Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 11:16:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 27   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Phase 90, reabrindo  (Lida 169799 vezes)
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #15 : 24 de Novembro de 2009, as 14:36:53 »

Marcos, obrigado pela dica, chegando em casa vou tirar o resistor pra ver no que dá, valeu!


Samples são muito bem vindos.
Pretendo montar um phaser também.
Pelas minhas experiências e pesquisas, parece que o Ross é o que tem maior profundidade no efeito (será mesmo?), assim quero monta-lo.
E nem tem aquela dificuldade de casar fets.
Até mais.

Tiarlei, se vc quer um phaser com definição, profundidade e limpeza no som, faz o small stone, sem precisar casar fets, esse é excelente.

A única desvantagem que tem mais componentes e a placa é maior, portanto não cabe na caixinha padrão mxr.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #16 : 24 de Novembro de 2009, as 21:17:40 »

Pois é Nader, você entendeu exatamente o que quero.

Só que o Small usa componentes raros e caros e em grande quantidade.
Já o Ross além de sair mais fácil e barato, me dará a mesma profundidade (ou maior), placa um pouco menor e algúm recurso a mais.

E também o Small Clone não tem aquele problema de clicks no LFO?


Até mais.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2009, as 21:54:01 por Tiarlei Crist » Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #17 : 24 de Novembro de 2009, as 21:39:27 »

Ótima montagem, heim? Parabéns

Eu costumo "phaser" o phaser (com o perdão do trocadilho) usando j201 invertido, e fica ótimo. Na realzona, eu duvido muito que a MXR coloque seus funcionarios pra ficar casando transistores numa linha de montagem. Fiz sem casá-los, e o phasing sai perfeito.

Qual a diferença entre eletrolíticos normais e tântalo, nesse projeto?
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #18 : 25 de Novembro de 2009, as 07:05:44 »

Eu recomendo tântalo por ser mais preciso. O Phase 90 original usa-os.

Mensagem Mesclada
No caso de casar fets eu recomendo. Fiz a experiência com eles solteiros, ficou bom. Mas amigo, depois que casei os 4... oscilação perfeita.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2009, as 07:09:09 por Marcos Câmara » Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #19 : 25 de Novembro de 2009, as 08:52:35 »

E ainda tem gente que não valoriza um casamento hein?!...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Se o Manoel Carlos de Viver a Vida lê-se isso mudaria a estória de suas merda-novelas...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...Não resisti...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #20 : 25 de Novembro de 2009, as 09:59:58 »

Pois é Nader, você entendeu exatamente o que quero.

Só que o Small usa componentes raros e caros e em grande quantidade.
Já o Ross além de sair mais fácil e barato, me dará a mesma profundidade (ou maior), placa um pouco menor e algúm recurso a mais.

E também o Small Clone não tem aquele problema de clicks no LFO?

Até mais.

Não são tão raros nem caros assim, os 2n5088 tem em qualquer lugar por R$0,50, os 2n5087 substituí por 2n3906 e os CA3080 comprei na milcomp por R$ 3,86 cada.

Ele não tem problema de click não, e olha q eu reparei bem p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) traumatizei com esses clicks do pulsar tremolo.

Não montei esse ross pra saber se é bom.


Mensagem Mesclada
Caramba, olhei o layout do ross phaser da tonepad e esse sim tem o ci lm13600 que é quase impossível de achar não tem na farnell nem na milcomp e nem na soldafria, ele tem 16 pinos e são usados 3 cis, então a placa fica imensa comparada ao phaser90.

Minha opinião: se quer um phaser muito bom e simples de montar com peças faceis de achar: MXR PHASER 90

Se quer um phaser mais elaborado com mais definição, clareza e profundidade: SMALL STONE

abraço!
« Última modificação: 25 de Novembro de 2009, as 10:19:57 por nader » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #21 : 25 de Novembro de 2009, as 10:41:56 »

O Ross além dos beneficios que citei pode ser usado o LM13700 (que se encontra na Milcomp, por exemplo) que por ser usado apenas três, no final das contas, sai mais fácil e barato.

Quanto ao Small tem mais componentes e, mesmo sendo excelente, nesse caso preferiria comprar um da Berhinger, inclusive tem um que copia até a carcaça.
A desvantagem, nesse caso, seria não ter a satisfação da montagem.


Até mais.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #22 : 25 de Novembro de 2009, as 10:59:13 »

No caso do phase 90 um ajuste que costuma ser bem crítico é o do trimpot. Exige muita paciência. Vocês gastaram muito tempo no ajuste? O small stone tem um som mais psicodélico é mais fácil(?) de fazer, enquanto o phase 90 tem aquele som mais ed van halen.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #23 : 25 de Novembro de 2009, as 11:55:11 »

Quando se fala em Phaser o som que vem a minha mente, indubitavelmente: Small Stone.
E o Ross Phaser é um substituto à altura. E por que não dizer: um upgrade.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #24 : 25 de Novembro de 2009, as 12:05:11 »

Caraca! o Ross Phaser usa 3 LM13600, que sai R$ 20,49 cada. Na minha opinião o Phase 90 fica muito mais em conta.
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #25 : 25 de Novembro de 2009, as 14:11:01 »

Pô galera...

http://www.smallbearelec.com/Detail.bok?no=224

O LM13600 é obsoleto, por isso o preço. Mas ainda dá pra achar no ebay, e BEM mais barato que os 20 e poucos pedidos na onlycomp, viu?
Registrado

Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #26 : 25 de Novembro de 2009, as 17:09:49 »

Pode-se usar o LM13700 como já disseram, tem até no build report do tonepad algo sobre isso e também lembro de um colega que montou com esse CI, inclusive com estágio extra, e não houve problemas, acho que na MILCOMP está custando em torno de 5,00 a 6,00 Reais...estou planejando uma compra de CI's e outros componentes com eles e já estão  inclusos os LM13700.
Mas tenho maior vontade de montar o phaser 90, quem sabe o próximo...
Registrado

Long live the King!
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #27 : 27 de Novembro de 2009, as 12:24:47 »

Nader, já é normal do Phase 90 distorcer um pouco. Mas a retirada do resistor de 22k (em vermelho no esquema) ajuda a amenizar o problema.

Tem certeza q é o de 22k?? quando eu retirei o resistor não saiu som, quando eu coloquei um jumper no lugar apareceu um apito mais doido, igualzinho sirene pe polícia.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #28 : 27 de Novembro de 2009, as 13:36:06 »

Vc montou o da Tonepad? Estranho, pois do meu eu retirei esse resistor de feedback (indicado no próprio forum da Tonepad) e funcionou de boa. Verifica direito, esse resitor fica logo acima do IC 2, ao lado de um capacitor de 0.05 (50nF).

Mensagem Mesclada
I omitted the feedback loop (22k) for the milder sound which I prefer. I also increased the 150k "feedback" resistor in the output stage to 180k to even out the bypass/wet signal levels.

Mensagem Mesclada
a foto do resistor a ser retirado está ai:

http://img145.imageshack.us/i/phase.jpg/
« Última modificação: 27 de Novembro de 2009, as 14:34:09 por Marcos Câmara » Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #29 : 27 de Novembro de 2009, as 14:45:11 »

Comigo foi parecido com o caso do Emerson. Só depois de casar os 2N5952 e colocar capacitores de tântalo no lugar dos eletroliticos comuns, consegui o efeito desejado.
Não sabia dos capacitores de tântalo, vou experimentar colocá-los. Valeu Marcos.

Mensagem Mesclada
Ótima montagem, heim? Parabéns

Eu costumo "phaser" o phaser (com o perdão do trocadilho) usando j201 invertido, e fica ótimo. Na realzona, eu duvido muito que a MXR coloque seus funcionarios pra ficar casando transistores numa linha de montagem. Fiz sem casá-los, e o phasing sai perfeito.

Qual a diferença entre eletrolíticos normais e tântalo, nesse projeto?

Na verdade, também acredito que a MXR não perca tempo casando transistores, mas.... como estamos montando Handmades e no meu caso montei o meu buscando trimbres parecidos com o do mestre Van Halen e SRV, não custa nada buscar a excelência no trimbre.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2009, as 14:49:16 por emersoneler » Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 27   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal