Chave 110/220 vs transformadores

Started by hidamen, 18 de November de 2009, as 20:09:56

Previous topic - Next topic

hidamen

Guest
Ola Galera ....

Gostaria de perguntar algo que me deparei ultimamente.

Estou para finalizar um ampl, mas o pré tem um transformador de 3 fios no primário e o power tem um transformador de 4 fios, existe alguma maneira de ligar os dois juntos em uma chave de 110/220 ou apenas colocando duas chaves de voltagem !?

Abraços

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
tô com o mesmo problema!
acho que a unica saida é usar 2 chaves mesmo.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Marcel.

Guest
não sei se entendi muito bem o que vc quis dizer, mas uma chave comum de alavanca ou gangorra com 6 terminais (DPDT) serviria não?

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Acredito que o jeito mais seguro é usar uma chave individual para cada transformador. Afinal de contas a voltagem em um ampli pode matar, e como voce está fazendo um ampli prá usar, quanto mais segurança melhor fica.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Rikrdo

Guest
Acho que seria negocio pra vc puxar a alimentação para o pré do mesmo transformador do power, eliminando o transformador de pré. Uma grande parte dos amps é assim, ae como só vai ter 1 transformador só vai ter uma chave 110/220.

Emerson_SNK

Guest
realmente a saída é puxar do mesmo transformador, como a corrente do pré é baixa não terá problema.

hidamen

Guest
Entendi,

Pra falar a verdade eu ja tentei istol, o problema é que o nível de ruido aumenta em proporção gigantesca !!!!.

Abrasss

Rikkitow

Guest
aumentou o ruido aqui também

isso é devido ao pré usar fonte simétrica e o power não?

Rikrdo

Guest
hidamen

Dê uma descrição do amp (pré e power) que vc ta montando. Ae alguém que ja montou algo parecido te dá uma ideia de como resolver o problema.

Rikkitow

aumentou o ruido aqui também
isso é devido ao pré usar fonte simétrica e o power não?

Quanto a isso não sei te dizer mas ja montei ao contrario disso, Power Simetrico de 56-0-56 e pré com 0-15V comum.
Não deu ruido algum.

hidamen

Guest
O que estou usando aqui é tudo do site.

Pré clean

Marshallizer

Lm3886

O ruido vem porque o pré e o power estão no mesmo transformador/fonte, o ruido para quando se usa um transformador/fonte para cada.

Dai a questão principal do tópico de como chavear 110/220 com um transformador de 3 fios e um de 4 fios, ai esta o pepino.

Vou ver se bolo algo.

Abrasss