Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 19:40:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Transformadores Toroidais para valvulados  (Lida 9182 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« : 18 de Fevereiro de 2011, as 18:51:49 »

Estava dando uma pesquisada no google para ver fabricantes de transformadores para valvulados, e achei uma empresa " www.toroid.com.br " que os faz, mas toroidais, tanto para alimentação quanto para saida.
Imagino que para alimentação não deva ser nada demais, mas sera que funciona para saida de valvulas??? http://www.toroid.com.br/taudiosaida.html
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
fallout
Visitante
« Responder #1 : 18 de Fevereiro de 2011, as 20:06:14 »

Funciona sim! vi em um forum um cara que montou um amp com transformadores toroid, mas nao me lembro onde.

edit: http://www.youtube.com/watch?v=wj0QjC4OASY e fica muito bom pelo visto.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2011, as 20:27:18 por fallout » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #2 : 18 de Fevereiro de 2011, as 21:02:29 »

Vou ver uma cotação com eles então... Vamos ver se não é salgado demais...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #3 : 18 de Fevereiro de 2011, as 23:05:58 »

Acho que o Pedrone usa transformadores desses.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #4 : 20 de Fevereiro de 2011, as 08:37:04 »

Oi Pessoal

Transformadores de força toroidais são o fino no que se fala de eficiência. Ficam compactos, tem uma perda muito pequena e praticamente não vibram. O problema é o preço. Embora gastem menos material, sua confecção é extremamente trabalhosa. Maquinas para bobinar esses transformadores são muito caras e o acabamento deles nunca fica muito bom.

O primeiro transformador enrolado no mundo em 1831 era toroidal e foi obra do grande Michel Faradey. Ironicamente seu nome virou sinônimo de capacitor, mas a vida toda ele trabalhou com indutores.

Até o início do século XX os transformadores toroidais reinavam absolutos. Transformadores com núcleo E I só apareceram muito mais tarde, mas seu custo de produção era tão mais baixo que se tornaram padrão de mercado muito rápido. No início da era do rádio, os toroidais já eram fósseis.

Em seu livro “Modern High-end Valve Amplifiers: Based on Toroidal Output Transformers”  Menno van der Veen discute longamente o uso de transformadores toroidais em som de alta fidelidade. A matemática envolvida é de doer.

http://amzn.com/0905705637

Eu já tive a oportunidade de ouvir um amplificador valvulado HandMade que usa toroidais na saída. Fora o tamanho surpreendentemente pequeno para a potência entregue e o custo astronomicamente mais alto, não percebi diferença significativa no áudio. Mas no mundo da audiofilia existe uma norma que diz “Quanto mais caro, melhor”. Pode ser uma grande M, mas se for caro cheira a perfume francês.

Os toroidais reapareceram no mercado por conta dos computadores. Em fontes chaveadas a eficiência é algo de grande importância, e várias delas vem com toroidais. Outro ponto é que no mundo globalizado, coisas feitas num país não serão consumidas nele, mas exportadas em grandes quantidades. Sob esta óptica, o custo do transporte passa a ser de grande importância no preço final do produto para o consumidor. Assim, quanto mais leve, mais barato!

Então, hoje temos muitos amplificadores importados que usam transformadores toroidais. Isso dá uma falsa noção de modernidade e melhoria ao dispositivo. Na verdade sua escolha está atrelada a uma equação de custo onde o frete de um transformador convencional supera o custo maior de um toroidal.

Meu conselho é o seguinte; mandem orçar os dois tipos. Se peso ou eficiência for um problema, escolha toroidal. Se preço for problema, escolha EI.

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, as 11:32:30 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #5 : 20 de Fevereiro de 2011, as 19:50:37 »

Otima explicação Eduardo...
Resumindo, o que conta é o custo final (transformador + frete). Em qualidade se equivalem...
Muito bom saber disso.
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #6 : 21 de Fevereiro de 2011, as 12:08:57 »

Pessoal quero compartilhar aqui pra quem interessar, hoje fiz uma cotação de transformador Toroidal achei o valor muito mais muito mais barato que em outros lugares que havia cotado, só que vendem no mínimo 3 peças, mesmo assim fica mais barato que o preço de 1 em outros lugares que vi.

Peguei a indicação no site do nabuco sobre essa empresa e não fica tão longe da minha casa !! Grin.

Cotei um transformador toroidal de 22+22 5A
R$ 55,00 cada (minimo 3 peças, R$ 165,00) não comprei ainda  com eles mais pretendo comprar.
Esse preço me mandaram no email hoje, vale por 30 dias.

Talvez seja interessante para a galera que está construindo amplis e pagando caro demais nos transformadores.

http://www.transformadoresplancton.com.br/
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #7 : 22 de Fevereiro de 2011, as 08:36:48 »

rogerio3d, sera que eles fazer com varias saidas para valvulados???
e Voce pode comprar por exemplo 2 de 22+22V + outro de 24+24V?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #8 : 22 de Fevereiro de 2011, as 10:27:55 »

Kem posso ver com a Empresa, derrepente a gente pode comprar juntos tem um outro amigio também querendo, conforme for eu vou lá e retiro pessoalmente.
Você vem pra São Paulo direto não é ? qualquer coisa a gente pode se encontrar no metrô ou ali no centro na DABI mesmo onde nos encontramos aquele dia.


rogerio3d, sera que eles fazer com varias saidas para valvulados???
e Voce pode comprar por exemplo 2 de 22+22V + outro de 24+24V?
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #9 : 22 de Fevereiro de 2011, as 10:34:02 »

 Nossa, fui dar uma olhada no site da empresa, eles estão bem próximos aqui da minha casa, posso ir a pé na fábrica deles.
 Comparado com uma fabrica de transformadores na rua dos andradas na santa efigênia, o preço parece bem atrativo.
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #10 : 22 de Fevereiro de 2011, as 11:55:19 »

Nossa, fui dar uma olhada no site da empresa, eles estão bem próximos aqui da minha casa, posso ir a pé na fábrica deles.
 Comparado com uma fabrica de transformadores na rua dos andradas na santa efigênia, o preço parece bem atrativo.

Cota la para mim por favor, claro se voce poder, 3 transformadores:

Força   
360v-0-50v-360v 400mA
6,3vCT 9A
6,3v    2A

Choke
10 Henrys 400mA

Saida
2.2k Primario/6-8-16 ohms  100w

Sao os transformadores para o Soldano 100w.

Registrado
rogerio3d
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 358

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #11 : 22 de Fevereiro de 2011, as 13:13:49 »

Pessoal,

Está aqui o site deles, eu nunca comprei com eles, acho melhor falarem direto com eles, pois prefiro comprar primeiro e ver se não vou ter problemas.
tenho receio de fazer encomendas pra galera e derrepente vai que os caras pisam na bola, como nunca comprei com eles prefeiro comprar antes e ver se é firmeza.

Só mandar email que eles respondem.

http://www.transformadoresplancton.com.br/
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #12 : 22 de Fevereiro de 2011, as 15:12:27 »

 Entrei em contato com eles no email que esta no site deles, ainda estou esperando resposta.

Nossa, fui dar uma olhada no site da empresa, eles estão bem próximos aqui da minha casa, posso ir a pé na fábrica deles.
 Comparado com uma fabrica de transformadores na rua dos andradas na santa efigênia, o preço parece bem atrativo.

Cota la para mim por favor, claro se voce poder, 3 transformadores:

Força   
360v-0-50v-360v 400mA
6,3vCT 9A
6,3v    2A

Choke
10 Henrys 400mA

Saida
2.2k Primario/6-8-16 ohms  100w

Sao os transformadores para o Soldano 100w.


Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal