Qual verniz usar?

Started by marcossc, 31 de January de 2011, as 02:51:57

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Estou conseguindo bons resultados com verniz p.u. (bicomponente) aplicado com a boba de flit, em umas 3 demãos. Nesses negócios de pintura e verniz é essencial ter paciência para esperar secar bem e repeitar o tempo de cura.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Eu comprei uma lata de verniz da colorgin e gostei, pena que ele não fica brilhoso ou é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu apliquei longe demais. mas uma semana depois eu ví um cara pintando carros e tal e vai dar pra eu ir lá pedir pra ele pintar as caixas.
"O essencial é invisível aos olhos"

Jairo

Handmaker
Somente a experiência (e uma conversinha com um profissional) prá ver a melhor distância de aplicação. De muito perto a tinta (ou o verniz) tende a escorrer e pingar.

Espanhol

Hand MasterMind
Com spray é mais fácil de se pintar, pois a tinta já vem preparada com as proporções corretas de solvente e catalizador.

Quanto a distância, uns quatro dedos está bom. O que causa escorrimento é a sobrecarga de tinta no mesmo lugar. Procure no youtube algum video de pintura automotiva. Vai te ajudar bastante.

Outra dica pra quem nunca pintou nada é treinar pintando alguma outra coisa, tipo uma chapa de ferro ou alguma lata antes de pintar a peça (pedal) definitiva.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
O ideal tanto usando spray como usando a pistola, é ir dando borrifadas leves, tipo ir pulverizando a superfície a ser pintada, faça uma vez e espere secar, depois faça novamente e espere secar e assim vai até cobrir totalmente a superfície.

Muitas vezes a gente cola o dedo no spray e cobre duma vez, só que fica meio grosso o acabamento e muitas vezes acaba escorrendo.
Parem o mundo que eu quero descer.

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: diego.fcs on 17 de February de 2011, as 22:40:58
O ideal tanto usando spray como usando a pistola, é ir dando borrifadas leves, tipo ir pulverizando a superfície a ser pintada, faça uma vez e espere secar, depois faça novamente e espere secar e assim vai até cobrir totalmente a superfície.

Muitas vezes a gente cola o dedo no spray e cobre duma vez, só que fica meio grosso o acabamento e muitas vezes acaba escorrendo.

Falou tudo! (ou melhor escreveu tudo... :D)
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Jones

Handmaker
na lata dizia pra eu aplicar a uns 25cm daê eu peguei a régua e apliquei e ficou sem brilho, mas acho que ficou longe mesmo agora é só esperar outro pedal pra pintar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Jairo

Handmaker
Experimenta com o verniz pu. Uma lata + catalizador dá para vários pedais. E voce ainda pode lixar um pouquinho o verniz e depois aplicar massa de polimento.

Jones

Handmaker
como eu já fiz todos os pedais do meu set e comprei uma lata que  usei só em 2 vou continuar com ela mesmo, o ruim é que depois o sujo prega muito fácil no pedal, será que uma cera iria melhorar ?

Jairo

Handmaker
Experimenta dar um polimento. Se lembro bem, na lata tem essa recomendação.

flaviobei

Guest
você ta usando spray normal? dá pra polir com massa de polir carros, não a cera, a massa mesmo, chama cera 1 e cera 2, que são como se fosse uma lixa grão 1000 e 2000 respectivamente