Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 19:20:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: gerador eólico  (Lida 19494 vezes)
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #15 : 25 de Fevereiro de 2011, as 10:06:14 »

eduardo, é um projeto piloto, por isso que esta gerando poucos watts, mas é bom sabermos que temos tecnologia. hoje o gerador esta parado, colocarão outro de maior potência e menor consumo, já que pra alimenta o gerador e o equipamento que retira o hidrogênio do etanol consome 1kwa. a nova maquina consome 0,5 kva e o novo gerador eh de 7,5 kva.
sobre os projetos do governo, tudo no brasil é na teoria é lindo, na pratica não funciona.

conversei com o meu chefe ontem, ele me deu mais detalhes sobre o projeto. intalaremos uma torre de 75m, mas ele quer coloca uma de 100m pra fazermos a mediçao de 1 ano, com a medição compraremos o aerogerador, pois a unica empresa do brasil que fabrica esse tipo de equipamento não usa cambio. ja a bateria, será importada.
Se você quer fazer algo do tipo, só ligar uma lampada, sugiro que compre lampada LED, consome menos amperes, e com isso gasta menos bateria, já que oque é mais caro no projeto é a bateria. Se for ligar geladeira, tv, chuveiro, ai sugiro fazer dezenas de aerogeradores, e arrume centenas de baterias e faça ligações série-paralelo de acordo com o consumo total e com tudo ligado. espero ter ajudado.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #16 : 25 de Fevereiro de 2011, as 11:30:04 »

Anderson Matusita ,
Valeu pelas idéias, o que pretendemos montar pra usar lá em moçambique, é provavelmente iluminação baseada em leds, apesar se ser pouca coiss, já ajuda muito, e o melhor, não preciso de conversor 12v --> 110v, pois posso montar a iluminação baseada em 12v, dai a coisa fica ainda mais em conta...

o Eduardo comentou que pra luz, qq lampião resolve, é verdade, mas lá, combustível (gasolina, querosene, alcool, diesel) é vendido a preço de perfume francês, então fica quase inviável...

vi um projeto de um brasileiro, que utiliza garrafas pet transparentes com água como refletores de luz, alguns leds conseguem iluminar um sala pequena com esse método...

Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #17 : 31 de Agosto de 2011, as 23:14:42 »

Se for para utilizar em uma iluminação residencial com LEDs, dá para vc fazer o esquema de um gerador de carro, dizem que o do fusca é bom para isso, aí vc utiliza uma bateria de 12V de caropara ligar essas lâmpadas LED.

Estou pensando em fazer isso em casa, mais como hobby mesmo, para manter uma iluminação externa durante a noite.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #18 : 01 de Setembro de 2011, as 23:00:06 »

Eduardo:  Tu está estupendamente equivocado quanto ao conceito de "energia alternativa".  É ALTERNATIVA porque não é CONVENCIONAL.  Quanto ao resto do que falou, está é muito lúcido e concordo contigo.

Se a galera lá tá interessada em conseguir luz à noite, sugiro utilizar um biodigestor de cocô humano e animal, se disponível.  um lampiâzin estaria então facilmente ligado à noite..  quem sabe até esquentar a água prum chimarrão.

Fazer cocô todo mundo faz, com deserto ou sem, vira metan mesmo, e o metano é bem mais forte no efeito estufa que o CO2.

O problema com a energia heólica é que precisa uma velocidade grande de vento para geração, caso contrário não consegue carregar bem a bateria com alternador de carro.  Bem, caso insista no gerador heólico, sugiro utilizar um em forma de anemômetro, pois funciona com velocidade do vento baixa.  Caso a velocidade do vento aumente, tal gerador limita a sua velocidade, não causando desastres.  É um assim que pretendo usar na minha casa nova, pois lá venta inverno ou verão, segundo os viznns.  bem, eu não carregarei bateria nenhuma, simplesmente(é simples??  veremos.) ligarei na rede, o que é proibido por aqui.

Esse final de semana passei pelos geradores a vento instalados em Osório.  Coisa gigantesca que gringo fabrica, coloca aqui, vende energia e manda o dinheiro prá lá.  De uma certa forma, continuaremos a ser colônia, pois ainda vendemos toneladas de banana, soja e celulose pra comprar um celular e ficar fofocando feito besta:  é pra isso que foi feito.

Enquanto isso 10% da energia produzida no Brasil é usada por empresas gringas pra fazer alumínio pra vender pra extrangeiro e também manda o dinheiro pra fora.  Enquanto isso 1% do povo Brasileiro já foi deslocado de seu local de moradia pra construção de megahidrelétricas..  novamente, pra gringo lucrar.

PUTz..  quem quer ler isso??

T+

-----
A propósito, já me formei em engenharia elétrica/eletrônica.  Iniciei uma especialização em Formas Alternativas de Energia, na Universidade Federal de Lavras.  A vontade durou até o primeiro encontro presencial, quando me deparei com os meus colegas, um bando de burocratas caçando diplomas.

Desisti.

T+
« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, as 23:09:57 por Patines » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #19 : 02 de Setembro de 2011, as 08:45:06 »

Oi Patines

Acho que você poderia "pegar mais leve" com seu texto.

O termo "alternativo" tem tanto o significado de algo que se alterna como algo que se escolhe. Originalmente o termo "energia alternativa" representava o conjunto de fontes de energia que não estão presentes o tempo todo. Hoje, pelo mau uso que foi dado, significa qualquer coisa que não seja petróleo. Segundo a Wikipédia a energia nuclear já está sendo considerada "alternativa".

O indice de produção de metano a partir de dejetos humanos é muito baixo. O volume de fezes produzidos por uma fámília de 6 pessoas ao longo de um mês consegue abastecer um fogão a gás por um dia. Para a produção de metano ser viábel, é preciso um plantel de ao menos 50 cabeças de gado para abastecer um fogão a gás.

O Brasil comprou vários geradores eólicos da Dinamarca, mas hoje está fazendo os seus próprios. Há empresas de todos os tamanhos produzindo essas coisas. Exemplo:

http://www.windpowerenergiaeolica.com/categorias_detalhe.php?id=14

Minha cidade natal não é um lugar com pouco vento. Fica no fundo de um vale. Mesmo assim uma empresa de manutenção de computadores instalou um gerador eólico de 1kW no centro e está funcionando. Geram a energia que precisam para alimentar os computadores e o excedente jogam na rede.

O maior produtor de alumínio do Brasil é a CBA (Compania Brasileira de Alumínio), empresa do grupo Votorantin que foi fundado por brasileiros, é gerenciada por brasileiros e os donos são brasileiros.

Esse discurso de que a culpa é dos "gringos" e que somos "colônia" já cansou. O Brasil é assim por culpa dos brasileiros que não assumem a responsabilidade pelos seus atos. Que continuam votando no político que dá uma camiseta ou uma bolsa esmola.

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, as 12:13:34 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #20 : 02 de Setembro de 2011, as 09:15:20 »

Acho que você poderia "pegar mais leve" com seu texto.
Concordo. Vamos manter a coisa dentro de um clima amigável. Aqui somos todos amigos. Continuemos assim.

Citar
Esse discurso de que a culpa é dos "gringos" e que somos "colônia" já cansou. O Brasil é assim por culpa dos brasileiros que não assumem a responsabilidade pelos seus atos. Que continuam votando no político que dá uma camiseta ou uma bolsa esmola.
Concordo em gênero, número e grau. Já somos todos grandinhos, não dá mais para acreditar em gnomos, fadas, coelhos da páscoa e pátria explorada por gringos. Temos sim uma pátria explorada por brasileiros.

Como já dizia o filósofo grego "Ratinho", você só tem duas formas de mudar a pátria, uma colocando a mão no voto e o outra colocando a mão no fuzil. Ainda acho que o primeiro é mais indicado.

E cuidado, a CPMF vai voltar!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #21 : 02 de Setembro de 2011, as 20:19:50 »

Me desculpem se fui duro, mas Camarada, até já calculei demanda de dejetos e gás produzido por biodigestores.  O capim verde pode produzir 6X mais gás que o cocÔ!!  Não é preciso 50 cabeças pra produzir gas prum fogão.
Biodigestor é de tecnologia sem complicações, e nem precisa de complicados geradores, poluentes baterias(mesmo que já existam em abundância no local) ou caros(e gringos) inversores pra funcionar... 

Doce ilusão que a Votorantim é de brasileiros.  Tá lá no demosntrativo de 2010: 42% da celulose foi extportada e blábla...  é só ir no site deles mesmos que tu vai ver tudo que precisa.  É pra gringo sim!  Vâo me querer dizer agora que a Vale também é brasileira e foi fundada por brasileros -> que foi fundada foi e até fala que é brasileira na TV.  Mas de mentiras deslavadas o mundo tá cheio.  Sim, estas empresas esburacam todo o brasil e mandam tudo pra fora.

Fio(Eduardo)  olha lá no site que tu pos aí o Link. O que os caras tão vendendo?  É só coisa de gringo.  Nem um LED se faz no Brasil!  Os geradores eólicos que funcinam no Brasil tem até o rolamento feito fora!

Sim somos colônias!!  Pra começar, nem um pedal dá pra fazer sem componentes vindos de fora.

E era isso.  Acho que agora chega de conversa fiada tá ficando chato.

Voltarei a ser amigável: Eu tava mentindo, desculpem aí foi mal.

Abraços, T+
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #22 : 04 de Setembro de 2011, as 21:45:01 »

É impressão minha ou apagaram meu post?
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
fallout
Visitante
« Responder #23 : 05 de Setembro de 2011, as 08:59:29 »

Bom tava dando uma olhada numa materia da gazeta que um biodigestor de pequeno porte custa por volta de R$10.000 o gerador eolico de 2kw também parece que vai custar mais ou menos esse valor, isso so o gerador fora os outros componentes que ele vai precisar, acho que ele vai precisar de basante fio ja que ele quer abastecer a vila com luz. Ele esta em Moçanbique, a pergunta é: Ele vai conseguir essas peças faceis lá? Vale a pena ele investir essa grana em um gerador para abastecer a vila com luz de led ou ele tem outras prioridades la?
Acho que o intuito do criador do topico éra criar algo barato e útil, 10.000 para mim é muita grana! Pro Silvio Santos é troco de bala, tem que ver o que o cara dispoe de grana lá.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #24 : 05 de Setembro de 2011, as 14:06:06 »

Oi Fallout

Agora você tocou em um ponto crucial do problema. Todas essas tecnologias de energias alternativas só são viáveis se não houver outra opção disponível. Só se instala um gerador eólico, ou a gasolina, ou outra coisa qualquer, em uma comunidade se o preço do equipamento for menor que o custo de levar uma linha de força até o local.

Novamente volto a um dos primeiros posts neste tópico: o importante é ter energia para para tocar máquinas e melhorar a produção econômica do lugar, o que precisa de mais que um dínamo de fusca. Se for só para iluminar, lampiões a gás são uma solução mais vantajosa e confiável.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Rafael O Leite
Visitante
« Responder #25 : 07 de Setembro de 2011, as 18:37:18 »

Não deu tempo pra ler o tópico, alguém deve ter postado isso...  Mas aí vai minha sugestão. Levando em consideração tempo e dinheiro para o custo/beneficio, minha sugestão é usar um alternador de carro para carregar uma bateria e um inversor de frequência. Na proesi vi um de RS 190,00 12V DC para 110/220V AC 300W . Usa-se zener pra evitar sobrecarga, pode-se agregar uns display bar para o usuário acompanhar a carga... Aí é só correr pro abraço ( e dos leões)

Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #26 : 08 de Setembro de 2011, as 07:41:33 »

Já foi mesmo!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal