Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:40:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida quanto a alimentação pedal JCM800 e Soldano GTO  (Lida 2211 vezes)
nezion
Visitante
« : 16 de Setembro de 2011, as 21:19:33 »

Bom, quero montar 2 pedais, o Soldano GTO (supercharger) e o JCM800 ambos com 2 valvulas 12ax7, sei que para alimentar cada um usam-se 2 transformadores 12-12v um de 800ma e outro de 300ma, gostaria de saber se é possivel usar os mesmos transformadores para os 2 pedais no caso utilizando um de 2A e outro de 1A.
Agradeço desde já.  Legal!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 16 de Setembro de 2011, as 21:35:53 »

Bom, quero montar 2 pedais, o Soldano GTO (supercharger) e o JCM800 ambos com 2 valvulas 12ax7, sei que para alimentar cada um usam-se 2 transformadores 12-12v um de 800ma e outro de 300ma, gostaria de saber se é possivel usar os mesmos transformadores para os 2 pedais no caso utilizando um de 2A e outro de 1A.
Agradeço desde já.  Legal!

Sim é possível, nesse caso quanto mais corrente (A) melhor ficando a limitação nesse caso "a cargo" do tamanho que vc quer que esse pedal fique, já que transformadores de 1 ou 2 ampéres serem maiores fisicamente do que os de 300mA.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nezion
Visitante
« Responder #2 : 16 de Setembro de 2011, as 21:46:34 »

E em relaçao aos componentes, eu não preciso mudar nada? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ja me falaram que se eu colocar uma corrente muito alta talvez danifique alguns componentes, isso é verdade?
obrigado =D
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #3 : 16 de Setembro de 2011, as 22:49:59 »

    Não tem problema nenhum colocar transformador que fornece mais corrente a não ser o tamanho, como o Bossman disse. A finalidade do transformador é fornecer a corrente e tensão necessárias que o equipamento vai consumir. O que você tem que respeitar é a tensão, isso sim se for maior do que os componentes suportam vai danificá-los.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #4 : 16 de Setembro de 2011, as 23:40:57 »

E em relaçao aos componentes, eu não preciso mudar nada? p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ja me falaram que se eu colocar uma corrente muito alta talvez danifique alguns componentes, isso é verdade?
obrigado =D

Quem falou isso ai não sabe do que está falando, ou faz confusão entre os termos corrente (A) x Tensão (V).
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nezion
Visitante
« Responder #5 : 17 de Setembro de 2011, as 16:38:51 »

Dúvidas sanadas!

Muito Obrigado pelos esclarecimentos e pela atenção.

  Legal!

Registrado
Fenixpedal
Visitante
« Responder #6 : 16 de Fevereiro de 2012, as 11:45:46 »

Fala galera beleza ... eu quero muito montar  esses 2 pedais o soldano gto e o jcm800 , sou novo aqui no handmades e peço encarecidamente a ajuda de todos , se alguém tiver a LISTA de Peças do soldano gto e do jcm 800 e o Layout das placas por favor me mande .

   Muito obrigado a todos ...

   

 email ,msn : petersonfernandes10@hotmail.com

                       Valeu !!!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal