Solos de guitarra perfeitos

Started by Marcos Câmara, 24 de January de 2011, as 10:07:52

Previous topic - Next topic

Battery Acid

Handmaker
Frias, não curte Porcupine Tree? Recomendo bastante, e também recomendo Lobster Newberg (a banda, não o prato).

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Nem considero o Porcupine Tree como Neo-prog, mas gosto demais. Existe um povo que formava a banda JAPAN e saiu por aí impregnando outras pessoas.

Aconselho ao pessoal que curte coisas que vào de um POP com estranhezas mis até algo totalmente experimental que corra atrás dessa gente. Eles se reuniram alguns anos após a banda encerrar as atividades sob o nome de Rain Tree Crow.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Battery Acid

Handmaker
se alguem se interessar pelo Lobster Newberg, tá aí o link pro segundo disco deles:
http://www.megaupload.com/?d=CST9COM5

prog de primeira, recomendo bastante!

http://www.youtube.com/watch?v=dCdbnNQSie0&feature=player_embedded um vídeo deles.

Alex, tem algum link pra dl dessa banda?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Nào, pois do JAPAN tenho uns dois CD's e do Rain Tree Crow, tenho o único que lançaram. Mas com certeza uma pesquisada nos torrents e megauploads da vida deve funcionar.
Pagão e feliz!!

arifrei

Guest
Alex Frias
spocks beard...uma das bandas q mais ouço...mas até o cd snow...depois o neal morse saiu e a banda ficou sem graça!
eu acho the flower kings a melhor banda progressiva atualmente...quem acha que progressivo parou em YES,GENESIS,FOCUS etc se engana  ???
Battery Acid ...porcupine tree é ao lado de transatlantic,flower kings e spocks beard a banda que mais ouço...não sei classificar o estilo deles...um progressivo psicodelico as vezes meio pink floydiano  ??? tem cds deles  q são viagens psicodelicas a la anos 60 total...(voyage34)alias falaram q eles viriam ao brasil esse ano!!!!!
q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ao Lobster  vou baixar...tenho uns pra recomendar t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)...EVERON...MAGELLAN...PAIN OF SALVATION...ENCHANT...CAIRO...todos progressivos

abçs

Espanhol

Hand MasterMind
Pink Floyd  "Time" Lindo demais!!!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Henrique

**
Freqüente
  1. pod146@hotmail.com
Quote from: flaviobei on 25 de January de 2011, as 23:58:36
Quote from: Henrique on 25 de January de 2011, as 23:29:00
se velocidade contasse mais que feeling o Thiago della vega seria o melhor do mundo hahaha

o della vega é aquela metralhadora que entrou pro guinnes né?

Isso, e é Brasileiro

dependendo dos guitarristas, tem partes de feeling calminhas e vão crescendo e conseguem fazer as fritadas terem um baita feeling. Pra mim esses são os melhores.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Solo de David Gilmour na música "No More Lonely Nigths" de Paul McCartney.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: fovb on 24 de January de 2011, as 12:09:55
Ultimamente estou escultando muito os Virtuosos (o G3 com o Vai, Satriani e Robert Johnson não sai do som). Mas gosto muito de Little Wing do mestre Hendrix. Em especial essa versão.

Com o Roberto Johnson, só se fizer uma ressurreição ein fovb... hahaha... quer dizer o Eric Johnson né?!

O melhor G3 na minha opinião...

Marcos Câmara

*
Iniciante

fovb

Guest
 :D Tava dodói gente!!! É o Eric com seu mini headphone...

Marcos Câmara

*
Iniciante
Gosto do G3 com o Malmsteen. É que ele chega e acaba com a viadisse do Vai e Satriani.  (rckt

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Com a dele, né? Qe é bem maior...rs
Pagão e feliz!!

dkw

Guest
Bah eh complicado falar... huauha mas vamos por alguns...
Jmmy Hendrix - Little Wing
Gary Moore - Still got the blues
Rhandy R. - Quase todos sao perfeitos... unindo tecnica e m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) feeling...
Jimmy Page - Starway To Heaven
Ed Van Hallen - Varios... em especial Eruption...
Sem esquecer de Sweet Child o´Mine, querendo ou nao querendo, quem, guitarrista nunca tentou tocar esse solo, Slash é um monstro.

Tópico complicado, para um guitarrista, pois um solo pra mim, nao eh so uma questao de tecnica, pelo menos pra mim, eu vejo o outro lado, m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) feeling, o guitarrista saber se espressar e passar todo o seu sentimento para a guitarra, esse é o momento que o guitarra+guitarra tem que ser 1 só.

Abraco galera... #iSSO é tao sentimentallll*  huahuhuauha

michelterres

**
Freqüente
Quote from: brendon on 26 de January de 2011, as 12:27:53
mas fala se voces nao se impressionam com um cara que toca com velocidade além do normal?
Acho que punheta não faz guitarrista...

Falando de solos, eu gosto daquele na musica do Rage, Lord of the flies, adoro os solos do Victor Smolski
http://www.youtube.com/watch?v=Vf3c5c3YGzA
quem quiser ouvir só o solo, pula pra 3:20

O solo da Strings to a web, tambem do rage, é muito bom tambem, mas não achei no youtube pra postar aqui