Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 20:31:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 74 75 [76] 77 78 ... 87   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedidos de Layout  (Lida 690661 vezes)
Diego Gin
Visitante
« Responder #1125 : 25 de Julho de 2015, as 22:44:51 »

Você deve estar se referindo ao Ruetz Mod:

http://www.diyguitaramp.com/rat.html

Troque esse resistor de 47ohm por um pot de 1kB
Registrado
joaonsouza
Visitante
« Responder #1126 : 26 de Julho de 2015, as 09:53:17 »

Eu ligaria as duas extremidades do potenciometro, uma no Resistor e a outra no circuito?ou tiraria o resistor e ligaria as extremidades no circuito?
Desde já agradeço!!
« Última modificação: 26 de Julho de 2015, as 09:56:23 por joaonsouza » Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #1127 : 27 de Julho de 2015, as 07:11:28 »

Retire o resistor, ligue um fio em cada um dos furos onde estava o resistor, e ligue esses dois fios nos pinos 1 e 2 do potenciômetro. A ordem não importa.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
joaonsouza
Visitante
« Responder #1128 : 27 de Julho de 2015, as 13:29:12 »

Texto excluído por conter internetês.
« Última modificação: 27 de Julho de 2015, as 13:50:12 por xformer » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #1129 : 29 de Julho de 2015, as 11:02:18 »

Saudações a todos:

Por acaso alguém tem esse layout

    
GTFO - Pedal baseado no Soldano GTO


Desde já agradeço
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #1130 : 06 de Agosto de 2015, as 14:05:48 »

Salve salve galera!
Gostaria de saber se alguém tem o projeto de algum pedal de detune (tipo o Morpheus ou o Digitech Drop).
Obrigado!
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1131 : 06 de Agosto de 2015, as 17:41:07 »

Salve salve galera!
Gostaria de saber se alguém tem o projeto de algum pedal de detune (tipo o Morpheus ou o Digitech Drop).
Obrigado!

Esses pedais são digitais e, por mais que você tenha o esquema/layout e acesso aos componentes, não adianta nada sem ter o código de programação. O mesmo ocorre com o whammy, o esquema está disponível, mas ninguém clona por não ter o código.
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #1132 : 07 de Agosto de 2015, as 08:58:20 »

obrigado marcao_cfh, eu imaginava que teria algo de programação ali, o que certamente complica (como sou analista de sistemas sei como é :p).. agora pergunta de iniciante em eletônica (que é o que eu sou).. não há como fazer algum do tipo detune analógico, mesmo que seja com uma amplitude menor? Tipo, que conseguisse baixar a afinação em 3 ou 4 tons (para o meu caso baixando a afinação de E para C já seria mais do suficiente). Grato!
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #1133 : 07 de Agosto de 2015, as 13:22:42 »

Não, pois o processo envolvido é o mesmo. Mesmo em oitavadores acima e/ou abaixo, que são relativamente mais "simples" em questão de alterar a frequência (duplicar ou dividir por 2), já não tem como conseguir um efeito monofônico, limpo e pronunciado no braço todo, imagina ter um divisor de frequências mais complicado e que ainda por cima é polifônico. Nesse caso, a única alternativa é economizar um pouco de dinheiro e comprar o Drop...
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #1134 : 07 de Agosto de 2015, as 20:19:56 »

Se quiser oitavador monofônico limpo tem o projeto da madbean Lowrider baseado no pearl octaver, são duas oitavas para baixo e uma para cima com um clean mixer...

Já os polifônicos baseados no POG da EHX, só digital. Dá uma olhada no chip FV-1, tem bastante informações sobre ele nos fóruns gringos, ele é um chip com uns presets dentro dele. Se não me engano já vi um projeto de pitch shifter, mas é muito complexo para mim  Cheesy
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #1135 : 09 de Agosto de 2015, as 22:00:36 »

Por acaso alguém tem esse layout
GTFO - Pedal baseado no Soldano GTO

Paulo, esse já tem em tópicos do fórum. Só usar a pesquisa que você encontra rapidinho.
Abraço!
Registrado
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #1136 : 17 de Agosto de 2015, as 23:41:10 »


 Head Banger
Boa tarde!

Alguém tem o layout de um power com 2 TDA7294 em ponte com a função mute/stby??
Com essa função encontrei somente a versão com um chip, e os que eram em ponte não possuíam...  Sad

Obrigado


pode usar o Layout da pagina TE1 mesmo que é facil adicionar a chave STBY nele.
http://www.te1.com.br/2011/04/circuito-amplificador-audio-dinamico-tda7294-bridge-estereo/#axzz3dEVDKVZG
Aqui um desenho que fiz da modificação que você vai fazer na placa para adicionar essa chave.



Olá pessoal, obrigado pelo esquema Edyguitar! Eu estava pra fazer essa pergunta sobre como usar o mute standby, mas não entendi uma coisa, esse 2 resistores terão uma das pernas retiradas do layout pra que eu solde um fio que vá para a chave mute ou soldo o fio com eles onde estão?
Estou terminando a parte eletrônica!
Começando a marcenaria agora!
Seu amplificador tá muito bom Edy! Gostei muito!

Abraços
Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #1137 : 18 de Agosto de 2015, as 08:33:59 »

Não sou o Edy mas é isso mesmo, veja a descrição abaixo do esquema:
Remova os resistores R5 e R11 no ponto indicado X em vermelho e ligue esses resistores com um fio até o centro da chave.
Ou seja ora você manda o sinal V+ nos 2 resistores e obtém a função Play, ora você manda o sinal GND e obtém a função mute/stby.
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Felipe Bertin
Visitante
« Responder #1138 : 18 de Agosto de 2015, as 18:47:20 »

Obrigado pelo esclarecimento.
Estou com outra dúvida.
Acabei de ligar minha TSW nesse circuito acima, usando os 2 TDA 7294 e não saiu som nenhum.
Acho que estou ligando errado, alguém poderia me ajudar?
Nas saídas laterais CN2 e CN5 liguei os meu 2 falantes.
Porém no conector 3 e 4, liguei apenas um fio em cada(no negativo por sinal, porque vi um exemplo desse layout assim), e esse fio liguei na Left OUT e Right OUT da TSW. Está correto?
EFF led, FOOT + e  FOOT-, da TSW também não liguei nada porque não entendi o que ligar.



Agradeço desde já.
Um abraço a todos

-----
« Última modificação: 19 de Agosto de 2015, as 11:25:16 por Felipe Bertin » Registrado
andersohm
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 21


« Responder #1139 : 19 de Agosto de 2015, as 12:00:35 »

Bom dia!

Você se atentou para a configuração dos Jumpers?
Lembrando que para usar esse power em estéreo é necessário retirar todos os jumpers e você utilizará as entradas CN3 e CN4 (um conector para cada chip logo uma entrada para cada falante).

O power funcionou sem o TSW?

Sua fonte está com problemas, você montou a fonte do documento do TSW?
Depois de retificado a tensão VCC daria (12*raiz de 2)=16,8V.
Se for fonte a do documento a saída dela seria definida pelos reguladores 78XX para o rail positivo e 79XX para o rail negativo (12V ou 15V).
Sendo que foi recomendado 12V simétricos para não forçar o relé de 12V.

Busque por trilhas em curto.
E verifique o relé de chaveamento de canais, se for de 12V pode ter sido danificado.

Tente se orientar pelo esquema abaixo postado pelo Sérgiodam e revisada pelo pessoal daqui do fórum.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

"Don't talk to strangers..."
Páginas:  1 ... 74 75 [76] 77 78 ... 87   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal