Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:12:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esclarecimentos sobre o projetos IALL  (Lida 92943 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #30 : 12 de Junho de 2011, as 02:56:15 »

E por falar nisso...
Depois de alguns meses, acabei de terminar e postar um.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1223.msg43101#msg43101

Até mais.
Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #31 : 17 de Junho de 2011, as 20:30:38 »

Eu sinceramente fico chateado quando leio alguma respota a algo que escrevi e noto que a pessoa sequer leu o texto até o final. Aonde eu disse que queria algum valor, ou que queria que a pessoa deixasse de ganhar dinheiro com o que fiz? Escrevi exatamente o contrário, a unica coisa que disse foi que não há nada mais justo do que dar crédito a quem teve o trabalho de fazer os layouts. Acho que não é pedir muito. Ainda, nos meus layouts coloquei expressamente que foram feitos para a comunidade do handmades.

Porque será que o vendedor não colocou meu nome mesmo após o pedido? Me parece claro que é porque ele dá a entender que foi feito por ele, e isso eu não aceito.

Acho uma bela sacanagem por sinal. E me sinto no direito de expressar esse sentimento. Não entendo é esse puxão de orelha que levei. Achei despropositado, deselegante, desnecessário. Acho que os termos utilizados devem ser repensados, ainda mais quando destinados a alguem que sempre tentou ajudar os outros sem pedir qualquer tostão em troca.





Eu sinceramente não entendo vocês. Quando se posta algo aqui, é para se perder logo esta noção de posse. É uma coisa bem legal partilhar algo com os demais. A maioria das pessoas aqui aprendeu a fazer coisas, bem legais, porque alguém não ficou com essa dor de corno de liberar o conhecimento.

A menos que você tenha a intenção de comercializar um layout, não vejo porque não publicá-lo logo aqui ou em outro lugar. Por mais que tenham 10 salafrários para cada 1 cara legal, esse cara legal certamente vale a pena.

DEIXA A GALERA GANHAR A GRANA DELES. Afinal, se eles vendem, é porque tem alguém que comprar. E quem compra é ajudado, indiretamente por nós. Olha que coisa legal.




Vamos parar com este "reme reme" de "Puxa os caras são malvados, fico chateado com isso" e vamos trabalhar!

Então Haroldo baseado nesse seu comentário eu também sinceramente não entendo porque tem alguns projetos não são e nem vão ser liberados aqui no site. E você sabe de que projetos mais especificamente estou falando... Por que se for pra começar a comeracializar as coisas que criamos aqui o site perde muito do sentido de existir. Sim quando se posta algo aqui ele vira de domínio público e talvez seja por isso que  a quantidade de layouts liberados aqui tenha caído bastante nesses últimos anos. 

Esses dias mesmo vi um comentário que me deixou muito triste com o modo de pensar de um usuário dizendo que se "B" não parasse de liberar os layouts eles em conjunto não poderiam mais vender kits, tudo bem o cara tem todo direito de comercializar aqui e não querer divulgar layouts mas agora querer que o outro pare de dilvulgar os layouts Huh? Eu sinceramente não consegui alcançar, pra que então estamos aqui?

Começo a achar que a coisa está um pouco russa por aqui.







Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #32 : 17 de Junho de 2011, as 23:18:24 »

Sinceramente, acho que em grande parte há problemas de comunicação aqui... nada mais que isso. Vamos tentar entender a questão e os pontos de vista de cada um. Mas sem "botar moral" pra cima de ninguém. O que entendi aqui é mais um desabafo em relação ingratidào de alguns e à possível esperteza de outros. Felizmente acho que há um caminho do senso comum capaz de um mínimo entendimento comum!

Boa sorte pra todos!!!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #33 : 17 de Junho de 2011, as 23:33:47 »

Eu confesso que ficava incomodado com alguns usos de layouts meus por ai... mas hoje não ligo mais... e nem tem por que...

Ta ai pra usar mesmo... e seja feliz quem esteja usando...

É claro que seria ótimo ser lembrado de vez em quando, mas do jeito que está ja ta bom. rs

E quanto aos meus layouts, tenho soltado poucos, por que tenho feito poucos mesmo... e o lance dos kits não influenciará em nada nisso, sempre que possível estarei disponibilizando layouts aqui... fiquem tranquilos!
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #34 : 08 de Julho de 2011, as 12:02:58 »

Eu acho que os devidos créditos devem ser colocado, apesar de ser um prazer fazer placas, circuitos, etc, não se deve esquecer de quem os criou, eles gastaram tempo, desponibilizaram o projeto sem custo nenhum e o tempo h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) em dia é precioso.

Deve ser colocados SIM os creditos  !!!!!


Grande Abraço
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #35 : 08 de Julho de 2011, as 14:40:46 »

Ah... isso sempre irá causar alguma repercursão.. um assunto polemico...

Antes eu achava um absurdo, vender os pedais ou até placas pelo mercado livre... hoje eu entendo mais isso..
Todo mundo conhece a internet, quem não quiser pagar, ou acha caro, acaba pesquisando pelo concorrente e acaba percebendo que pode montar o pedal "de graça" em casa..

Mas mesmo assim as pessoas compram.. imagino que são as pessoas que não tem tempo ou conhecimento pra montar um pedal, pelo menos com uma qualidade boa..
Isso dizendo que todos estão ganhando milhares vendendo pedal, mas afinal quantos realmente cresceram como empresa ou algo assim, fazendo isso?

Eu só fico chateado quando isso acaba repercurtindo contra nós.. perdendo a confiança ou desestimulando de quem quer ajudar a comunidade, não lançando mais layouts ou qualquer coisa parecida de ajuda..

No dia em que o guero parou de lançar layouts eu fiquei realmente chateado (não que esteja botando culpa, não é isso!) isso é decisão de quem faz os layouts e pronto! fazer o que..

Infelizmente, isso continuará a acontecer, as pessoas irão cada vez mais vender os layouts de outras pessoas, e sem dar crédito...

Isso vai voltar contra quem realmente nunca fez isso, pra quem vende, nem tanto, por que? O cara dá um jeito, procura outro layout, outra fonte, outro pedal...


No final só vai sobrar duas alternativas...
Ou o site fecha, por ninguém estar estimulado(ou qualquer sinonimo) a publicar layouts ou etc..etc...

Ou todos nós aprendemos a conviver com isso, aprender a ignorar isso, focar o que é melhor pra quem realmente importa e não o pior pra quem ou o que não importa
« Última modificação: 08 de Julho de 2011, as 16:57:32 por visioncb » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #36 : 08 de Julho de 2011, as 17:09:00 »

Vision,

Esse não é um site para "pegar" layouts! Essa é apenas uma das muitas informações oferecidas aqui, e de graça!

Também nada impede que os que se sentiram "chateados" com a diminuição de oferta de layouts aprendam a fazer os seus próprios layouts e ofereçam aos colegas handmakers.

Como você mesmo citou há aqueles que preferem comprar a fazer seus próprios pedais, mesmo podendo fazê-los "de graça". Ainda não aprendi a fazer pedais ou qualquer coisa que preste sem gastar no mínimo tempo, que ao meu ver, é dinheiro.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #37 : 08 de Julho de 2011, as 17:36:10 »

Vision,

Esse não é um site para "pegar" layouts! Essa é apenas uma das muitas informações oferecidas aqui, e de graça!

Também nada impede que os que se sentiram "chateados" com a diminuição de oferta de layouts aprendam a fazer os seus próprios layouts e ofereçam aos colegas handmakers.

Como você mesmo citou há aqueles que preferem comprar a fazer seus próprios pedais, mesmo podendo fazê-los "de graça". Ainda não aprendi a fazer pedais ou qualquer coisa que preste sem gastar no mínimo tempo, que ao meu ver, é dinheiro.


Eu particularmente "ainda" não sei fazer layouts, mas pretendo aprender em breve, por enquanto sou grato a todos aqueles que disponibilizam seu tempo e dedicação pra fazer layouts e postar aqui no forum, e a unica coisa que posso fazer é contribuir com alguma coisa que eu aprendi aqui e jamais omitir os creditos de pessoas que sempre estão prontas para nos ajudar, isso é claro no meu blog, onde sempre cito o Handmades e os projetistas nos quais tenho os seus projetos postados.

Abraço a Todos!
« Última modificação: 08 de Julho de 2011, as 17:38:12 por Targino » Registrado

visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #38 : 11 de Setembro de 2011, as 14:41:11 »

Alex Frias

sim, claro q eu concordo com vc.. mas chegou em um ponto em que não dá pra lutar contra.. infelizmente.. não sou a favor.. mas como o big l disse, o jeito é não ficar chateado.. ou acontecer mudanças bruscas no modo como acontece tudo aqui...

se bem que assino em baixo na idéia de fazer Kit pra vender, como o TSW ou do phase 90 como fizeram... p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) além de ser gratificante para os projetistas.. pode se ganhar um dinheiro legal em cima disso e ainda ajudar as pessoas..

também acho que o site deveria ter uma parte de doações.. as vezes até uma parte para os projetistas de layout ou projeto como guero e afins

estou dando up nesse topico justamente para frizar isso, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) até agora, quem realmente perdeu foi o público.. que acabou por não ter mais colaboração dos projetistas que desanimaram e perderam incentivo.. (não estou cobrando de forma alguma, jogando chantagem emocional.. rs..)

só acho que deveriamos tentar tornar esse pensamento negativo em algo positivo e produtivo
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 11 de Setembro de 2011, as 15:05:34 »

Isso aí, Vision!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #40 : 11 de Setembro de 2011, as 16:31:01 »

essa questão de liberar layout é complicada!
eu adoro compartilhar mas as vezes fico chateado quando não recebo nenhum "report"
se gostou do layout, se funcionou legal e se precisa mudar alguma coisa etc.
também tem a questão de layout não testado, tem procura por "determinado projeto"
mas se faço o roteamento e posto ninguem quer testar, isso acaba desestimulando um pouco porque nem sempre "determinado projeto" é de meu interesse e sim para compartilhar/ajudar quem não tem tempo e/ou paciencia para rotear e também quando posto algo testado e alguem monta e não funciona por algum erro e dão a entender que a culpa é minha ou do layout.
pra mim ser for pra eu testar tudo para postar vou acabar postando 1 por ano!  Cheesy
eu sempre faço questão de alertar nas minhas postagems se foi testado ou não
e sempre fico aberto a duvidas, criticas e sugestões.

to me sentindo meio peixe fora dagua já que o assunto do topico é sobre o IALL
mas já que o assunto tomou esse rumo eu resolvi postar  Smiley
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
gubterra
Visitante
« Responder #41 : 11 de Setembro de 2011, as 17:26:50 »

Pessoal eu nem tenho como expressar minha gratidão por todos os layouts disponiveis no site e claro principalmente aos seus criadores!  Se não houvessem os layouts, não haveria a vontade montar, nem as dúvidas, nem o aprendizado, nem a satisfação de ter algo bem feito por suas próprias mãos!  Meus sinceros agradecimentos!!!  Realmente se deixar de rolar os layouts por conta de aproveitadores seria uma pena! Pois a muitos que não se beneficiam comercialmente, mas muitas outras maneiras....
Registrado
casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #42 : 24 de Dezembro de 2011, as 05:50:44 »

bom dia a todos os visitantes e colaboradores do handmades, claro que o tema sobre layouts gera e ainda pode gerar muitas outras conclusoes, afinal a satisfaçao ou a decepçao de ter um projeto seu sendo utilizado com creditos  dados ou nao a vc parecem andarem juntas.Apenas peço o cuidado quanto ao desenvolvimento do tema neste topico; Exemplificando o meu caso, que entrei no topico para ver informaçoes dos que ja fizeram ou estao fazendo o IALL, e nao encontrei muita coisa postada, a nao ser o debate sobre os layouts. Tenho certeza que o prazer de trabalhar com musica e eletronica deve ser o maior pensamento dos frequentadores deste forum.....entao... maos a obra gente......
Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #43 : 24 de Dezembro de 2011, as 07:03:49 »

entrei no topico para ver informaçoes dos que ja fizeram ou estao fazendo o IALL, e nao encontrei muita coisa postada, a nao ser o debate sobre os layouts.

Meu caro, o tópico em que nos encontramos é justamente sobre a venda/créditos do projeto, não tem nada a ver com a montagem do mesmo.

Se bem me lembro, temos pelo menos 10 projetos montados e postados no fórum, mas deve ter muita gente que montou e não disse...

Eu tenho 2 (3.5 e10.5)
Haroldo, Plautz e Alex (Braci, Rob Alves e CIA) não contam pois devem ter uns 15  Cheesy
TiagoJoy
Rafammbass
Rikrdo

Quem mais?
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2011, as 07:08:07 por fovb » Registrado

casacunha
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 759

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 63


page & stratocaster


« Responder #44 : 25 de Dezembro de 2011, as 18:50:04 »

nao sei, só achei estranho ficar debatendo no topico o uso ou nao de um layout,ao meu modo de ver, este topico deveria SIM estar servindo de area de informaçao tecnica sobre o IALL... no mais, fico por aqui, pois como muitos ja falaram é disperdicio de tempo debater sobre algo que ruma  rapido para um desacordo... bom fim de ano a todos
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal