Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 22:08:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mixer de 2 e 4 canais - layout  (Lida 32397 vezes)
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #30 : 20 de Fevereiro de 2011, as 09:29:42 »

Estava pensando em montar dois mixer desses, um com 4 canais para ligar microfones e outro com 7 canais para microfonar uma bateria, e ligá los em uma mesa de som xenix 802 pela auxiliar que é stereo, será que funciona legal?
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Diego Costa
Visitante
« Responder #31 : 20 de Fevereiro de 2011, as 11:10:11 »

Estava pensando em montar dois mixer desses, um com 4 canais para ligar microfones e outro com 7 canais para microfonar uma bateria, e ligá los em uma mesa de som xenix 802 pela auxiliar que é stereo, será que funciona legal?

Em teoria acredito que funcione sim.

Porém deve-se atentar ao tipo de microfone. Se forem condensadores, que são os mais "usuais" para bateria, será necessaria alimentação via Phantom Power, e pelo que entendi desse projeto ele não conta com esse tipo de alimentação.

A proposito, quantos canais tem a Xenix?  Voce quer fazer isso para gravar ensaios, com todos tocando ao mesmo tempo, ou algo do tipo?

Pergunto isso pois voce ja tem a mesa Xenix e, dependendo de quantos canais ela tem, voce poderia ligar os mics da batera nela mesmo, visto que a entrada auxiliar da mesa não te daria os controles de equalização pra batera (geralmente a Auxiliar é para ligar CD Players e etc, e não tem controle de equalização nesse canal).
Registrado
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #32 : 20 de Fevereiro de 2011, as 11:36:23 »

A mesa xenix tem duas entradas XLR e duas sterio.
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Diego Costa
Visitante
« Responder #33 : 20 de Fevereiro de 2011, as 11:41:02 »

A mesa xenix tem duas entradas XLR e duas sterio.

Então, nesse caso eu ligaria cada mixer em uma entrada XLR, pois assim voce poderia pré-equalizar a batera e tambem os mics, observando, obviamente, a questão da equalização e o tipo de microfone (como falei sobre os condensadores + phantom power).

Sobre a questão do mixer de 7 canais já não posso opinar, não sei dizer se funcionaia, mas, caso funcione, a mi ha sugestõ é ligá-lo na entrada XLR (como falei acima).
Registrado
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #34 : 21 de Fevereiro de 2011, as 20:27:43 »

Sei que esse é um projeto feito para ser bem simples, mas alguém sabe como faço o equalizador de 3 bandas, grave, médio, agudo?

Caso seja preciso crio outro tópico.
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 5



« Responder #35 : 09 de Julho de 2011, as 21:03:02 »

Salve galera.
Queria saber se alguem montou esse projeto com 4 canais?

Montei um aqui e não funcionou, ja troquei algumas peças e fiz alguns testes e ainda nada !  Cry
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #36 : 23 de Agosto de 2011, as 00:55:08 »

Jorge;
Obrigado pelo layout, mas tem umas correções a fazer no de 4 canais, é por isto que o do "arthurfinotti" não deve ter funcionado!
Montei o de 4 canais; e só quando estava soldando os componentes é que percebi a falha no layout; como já estava com a placa pronta, cortei a trilha e refiz com o próprio terminal do capacitor.

Apesar de ter feito a placa de 4, só montei 2 canais, isto por ser mais "estreita"

Segue o link da indicação da correção a ser feita:
http://www.4shared.com/get/0foA2QRI/Mixe_2_e_4_bug.html

Jorge; espero que não se importe de corrigir, e disponibilizar o novo layout corrigido!

Obs: Montei o meu com o NE5532.
Abaixo link de algumas fotos da montagem:
http://www.4shared.com/folder/IQMrhPAq/Mixer.html

Abraços.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2011, as 02:13:32 por Alfredo Padrao » Registrado

Jorge R
Visitante
« Responder #37 : 25 de Agosto de 2011, as 18:25:21 »

Alfredo

De forma nenhuma eu me importaria com sua correção. Acho fundamental. Obrigado. Estou sem o meu computador agora e assim que estiver com ele farei a correção. Como eu tinha montado somente o de 2 canais, não sofri com o erro!!!


-----
O arquivo corrigido já está no primeiro post.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2011, as 21:24:12 por Jorge R » Registrado
titomar
Visitante
« Responder #38 : 14 de Janeiro de 2012, as 20:37:32 »

Como fazer as ligações dos Jacks nesse projeto??? Grato  Legal!


show de bola o projeto
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #39 : 14 de Janeiro de 2012, as 22:03:03 »

titomar

Ligue os jacks  de cada entrada nos bornes "In 1", "In 2" etc. O negativo é aquele que está ligado a malha de terra. A Saída é o borne "Out".
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #40 : 19 de Abril de 2012, as 00:03:28 »

Na minha cidade o problema nem é o tal TL072, mas sim potenciômetros logarítimicos (não acho quase nenhum valor e sou forçado a "simular" um), mas também não acho pots de baixo valor. Quando dei sorte, achei um de 50 e o resto todo de 100k. Tem algum problema em usar esses ou precisaria mexer naqueles resistores de entrada? Como ficaria a ligação usando potenciômetros de 100k?
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #41 : 19 de Abril de 2012, as 08:52:24 »

designermx2

Rapaz, é 10 vezes o valor indicado. Com certeza vai alterar muito a atuação do pot. Compra pela internet os de 10k.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #42 : 19 de Abril de 2012, as 16:40:33 »

Estou vendo se acho aqui. Comprei os de 50k e vou alterar eles para virarem 10 ou algo próximo.

Alguém já testou aquele mini mixer com sucesso? Montei ele todo certinho e nem tocando diretamente na placa (pots ligados direto com jumper) ele da sinal de vida
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #43 : 19 de Abril de 2012, as 19:20:26 »

Cara, há 5 postagens atrás o Alfredo postou um build report de sucesso, foram feitas umas pequenas correções em relação ao primeiro layout disponibilizado e já foi postado um já com as correçoes feitas.
Dá uma olhada.
Abraço!
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #44 : 19 de Abril de 2012, as 20:17:13 »

O problema é que o link aqui está aparecendo como indisponível.

Será que esse mixer funcionaria com pedaleiras? Tipo, duas guitarras com equipamentos diferentes numa mesma entrada?
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal