refiz as soldas da dpdt ,pot e da placa ,resultado: parou o estalo quando era acionado ,mas o som ficou bem baixinho e sem efeito algum, já fiz algums testes ,mas continuou na mesma.Será que o indutor se foi? Alguem que já tenha passado por algo parecido poderia me dá uma luz por favor.


« Última modificação: 11 de Janeiro de 2011, as 08:57:28 por Targino » Registrado

fovb
Visitante
« Responder #1 : 03 de Janeiro de 2011, as 17:21:21 »

Targino, será que ao refazer as soldas você não acabou dando curto em algum terminal?
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #2 : 03 de Janeiro de 2011, as 17:44:05 »

acho muito dificil o indutor ter morrido... se o pot estava arranhando, existe uma grande possibilidade de o defeito estar nele, e muito provavelmente voce precisará troca-lo
Registrado

Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #3 : 03 de Janeiro de 2011, as 17:47:19 »

Obrigado pela ajuda galera!

Vou testar outro pot pra ver .

Mensagem Mesclada
testei o pot com o multimetro ,e notei que ele está medindo os 100k,como eu não tenho um do mesmo pra substituir testei com um de 100k linear comum e continuou na mesma ,será que é isso?

Mensagem Mesclada
acho muito dificil o indutor ter morrido... se o pot estava arranhando, existe uma grande possibilidade de o defeito estar nele, e muito provavelmente voce precisará troca-lo

Eu testei com um pot de 100k linear comum e continuou sem efeito e com volume baixo quando acionado ,hoje eu desmontei ele todo ,fiz algums testes com o multimetro a procura de trilhas em curto,o pot tambem estava aparentemente normal, medindo 100k e mudando de acordo com o giro do mesmo,por isso que suspeito do indutor ou algum componente responsavél pelo efeito WHA WHA esse wha wha é um clone xing ling do Crybaby,se alguem que tiver o cry e tiver passado por algo parecido agradeço desde já.

Abraço
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2011, as 15:50:44 por Targino » Registrado

Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #4 : 11 de Janeiro de 2011, as 08:55:06 »

Olá meus Irmãos de Ferro, rsrsrsr ,depois de muitas tentativas e noitadas, cheguei a conclusão que não valia mais a pena insistir com esse reparo, afinal esse pedal shelter tinha um som magrinho e com um agudo que chegava a me irritar, mesmo com as mods do forum, como eu já tinha uma caixa, que por sinal é de otima qualidade ,resolvi colocar meu espirito handmade pra trabalhar e segundos as sugestões dos meus amigos Vino e FOVB eu montei o Wh10 layout do Güero, que o som é muito melhor ,mais muito melhor mesmo que o shelter e é um pedal facil de montar e com um som bastante agradável.

Gostaria de agradeçer a todos que tentaram me ajudar ,e fica a dica ,quem passar por um problema parecido com o meu , nem perca tempo ,monte um WH10 do Güero que não irá se arrepender.

Grande Abraço a todos!
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #5 : 11 de Janeiro de 2011, as 11:38:55 »

Olá meus Irmãos de Ferro, rsrsrsr ,depois de muitas tentativas e noitadas, cheguei a conclusão que não valia mais a pena insistir com esse reparo, afinal esse pedal shelter tinha um som magrinho e com um agudo que chegava a me irritar, mesmo com as mods do forum, como eu já tinha uma caixa, que por sinal é de otima qualidade ,resolvi colocar meu espirito handmade pra trabalhar e segundos as sugestões dos meus amigos Vino e FOVB eu montei o Wh10 layout do Güero, que o som é muito melhor ,mais muito melhor mesmo que o shelter e é um pedal facil de montar e com um som bastante agradável.

Gostaria de agradeçer a todos que tentaram me ajudar ,e fica a dica ,quem passar por um problema parecido com o meu , nem perca tempo ,monte um WH10 do Güero que não irá se arrepender.

Grande Abraço a todos!

esse é o espírito...haha, aproveita a mecânica que é chata de fazer e faz a eletrônica toda
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal