Pedidos de Layout

Started by David_Ce, 21 de November de 2009, as 00:29:11

Previous topic - Next topic

xandaum

Handmaker
Voltando á "vaca fria"...alguém já conseguiu um projeto completo (com esquema nítido) do ECHO BASE "COM TAP TEMPO ONBOARD"? :tup

Newild

Guest
Já desisti dele, ai pensei em comprar um TC eletronics ou o Vox Machine time, mas são muito caros, vou ter que comprar um DD7 da boss, montar um taptempo pra ele e tentar ser feliz.

BrunoF

Guest
Será que alguém já viu alguma pista do  Red Dog Overdrive da Rockbox

http://www.youtube.com/watch?v=D9ytOTCVE-0

Cool!

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
BrunoF

esse pedal é top cara! muito bom overdrive, gostoso de ouvi.

iron_man

Guest
Realmente cara, esse pedal é muito gostoso de se ouvir.
Ouvi três vezes e vou procurar mais na internet.  :tup

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Bom som esse Red Dog, mas tem cara de ter um CMOS aí, tipo Red Llama, Three Legged Dog, Crunch Drive, etc.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

xandaum

Handmaker
Quote from: Alex Frias on 21 de September de 2011, as 21:50:06
Bom som esse Red Dog, mas tem cara de ter um CMOS aí, tipo Red Llama, Three Legged Dog, Crunch Drive, etc.

Também percebi isso... tem aquela "sobra" peculiar, que dá uma "sujada" característica de válvula saturada.
Melhor ainda! :tup

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
tem algum pedal conhecido, com mesma característica que dispõe de layout? Procurei na net e não achei nenhum esquema desse pedal, e nem vão achar pois pelo que eu vi é confeccionado por um luthier.

xandaum

Handmaker
Quote from: Tmc on 22 de September de 2011, as 09:22:36
tem algum pedal conhecido, com mesma característica que dispõe de layout? Procurei na net e não achei nenhum esquema desse pedal, e nem vão achar pois pelo que eu vi é confeccionado por um luthier.

Como já disse o Alex Frias...tem o Three Legged Dog (Distortion mais suave) e o Crunch Drive (Overdrive mais nervoso) ambos encorpadões e com essa característica de drive.
"Eu" prefiro o Crunch Drive. ;)

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Talvez a dificuldade de se encontrar o circuito exato como o do Rockbox Red Dog esteja no fato dele ter sido criado em cima de um pedal manjado, aí o povo nem corre etrás disso... Pois você teria de comprar um, ou pedir emprestado a um amigo muito desapegado às coisas materiais, abrir e verificar todo o circuito.

Mas pode até ser que tenha alguma alteração, difícil saber. O que acontece com esses videos e samples dispostos na net é que você nem sempre sabe como foram gravados. O guitarrista, a guitarra, o amplificador, mics e suas posições, os ajustes, tudo pode mudar e muito o resultado final. Se conseguirá o mesmo timbre, exatamente o mesmo, no seu set é uma incógnita!
Pagão e feliz!!

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
esse Red Dog
pra mim soa como o Red Llama com buffer
ou com um "pré" com pouco ganho antes na mesma onda do Crunch Drive, Double D, 49' do mark hammer
e outras ja citados
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se colocar uma chave pra desacoplar os capacitores em cima dos estágios inversores do CMOS do CrunchDrive, dá pra ter essa sonoridade mais ardida do Red Llama...
Pagão e feliz!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: xandaum on 20 de September de 2011, as 15:59:19
Voltando á "vaca fria"...alguém já conseguiu um projeto completo (com esquema nítido) do ECHO BASE "COM TAP TEMPO ONBOARD"? :tup

Xandaum,

tem esse circuito de TAP tempo também:

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=72815.0

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Esse tal "TAP tempo" que vocês mencionam é o mesmo usado das pedaleiras Zoom G2 ? onde eu aperto o botão TAP no tempo que eu quero o delay? é isso?
"O essencial é invisível aos olhos"

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Jones,
esse TAP é aquele que você pressiona algumas vezes o foot, assim o delay fica repetindo sem parar. Depois pode-se tocar por cima do delay.