Noise Gate correção

Started by GrAmorin, 24 de February de 2011, as 13:21:41

Previous topic - Next topic

Ledod

Handmaker
  1. eduardo.mellonotto@gmail.com
 murbachjean

Eu creio que está correto. O noise gate é uma chave analógica controlada pela amplitude do sinal de entrada. Se as cordas são "atacadas" e deixadas soar, a amplitude irá diminuir até alcançar o "threshold" (limiar) da amplitude, quando ocorre o chaveamento entre o estado ligado e desligado, mutando o sinal de saída.

Nesse momento, o estado fica indefinido, abrindo e fechando o FET (desligando ou ligando) de acordo com a amplitude das harmônicas que você tocou e essa variação pode ser entendido como um ruído. Quanto maior o tempo de decaimento da sua guitarra, maior é notado o efeito na transição.

Um abraço!

Eduardo

Electric Effects

Handmaker
O que aconteceu é que você não regulou o efeito corretamente, tente achar um ponto em que não há perda do som que você está tocando e também não deixe o ruído passar, a calibragem é bem minuciosa mesmo. Abraços.

-----

Obs.: Não deixe o ruído passar quando as cordas são abafadas

murbachjean

**
Freqüente

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Ressuscitando o tópico... alguém chegou a fazer o esquema dessa versão do pedal ?

andrefreitas

Colaborador
  1. andrefreeitas@hotmail.com
Mais um pra falar sobre esse pedal... comigo não funcionou também.
Porém, diferente de alguns que tiveram perda de ganho, o meu funcionou como Overdrive.  :D

tarsilioyanko

*
Iniciante
O Transistor 2N3904 ou o 2n5088, é substituto direto do 2SC1849. Ou precisa inverter algum deles?

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: tarsilioyanko on 19 de March de 2021, as 17:45:10
O Transistor 2N3904 ou o 2n5088, é substituto direto do 2SC1849. Ou precisa inverter algum deles?

O datasheet dos componentes vão te responder melhor que qualquer um aqui. É só abrir os dois e comparar. Isso quanto a pinagem... agora, também precisam ser avaliadas as outras características também
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

tarsilioyanko

*
Iniciante
Quote from: bossman on 20 de March de 2021, as 03:28:51
Quote from: tarsilioyanko on 19 de March de 2021, as 17:45:10

O datasheet dos componentes vão te responder melhor que qualquer um aqui. É só abrir os dois e comparar. Isso quanto a pinagem... agora, também precisam ser avaliadas as outras características também

Pelo que vi do 2SC1849 a Pinagem é invertida do 2n3904(Ou deve ter visto errado). Alguns montaram dizendo ter colocado na mesma posição. foi isso que não entendi bem.

Doug

Colaborador
eles são equivalentes diretos em matéria de pinos (já de características elétricas não sei dizer), os 3 citados possuem emissor no pino 1 e base no 2, olhando o componente de frente (posição de leitura do código)
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
De acordo com o livro de equivalências da VRT, o 2SC1849 (npn, 30 V, 0.1 A, 0.35 W, 150 MHz) pode ser trocado pelos:
BC168
BC183
BC238  <== fácil de achar
BC548  <== fácil de achar

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

tarsilioyanko

*
Iniciante
Obrigado aos amigos pelo esclarecimento das duvidas. Abraços! Vamos ao trabalho.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Se for usar o BC548 ou BC238, atente que a ordem dos terminais é CBE, não EBC como no 2SC1849.  Mas basta girar o transistor quando colocar na placa.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

tarsilioyanko

*
Iniciante
Então esses eu não tenho disponíveis... Tenho 2N3904 2N5088 em muita quantidade, BC547 e BC557 só esses no monento.

raphaelCoelho

Colaborador
Quote from: tarsilioyanko on 21 de March de 2021, as 00:04:51
Então esses eu não tenho disponíveis... Tenho 2N3904 2N5088 em muita quantidade, BC547 e BC557 só esses no monento.

Pode usar o 2N5088, ou até mesmo o BC547.
Vou deixar pro amigo o link de um site que pode e muito ajudar com pinagens e equivalentes:

https://www.electronica-pt.com/db/componentes.php?ref=2N5088

Salve o link, é muito util!
Grande abraço, Raphael!

tarsilioyanko

*
Iniciante
Quote from: raphaelCoelho on 21 de March de 2021, as 01:16:07
Quote from: tarsilioyanko on 21 de March de 2021, as 00:04:51

Pode usar o 2N5088, ou até mesmo o BC547.
Vou deixar pro amigo o link de um site que pode e muito ajudar com pinagens e equivalentes:

https://www.electronica-pt.com/db/componentes.php?ref=2N5088

Salve o link, é muito util!
Valeu, Amigo! Obrigado pela disponibilidade.
Site muito bom mesmo, já salvei nos favoritos.