Problemas em ligar o amp no note

Started by eduguitarhacker, 14 de January de 2011, as 18:06:34

Previous topic - Next topic

eduguitarhacker

**
Freqüente
  1. edu_guitarhacker@hotmail.com
Tenho um HD 22 da Warm Music, e queria fazer umas gravação ligando a saida Line na entrada mic do note. Mas quando eu plugo o cabo o amp da uns estalos e para de sair som, ae se eu desligar e ligar ele novamente, volta a funcionar normalmente.
O note não está aguentando o sinal?

Quando eu pego a saida da pedaleira e ligo no note, funciona normal, mas o som fica "atrasado" e racha muito, igual quando se coloca muito ganho. Há como eu melhorar isso ou só comprando uma interface para melhorar?

Quais programas me indicam para fazer a gravação? To com o Guitar Rig 4 e o Amplitube 2, mas não intendo muito desses programas, queria uma coisa mais simples... um Sound Forge da conta?

guii_music

Guest
Baixe o ASIO v4all que vai melhorar o atraso.
Ligue o instrumento sempre no Line-in, nunca no mic-in.
Boa Sorte

Mensagem Mesclada

Eu uso o Guitar Rig 4 para gravar, é muito bom

anaksun

Guest
e isso mesmo Asio 4all.
cara vou te dar uma ideia, baixe o Revolver MK 1 ou 2 + serial,plug a guitarra direto, com o drive asio ja instalado, ele e uma pedaleira mult-efeito versatil , vai ter timbre de bb.king a Slayers.
use o Wave pad sound edition ( pequeno , leve e funcional , alem de aceitar plu-in vst) para gravar ( com ele da para gravar até audio de sites de musica.

Gustavo Soares

Guest
Asio4all quebra O GALHO! é sensacional.

O guitar rig é uma das formas mais simples e eficientes de gravar.

MAs se for gravar base + solo em takes separados, vai precisar de algo mais eficiente.

Eu uso o guitar rig no formato plugin dentro do Sonar 8 para gravar guitarra
já que não tenho nem microfone nem ambiente adequado para gravar e ultimamente
estou tirando uns timbres bem legais dessa forma.

Sempre preste atenção nas barras de volume da entrada e nunca deixe exceder, vai clipar, rachar,
pipocar e ficar uma grande porcaria, além que há um risco de queimar a entrada.

no geral, placa de som onboard de note( e de pcs t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)) não é grandes coisas,
até de notebooks mais parrudinhos, mas dá para quebrar um galho e fazer umas demos para mostrar para os amigos.

Mas uma interface, mesmo que simples tipo uma "fast track pro" já te eleva a um nivel muito maior.

eduguitarhacker

**
Freqüente
Quote from: guii_music on 14 de January de 2011, as 18:11:24

Ligue o instrumento sempre no Line-in, nunca no mic-in.

Meu note nao tem Line-in, só mic e phone

Valeu pessoal, vou baixar esse Asio4all, e ver qual me adequo melhor, o Sonar ou o Revolver Revalver MK...

Valeu pessoal!  :pinchX

Audrec

Guest
O Guitar Rig 4 é realmente muito bom.
Experimente o Revalver MK III , o som dele foi o que mais me surpreendeu, ele é produzido (ou sei lá) pela Peavey.

eduguitarhacker

**
Freqüente
Só um probleminha, baixei o Revalver MK II e instalei de boa, mas como ele é feito para plataforma XP, ele fica dando conflito no W7 e enquanto eu to mechendo ele dá erro e fecha

Audrec

Guest

guii_music

Guest
Cara,
O meu sistema é Windows 7 também, e funcionou legal, de primeira.
Veja se é no ASIO o problema, configura ele.
Por falar nisso, baixei esse Revalver MKIII e achei bem legal. Tem um som interessante, mas é aquilo né, querem emular um amp valvulado, coisa que nunca será possível... Na minha opinião...

eduguitarhacker

**
Freqüente
Baixei e instalei o Asio, mas o atraso continua o mesmo.

juniorguitarcrazy

Guest
O atraso pode vir também do processamento do computador, geralmente o Asio bem configurado melhora muito isso!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se houver incompatibilidades físicas, como impedâncias descasadas, nenhum ASIO driver vai dar jeito nisso.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

eduguitarhacker

**
Freqüente

flaviobei

Guest
o ASIO resolve o lance dos delays, precisa configurar ele, ajustando o atraso (sempre vai existir) pra um valor que seja bom pra tocar sem atrapalhar...

se colocar um valor muito alto, fica com atraso demais, se colocar um valor muito baixo, vai ficar com falhas, delays estranhos e tudo mais, porque a placa não aguenta..

ontem configurei uma m-audio fast-track pro meu irmão, e ficou muito bom, o note ajude, mas quando você instala o asio4all e o driver da interface, ele configura um m-audio asio, que faz o trabalho de forma automática, e pra minha surpresa não tem delay, sério, nada de delay com vários efeitos e configs do guitarrig e revalver...

no audition também funcionou muito bem