Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 13:57:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como Ajustar os efeitos da mesa Beringer X1832usb  (Lida 35200 vezes)
cinetosor
Visitante
« : 16 de Janeiro de 2011, as 11:15:38 »

Mesa Behringer e efeitos
Caros, estou aprendendo utilizar uma mesa de som Behringer, X1832USB, e o manual é terrível, alguém sabe como ajustar os efeitos para cada canal, ou somente consigo utilizar um efeito por x e ajustar no Pot FX de cada canal?

Outra coisa os softwares usb que vieram com a mesa não rodam legal no win7, alguma sugestão de outro software fre?

Grato

Cicero Neto
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #1 : 16 de Janeiro de 2011, as 12:51:49 »

Você só pode usar um efeito de cada vez. E todos os canais são misturados no mesmo efeito!

Esta é uma boa mesa e pelo preço pago ela oferece boas funcionalidades! Um efeito por canal é uma característica de mesas para estúdios pequenos bem mais caras e automatizadas. Mesas mais profissionais para estúdios maiores não possuem efeitos built-in!
 
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #2 : 16 de Janeiro de 2011, as 13:25:50 »

Outra coisa:
Você quer usar vários efeitos em canais diferentes pra quê? Gravar?
Eu não gravaria com efeito algum.

Nunca se grava, por exemplo, voz com efeito.
Se você quiser alterar alguma coisa na voz, faça sem efeito e se o efeito que você usou ficou ruim, exagerado, pouco ou outra coisa e a voz muito boa....já era. Jogue a gravação da voz no lixo e refaça.

Acha que o vocalista vai gostar disso?
Tenho certeza que não.

Grava tudo sem efeito e depois adicione-o.

E se quiser uma mesa que tenha efeitos para cada canal, é o que o HGamal disse: Há mesas que fazem isso mas não são dessas baratas.

abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
cinetosor
Visitante
« Responder #3 : 20 de Janeiro de 2011, as 10:20:59 »

Roberto, grato pelo esclarecimento.

"Você quer usar vários efeitos em canais diferentes pra quê? Gravar?"

Não, quero somente estudar guitarra e violão explorando os efeitos da mesa, Claro que se desse para colocar um efeito na voz diferente do instrumento seria interessante, mas não é o caso nesta mesa, gostei do efeito 16 que é se não me engano chorus e rever, que fica legal também na voz, mas estou engatinhando, um amigo me ensinou a ajustar os níveis de entrada, ganho, equalização etc, mas ele não conhece os efeitos nem como faz os ajustes, tem um bastãozinho logo acima do pot de seleção dos efeitos, mas estou confuso quanto a forma de utilização, seleciono o ajuste, pressiono o botão de seleção, e tenho o primeiro ajuste do efeito, mas não sei fazer os demais ajustes no efeito para alterar suas características.

Grato

Cicero Neto
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #4 : 20 de Janeiro de 2011, as 20:53:14 »

Cinetosor,
o efeito 16 da sua mesa realmente é um chorus + reverb de acordo com o site:

http://www.behringer.com/EN/Products/X1832usb.aspx

Mas não creio que seja legal usar um chorus na voz porque vai dar uma aparência de desafino.
Um reverb puro talvez seja o ideal.
Daí você vê quanto de efeito que que saia, aumentando ou diminuindo o pot de saída de efeito na mesa.

Eu tenho uma dessas mas a minha é bem mais simples. Essa é muito boa.
Brinque com ela, ouvindo a voz num fone e veja como você percebe melhor as nuances de cada efeito pra voz.

Pra violão a coisa é bem diferente. Eu acho que um chorus + reverb deve ficar legal.

No manual mostra como você altera os parâmetros do seu efeito.
Veja na página 23, item 5.
Terás que entrar em modo 'edit' de edição para alterar os efeitos.
Parece bem legal isso! Uma pena eu não ter na minha mesa.

Divirta-se.
abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal