Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 14:51:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 69 70 [71] 72 73 ... 87   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedidos de Layout  (Lida 689856 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1050 : 20 de Novembro de 2014, as 23:31:14 »

Mais uma vez obrigado, e se não for pedir muito, indique na foto quem é o volume e quem é o grave.

Apesar de não ser músico e muito menos baixista, estão nos planos futuro, preamps e amplificadores para contra-baixo.   Inclusive num futuro próximo é um clone do Hartke A70/A100.
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1051 : 20 de Novembro de 2014, as 23:39:04 »

Mais uma vez obrigado, e se não for pedir muito, indique na foto quem é o volume e quem é o grave.

Apesar de não ser músico e muito menos baixista, estão nos planos futuro, preamps e amplificadores para contra-baixo.   Inclusive num futuro próximo é um clone do Hartke A70/A100.


Olhando para a foto, o da esquerda é o volume.
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #1052 : 21 de Novembro de 2014, as 07:34:33 »

Este baixo tem 4 pot's. Um duplo e 3 simples. O duplo faz o "PAN" entre os captadores e fica bem na entrada do pré, um pot de graves, um de agudos e um de volume. os que ficam soldados na placa são os de graves e agudos.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1053 : 21 de Novembro de 2014, as 13:08:18 »

Este baixo tem 4 pot's. Um duplo e 3 simples. O duplo faz o "PAN" entre os captadores e fica bem na entrada do pré, um pot de graves, um de agudos e um de volume. os que ficam soldados na placa são os de graves e agudos.

Olá! 
Na placa estão VOLUME e GRAVES fira da placa ficam agudos e PAN.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1054 : 21 de Novembro de 2014, as 20:56:40 »

Agora fiquei meio confuso; seria interessante um esquema elétrico para indicar a posição de cada controle.
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1055 : 21 de Novembro de 2014, as 21:07:19 »

Alfredo...tá confuso com o quê mano?
Tirei fotos, não tem esquema elétrico. O preamp é uma raridade.
O lance é fazer clonagem mesmo.
Quanto aos potenciômetros  de volume e graves, são do mesmo valor. É só colocar lá o potenciômetro e pronto...tocar.
Agora se não soubesse o valor do potenciometro... aí sim seria complicado.

Algum clonador aí de plantão? Palmas
« Última modificação: 21 de Novembro de 2014, as 23:05:39 por Plautz » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1056 : 21 de Novembro de 2014, as 21:43:55 »

Fiquei confuso, quanto ao desencontro de informação.  Você colocou que na placa ficam os controles de volume e graves; o de agudos estão indicados os fios referentes a seus pinos, mas não há indicação de seu valor, e não havia citado antes a existência de potenciômetro de "pan" e nem seu valor e sua posição.

Já o daniellp, citou que dos 4 potenciômetros 3 seriam simples,(apesar de que nas fotos, mostram potenciômetros duplos, mas como estão ligados em paralelos, funciona como um simples com a metade do valor) e um duplo que faz a função "PAN".  Assim como afirma que os que ficam soldados na placa são graves e agudos.

Este é o motivo da confusão.
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1057 : 21 de Novembro de 2014, as 23:07:09 »

Nossa Alfredo, que confusão realmente!!! Cheesy
Depois de ler isso...até eu fiquei confuso!

Vamos lá....
Na placa apresentada tem GRAVES e VOLUMES.

Tem um terceiro potenciômetro que é o AGUDOS de 100KB SIMPLES também.

Tem um quarto potenciômetro que é o PAN (ou BALANCE ou BLEND) de 250KB "DUPLO" como em TODOS os circuitos de contrabaixo que têm PAN. Se for captação HUMBUCKER recomendo 500KB. E se der problema de perda de ganho quando estiver o PAN na posição central, é só colocar um "treble-bleed" com capacitor de 1nF em paralelo com um resistor de 140K nos LUGs 1 e 2 na parte "bottom" e LUGs 2 e 3 na parte "TOP" do potenciometro. Isso tem no Google aos montes, é só procurar potenciometro de BLEND, BALANCE ou PAN.

Em suma...é só isso...é um circuito comum de preamp para baixos com duas bandas (grave e agudo), como milhares usados nessa configuração.
O bacana é a qualidade do som, dos controles que dão um grave de verdade, um agudo brilhante sem chiadeira (hiss) e os componentes fáceis de achar.

Simples assim.  Roll Eyes
É porque pensei que a galera interessada (os baixistas que são handmakers) sabiam de detalhes comuns, por isso achei que essas informações eram irrelevantes.
A não ser o valor do potenciômetro de AGUDOS que realmente esqueci de citar... Tongue  foi mal aí... Tongue

Alguém se habilita a clonar?

Abrax!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1058 : 21 de Novembro de 2014, as 23:19:32 »

xandaum, mais uma vez obrigado pela atenção!

Simples assim.
É porque pensei que a galera interessada (os baixistas que são handmakers) sabiam de detalhes comuns, por isso achei que essas informações eram irrelevantes.

xandaum, é que as vezes pode despertar atenção de outros handmakers, que não são instrumentistas, e o que você pode pensar que está sub-entendido, acaba ficando meio vago.  Mas agora ficou claro.
Registrado

daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #1059 : 22 de Novembro de 2014, as 09:18:50 »

Senhores.

Sem polêmicas... Vamos por partes...

As fotos que o Xandaum postou são de um modelo de baixo mais novo que o meu. O meu é de 1993 e o que o Xandaum reparou é de 1998 ou depois. Isto pode ser visto pela data de fabricação do AmpOp do pré, que é da primeira semana de 1998 (última linha do CI, 9801). Isso explica as divergências entre o que eu falei e o que ele falou.

Elucidadas as divergências, segue o esquemático do pré do meu baixo MB-8:

http://www.4shared.com/office/XfM-oLfgba/PBW.html

O meu já teve dois dos potenciômetros trocados. Como comprei ele usado não sei em que momento os originais se "perderam"... Vou ver se encontro os originais para fazer o "retrofit", já que sou meio noiado com a originalidade do equipamento...

Quando me der vontade (e tempo) eu faço um layout pra caber na 1590B, mas sem o pot de PAN, pois ele não faz sentido fora do instrumento.

Quando eu voltar pra casa eu tiro umas fotos das "entranhas" do meu e posto aqui...

Espero que seja de utilidade geral, forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1060 : 22 de Novembro de 2014, as 13:42:18 »

daniellp, em nenhum momento houve intenção de causar polêmicas, ou algo do tipo; só expus as motivos que ficaram confusos para mim naquele momento e que agora ficou claro que se tratam de 2 prés distintos.

Obrigado por disponibilizar o esquema do seu pré, e aguardo as fotos.

Quanto ao clone do pré, ainda está pendente.  Como eu não domino os programas editores de pci; quando eu faço algo do tipo, primeiro fotografo a placa pelos dois lados, como foi disponibilizado pelo xandaum, para orientação posterior na remontagem.

Depois retiro todos os componentes, que neste pré são poucos, e "scaneio" a placa pelos dois lados, e então traço o desenho por cima da foto, usando o corel.

OBS: Só faço isto quando o equipamento clonado é meu, ou em casos de quebra da pci, e que o "remendo" não ficaria muito bom; ou ainda quando a pedido ou autorizado pelo dono (quando o dono não sou eu).

Caso eu não tivesse tão enrolado com o trabalho, até me proporia a "clonar" esta placa já que não é muito grande.  Apesar de que para mim, fica mais fácil quando a foto não está em ângulo (quando a foto é tirada de cima de uma forma perpendicular).

Abraços,
Alfredo 
Registrado

kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #1061 : 22 de Novembro de 2014, as 21:12:09 »

...Apesar de que para mim, fica mais fácil quando a foto não está em ângulo (quando a foto é tirada de cima de uma forma perpendicular).

Abraços,
Alfredo 
Não é só pra você. A foto para um clonagem feita bem perpendicular ajuda muito...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #1062 : 24 de Novembro de 2014, as 13:32:44 »

Boa tarde pessoal.
Andei pesquisando e procurando o esquema do Pulsar Tremolo, achei muita coisa, mas também fiquei bem confuso. Quase todos falam de alterações para o correto funcionamento e caí por terra, fiquei bem perdido.
Alguém tem um esquema corrigido aí? Obrigado
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #1063 : 25 de Novembro de 2014, as 09:19:25 »

Tenho um esquema aqui em pdf, logo logo posto ele aqui.

-----
http://www.4shared.com/office/SwE2qKC2ba/Pedal_de_Efeito_-_Pulsar.html

Aqui está, não sei se funciona, mas o esquemático parece consistente e usa um CA3080

-----
O que eu acho que dá pra por um LM13600 que é mais fácil de ser encontrado.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2014, as 14:40:59 por Electric Effects » Registrado
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #1064 : 25 de Novembro de 2014, as 17:42:07 »

Tenho um esquema aqui em pdf, logo logo posto ele aqui.

-----
http://www.4shared.com/office/SwE2qKC2ba/Pedal_de_Efeito_-_Pulsar.html

Aqui está, não sei se funciona, mas o esquemático parece consistente e usa um CA3080

-----
O que eu acho que dá pra por um LM13600 que é mais fácil de ser encontrado.

Muito obrigado.  Legal!
Registrado
Páginas:  1 ... 69 70 [71] 72 73 ... 87   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal