Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 21:22:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal Valvulado plexi  (Lida 9010 vezes)
Adriano_Passos
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 888

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 48



« : 23 de Novembro de 2009, as 07:28:01 »

Pessoal, alguem tem um projeto de pedal valvulado com som do famoso marshall plexi, estava pensando em fazer um, pois o som do plexi me agrada muito. Tem aqueles pedais da tonebone mas são muito caros.
Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #1 : 23 de Novembro de 2009, as 14:44:02 »

Tem o "IBANEZ VINTAGE TUBE KING" que tem o famoso controle de "contour" que chega a deixar o som próximo ao plexi, esse pedal foi clonado pela behringer com o nome de "vintage tube monster", dá uma procurada do youtube pra ver oq acha, eu tenho um desses e é ótimo, mas só temos o esquemático dele que é meio complicado.

vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=X8a046Jy08Q

esquemas: http://www.aznaur.spb.ru/schemes/Ibanez-tk999.jpg

mas como pode ver ele não é puramente valvulado, tem transistors, diodos e cis.

tenho outro esquemático mas está no pc de casa, se interessar a alguem eu posto aqui.

O ideal mesmo seria fazer igual fizeram com o jcm800 em formato de pedal, pegar o esquema do pré do plexi e rotearmos como pedal.

« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, as 14:47:37 por nader » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #2 : 24 de Novembro de 2009, as 19:37:10 »


O ideal mesmo seria fazer igual fizeram com o jcm800 em formato de pedal, pegar o esquema do pré do plexi e rotearmos como pedal.



>> Acho que nem precisa disso tudo... é so comparar os esquemas de um e outro que derrepente dá pra alterar a peças na própria placa do JCM pedal.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #3 : 25 de Novembro de 2009, as 10:02:55 »


>> Acho que nem precisa disso tudo... é so comparar os esquemas de um e outro que derrepente dá pra alterar a peças na própria placa do JCM pedal.

Concordo, se alguém tiver o esquema do plexi poste aqui por favor!
Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #4 : 25 de Novembro de 2009, as 10:46:29 »

Ola Pessoal,

Não é tão simples assim, se v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) querem modificar o JCM800 em formato de pedal para o plexi eu acho legal a idéia, mas não se esqueçam que o som plexi mesmo sem um master volume no final tonestack, vem da saturação das valvulas em alto volume, ou seja só tem drive mesmo quando vc coloca ele no taio .... e tambem tem a saturação das valvulas de power junto na história.

O esquematico esta aqui.

http://www.schematicheaven.com/marshallamps/plexi_superlead_reissue_50w_1987X.pdf

Abrassss
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #5 : 26 de Novembro de 2009, as 08:20:55 »

Já vi algumas versões diferentes desse pedal da Ibanez.
Eu mesmo tenho dois esquemas distintos, dele.
E parece que nenhum é igual ao que foi postado.

Também tenho o pedal citado, da Behringer, e to satisfeito.
Ele é bem versátil, fiz umas modizinhas, inclusive. Dá para ir de um drivezinho a uma distorsão bem trash tranquilamente.
Só gostaria que que ele fosse menor.

Esse pedais não são totalmente valvulados, nem poderiam usando baixa voltagem (com exceção de um dos modelos da ibanez), mas parece que a clipagem é feita na válvula. Ou pelo ao menos, é feita também na válvula, dando ela sua timbragem característica na timbragem.


Até mais.
Registrado
andregarcia57
Visitante
« Responder #6 : 20 de Fevereiro de 2011, as 10:04:01 »

Pessoal, alguem tem um projeto de pedal valvulado com som do famoso marshall plexi, estava pensando em fazer um, pois o som do plexi me agrada muito. Tem aqueles pedais da tonebone mas são muito caros.

voce conseguiu algo? seia interessante mesmo, mais lembrando que teria de colocar um volume master no final...
ta ai uma pequena ideia para poder fazer ele no proprio jcm800 que ja tem layout....



Mensagem Mesclada
Adriano eu vou montar este aqui parace ser o circuito ainda tem opções de chave de ganho...
mais eu vou montar como original mesmo
como eu não tenho muita paciencia vou montar ponto a ponto mesmo.
eu comprei recentemente em ebay tagboards.

layout não conferido.....

« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, as 09:05:47 por andregarcia57 » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal